Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Quando a visão é prejudicada

Quando a visão é prejudicada

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Quando a visão é prejudicada

Quando olho falha a visão é prejudicada. Você deve entender os principais defeitos visuais e corrigi-los. A estigmatismo, hipermetropia e miopia são condições visuais em que a um erro de refração, ou seja, a imagem não projetada na retina e, por essa razão não é recebida adequadamente pelo cérebro. Esses erros de refração ou ametropias podem mudar com o tempo aumentar, estabilizar ou ate mesmo diminuir, esclarece os oftalmologistas. As causas vão desde a variação no tamanho do globo ocular ate problemas em estruturas como o cristalino do olho e a córnea. Agora compare a visão normal com as demais e conheça os métodos de correção para as distorções e quando optar por uma cirurgia.

Para quem deseja abandonar os óculos e não tem uma boa adaptação as lentes de contato, que exigem cuidados especiais devido ao auto gral de contaminações e riscos que podem oferecer aos olhos, já as cirurgias corretivas se apresentam como uma boa opção porem, alguns pré-requisitos devem ser seguidos a cirurgia refrativa é a melhor opção indicadas em pacientes adultos, ou seja, a cima de 21 anos, com graus estabilizados, com cerca de 12 graus de miopia, 6 graus de hipermetropia e 6 graus de astigmatismo, e que não possuam outros problemas oculares associados. Antes da cirurgia, o paciente devera ainda ser submetido a um rigoroso exame oftalmológico, que atestara ou não a possibilidade do paciente passar pelo procedimento cirúrgico e se a risco.

A visão normal ao olhar para um objeto, a luz refletida por ele a sua imagem passa pela córnea e chega ate a Iris, que possui uma abertura, a pupila, responsável por controlar a entrada de luz no olho. Em seguida, a luz chega ao cristalino do olho e é forçada sobre a retina. O cristalino do olho projeta na retina uma imagem invertida, e isso é que é a justada na posição correta pelo cérebro. Para chegar este órgão as células receptoras de luz da retina transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos, transportados por meio do nervo óptico. O cérebro, então, identifica a imagem capitada pelo olho.

Já a miopia é um defeito da visão em que a convergência da imagem ocorre entes da retina, tornado a visão para longe e embaçada. Isso acontece por que olho míope é maior do que o normal ou em razão das córneas serem muito curvas. Esse é um problema transmitido geneticamente e, na maioria dos casos é descoberto por volta dos 8 ou 12 anos de idade.

Durante a adolescência, a miopia tende a se intensificar, já que o olho acompanha o crescimento corporal. Porem, a partir dos 20 anos e ate os 40 anos tende a se torna instável. Dores de cabeça podem acompanhar a perda progressiva da qualidade visual. Por isso, os primeiros sinais, deve ser feito uma consulta oftalmológica. Dentre outras opções do tratamento estão o uso de lentes divergentes, que prolongam a imagem ate a retina, lentes de contato e cirurgia a laser.



Waldiney Melo

Título: Quando a visão é prejudicada

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-08-2014 às 22:58:47

    Sofro de miopia e sei muito bem o que você descreveu. É assim mesmo! A visão é prejudicada por todas essas causas e é importante sempre se cuidar para não piorar ainda mais.

    ¬ Responder
  • graziellegrazielle

    12-11-2009 às 00:36:19

    Aguardo retorno em meu e-mail. Estou desesperada. Meu filho entrou na sala de casa e disse que tudo estava invertido, entrou em pânico, começou a se beliscar para acordar do sonho, mas viu que era real. Pode ser problema de oftalmologia? , devo procurar outra especialidade? Qual? Obrigada

    ¬ Responder
  • Nico VolpatoAndreia Benatti

    27-10-2009 às 22:22:37

    quero saber se depois q colar a retina,se é possovél de deminuir o grau de miopia após 5 seçoes

    grato Andréia

    ¬ Responder

Comentários - Quando a visão é prejudicada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios