Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que saber sobre a gravidez

O que saber sobre a gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que saber sobre a gravidez

A gravidez é um estado de graça para a mulher e, por isso, esta tem muitos cuidados consigo e com o seu bebé: pesar-se, controlar os níveis de pressão alta e colesterol, teste è urina, auscultação dos batimentos cardíacos, análises regulares ao sangue, ecografias, exame ginecológico mal sabe que está gravida, entre outros. Deve recorrer ao médico se tiver problemas como hemorragia vaginal, ardor ao urinar, dores abdominais, diminuição dos movimentos do feto, entre outros. A gravidez dura cerca de 40 semanas.

As cãibras são habituais na grávida, principalmente no final da gravidez. Para combate-las faça fricções com álcool e coloque sacos de água quente na zona. A prisão de ventre é comum na grávida, uma causa de alguns hormônios que dificultam a digestão. Não é recomendável o uso de laxantes, pois, como toda a gente sabe, podem ser viciantes. As náuseas e os vómitos são muito habituais no início da gravidez. Para conseguir ultrapassar esta fase faça pequenas refeições e não deixe o estômago vazio durante muito tempo. O cansaço e o sono são frequentes nas grávidas, também causadas pelas malvadas hormonas. As varizes podem surgir devido ao aumento de peso.

A vontade constante de urinar é uma causa da pressão exercida pelo útero na bexiga. À noite suspenda a toma de líquidos. As grávidas têm maior factor de risco: com idade superior a 35 anos, consumo de bebidas alcoólicas, tabaco ou drogas, perigo de malformações do feto, como Síndrome de Down, possuidoras de doenças sexualmente transmissíveis, com anorexia ou excesso de peso, com hipertensão, diabetes, problemas cardíacos, etc. deve ter alguns cuidados com a higiene bucal: opte por uma escova com filamentos macios, uma pasta de dentes com fluor, ir ao dentista a partir do 4º mês de gestação, evite alimentos refinados.

Na alimentação: lave bem os alimentos crus, prepare alimentos simples, beba muita água durante o dia, suspensa a ingestão das gorduras. Evite bolos, alimentos com cafeina, marisco, carne mal passada, queijo fresco, entre outros. Durante a gravidez deve continuar a prática de exercício físico, mas evite grandes esforços e repouse durante alguns períodos. Pode continua a ter uma vida sexual com o seu companheiro.

Daniela Vicente

Título: O que saber sobre a gravidez

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - O que saber sobre a gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios