Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Fungos

Fungos

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Fungos

Os fungos tem papel ecológico. Sua função e decomposição de matéria orgânica.Os fungos tem papel importante como recicladores de nutrientes e também essa atividade decompositora pode prejudicar o homem, que acaba perdendo roupas,sapatos,moveis de madeiras,paredes emboloradas e outros.OS fungos estão incluídos no grupo eucariontes,podem apresentar em uma unica célula, sendo unicelular como as leveduras ou podendo conter diversas células,sendo multicelulares como os cogumelos e os fungos filamentosos.

Os ambientes propiciosos para os fungos são ambientes de umidades e matérias orgânica.Os fungos podem causar diversas doenças, como por exemplo no homem podem causar as micoses, unhas deformadas e sapinhos.Nas plantas como a laranjeira a espiga de milho as deixam pretas,já os fungos que crescem em grãos como o amendoim,soja o fungo chamado Aspergillus flavus libera toxinas aflatoxinas comprovadamente cancerígenas.Eles também são usados como alimentos,por exemplo como o champignon,mochellas e trufas.

Alguns muitos perigosos podem provocar alucinações como os cogumelos que crescem sobre esterco de gado e podem levar a morte.O LSD,substancia sintética chamada dietilamida do acido lisergico e constituída por um fungo Claviceps sp.

Os fungos em condições adversas em que vivem como a ausência de umidade em ambientes secos eles conseguem sobreviver se protegendo em un estado de repouso,voltando a se desenvolver e se reproduzir quando as condições voltarem a ser favoráveis para eles.Eles obtêm sets alimentos decompondo organismos mortos e são considerados saprófagos e quando se alimentam de substancias que retiram de organismos vivos, prejudicando são chamados de parasitas.

Os fungos podem ser filamentosos ou carnosos.E sua classificação se da por três partes que são os fungos limosos,fungos inferiores e fungos terrestres.Entre os fungos terrestres encontramos quatros grupos que são ZYgomycete, Ascomycetes,Basidiomyceter e Deuteromycetes. Os Zycomycete sao os bolores preto dos pães,os Ascomycete sao lveduras ,fungos em formas de tacas e trufas,os BAsidiomycetes sao os cogumelos,orelha de pau, fungos da ferrugem e os Deuteromycetes que são os fungos imperfeitos são CAndida ALbicans,algumas especies de Penicillium e Aspergillus.

Os fungos em associação com outros organismos formam os líquens que e uma combinação de uma alga verde ou uma cianobactéria com um fungo,e podem ser classificados em três categorias que são líquens crustosos,foliosos e fruticosos.Micorriza também e uma associação quando um fundo e uma raiz de planta vivem em associação.E também existem as conhecidas Trufas que crescem em associação com algumas arvores.


Vanessa Camila Borri

Título: Fungos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 6

0 

Comentários - Fungos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios