Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas para controlar a compulsão por doces

Dicas para controlar a compulsão por doces

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Dicas para controlar a compulsão por doces

A maioria das pessoas adora degustar guloseimas, o que é perfeitamente natural. Mas, algumas delas enfrentam o problema da compulsão pelos doces, o que pode trazer diversos prejuízos à saúde do indivíduo. Então, confira algumas dicas e saiba como controlar a compulsão por doces.

1 - Faça um diário alimentar: Se você está abusando dos doces experimente começar a anotar tudo o que come. Escreva todos os alimentos que são consumidos durante o dia, horários e quantidades. Assim, será mais fácil se conscientizar sobre as coisas que estão saindo do controle.

2 - Opte pelo doce certo: As melhores guloseimas são as feitas a partir de castanhas e frutas, pois além de diminuir a vontade de comer doces, as fibras e gorduras boas contidas nesses alimentos reduzem a velocidade com que o açúcar é absorvido no organismo. Dessa forma, a glicose é diluída vagarosamente no organismo, o que ajuda a manter o desejo por doces sob controle.

3 - Prefira os sabores fortes: Alguns alimentos contêm antioxidantes e possuem menos açúcar, o que ajuda a diminuir a compulsão por doces. Geralmente eles possuem um sabor mais acentuado, como por exemplo: chocolate meio amargo, mousse de maracujá e limão, etc.

4 - Coma na hora certa: você sabia que a melhor hora para comer doces é após as refeições? Esse é o momento em que eles engordam menos. Isso ocorre porque as fibras contidas na refeição atuam reduzindo a absorção de açúcar. E outra hora que você pode arriscar a comer algumas guloseimas é antes do treino da academia.

5 - Acabe com os doces da dispensa: Para evitar exagerar no consumo de doces não deixe aquele estoque de guloseimas guardado em casa. Assim, será mais difícil sentir aquela compulsão.

6 - Faça substituições inteligentes: É muito importante se alimentar bem desde o café manhã até o jantar, pois manter os níveis glicêmicos regulados é uma forma simples de controlar a compulsão por doces. Caso você tenha picos glicêmicos, seguidos por períodos de baixa glicemia, saiba que isso só contribui para aumentar a vontade de comer açúcar. Por isso, nunca deixe de incluir na dieta alimentos doces, como frutas frescas ou desidratadas, chocolate meio amargo, aveia e mel, geleia e gelatina, ao invés das bombas calóricas como os bolos e sorvetes.


Rua Direita

Título: Dicas para controlar a compulsão por doces

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Comentários - Dicas para controlar a compulsão por doces

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios