Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Quando a visão é prejudicada

Quando a visão é prejudicada

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Quando a visão é prejudicada

Quando olho falha a visão é prejudicada. Você deve entender os principais defeitos visuais e corrigi-los. A estigmatismo, hipermetropia e miopia são condições visuais em que a um erro de refração, ou seja, a imagem não projetada na retina e, por essa razão não é recebida adequadamente pelo cérebro. Esses erros de refração ou ametropias podem mudar com o tempo aumentar, estabilizar ou ate mesmo diminuir, esclarece os oftalmologistas. As causas vão desde a variação no tamanho do globo ocular ate problemas em estruturas como o cristalino do olho e a córnea. Agora compare a visão normal com as demais e conheça os métodos de correção para as distorções e quando optar por uma cirurgia.

Para quem deseja abandonar os óculos e não tem uma boa adaptação as lentes de contato, que exigem cuidados especiais devido ao auto gral de contaminações e riscos que podem oferecer aos olhos, já as cirurgias corretivas se apresentam como uma boa opção porem, alguns pré-requisitos devem ser seguidos a cirurgia refrativa é a melhor opção indicadas em pacientes adultos, ou seja, a cima de 21 anos, com graus estabilizados, com cerca de 12 graus de miopia, 6 graus de hipermetropia e 6 graus de astigmatismo, e que não possuam outros problemas oculares associados. Antes da cirurgia, o paciente devera ainda ser submetido a um rigoroso exame oftalmológico, que atestara ou não a possibilidade do paciente passar pelo procedimento cirúrgico e se a risco.

A visão normal ao olhar para um objeto, a luz refletida por ele a sua imagem passa pela córnea e chega ate a Iris, que possui uma abertura, a pupila, responsável por controlar a entrada de luz no olho. Em seguida, a luz chega ao cristalino do olho e é forçada sobre a retina. O cristalino do olho projeta na retina uma imagem invertida, e isso é que é a justada na posição correta pelo cérebro. Para chegar este órgão as células receptoras de luz da retina transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos, transportados por meio do nervo óptico. O cérebro, então, identifica a imagem capitada pelo olho.

Já a miopia é um defeito da visão em que a convergência da imagem ocorre entes da retina, tornado a visão para longe e embaçada. Isso acontece por que olho míope é maior do que o normal ou em razão das córneas serem muito curvas. Esse é um problema transmitido geneticamente e, na maioria dos casos é descoberto por volta dos 8 ou 12 anos de idade.

Durante a adolescência, a miopia tende a se intensificar, já que o olho acompanha o crescimento corporal. Porem, a partir dos 20 anos e ate os 40 anos tende a se torna instável. Dores de cabeça podem acompanhar a perda progressiva da qualidade visual. Por isso, os primeiros sinais, deve ser feito uma consulta oftalmológica. Dentre outras opções do tratamento estão o uso de lentes divergentes, que prolongam a imagem ate a retina, lentes de contato e cirurgia a laser.



Waldiney Melo

Título: Quando a visão é prejudicada

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-08-2014 às 22:58:47

    Sofro de miopia e sei muito bem o que você descreveu. É assim mesmo! A visão é prejudicada por todas essas causas e é importante sempre se cuidar para não piorar ainda mais.

    ¬ Responder
  • graziellegrazielle

    12-11-2009 às 00:36:19

    Aguardo retorno em meu e-mail. Estou desesperada. Meu filho entrou na sala de casa e disse que tudo estava invertido, entrou em pânico, começou a se beliscar para acordar do sonho, mas viu que era real. Pode ser problema de oftalmologia? , devo procurar outra especialidade? Qual? Obrigada

    ¬ Responder
  • Nico VolpatoAndreia Benatti

    27-10-2009 às 22:22:37

    quero saber se depois q colar a retina,se é possovél de deminuir o grau de miopia após 5 seçoes

    grato Andréia

    ¬ Responder

Comentários - Quando a visão é prejudicada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios