Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saúde dos pés: Elimine fungos e bactérias dos calçados

Saúde dos pés: Elimine fungos e bactérias dos calçados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 494
Saúde dos pés: Elimine fungos e bactérias dos calçados

A limpeza dos calçados é necessária para manter os pés livres das agressões de agentes que podem se alojar no interior dos calçados, principalmente se for de modelo fechado como botas, tênis, sapatos e sapatilhas.

Passar muitas horas usando calçado fechado faz parte da rotina de milhares de pessoas,
os pés passam o dia todo em um ambiente fechado e a respiração fica prejudicada, os pés suam, até mesmo no inverno.

Com algumas medidas simples, se pode evitar que os pés fiquem com mal cheiro, soltando peles, abrindo feridas e o pior, acumulando fungos que de início parece não ser nada de mais. Só que os fungos além de serem agentes que causam muitos tipos de alergia, com o tempo e dependo do estado de profundidade, podem viajar pelo corpo se alojando em outras partes e até mesmo nos órgãos. Essa informação não é para ninguém se apavorar, mas sim para entender que o que parece inofensivo por se tratar dos pés, deve ser cuidado até que não haja nenhum sinal de contaminação, pois quando não é devidamente tratado, ressurge e com mais resistência.

Para fazer a higienização dos sapatos, limpe-os com um pano úmido na parte de cima, caso seja do tipo que não possa lavar. Bata os sapatos no chão sobre um jornal para soltar a sujeira do solado, depois, pegue uma escova, que pode ser um escovão para limpeza externa, molhe bem, deixando que a água entre e limpe a sola. O ideal para essa limpeza é colocar o sapato debaixo de uma torneirinha ou abrir uma mangueira de modo que saia pouca água e virar o sapato com a sola para cima só lavando a sola, usando um pouco de sabão no escovão e enxaguando em seguida.

No interior do calçado, para evitar que fungos se alojem, umedeça um pano limpo e coloque bicarbonato de sódio em pó no pano, passe no calçado por dentro. Não precisa enxaguar. Abra bem o sapato e deixe pegar ar. Após o procedimento de higienização, trate a parte externa conforme o seu costume.

As sandálias também devem ser cuidadas, mesmo sendo abertas e, portanto arejando os pés, é preciso mantê-las limpas.

Evite usar o mesmo sapato mais de dois dias e troque as meias diariamente.


Sílvia Baptista

Título: Saúde dos pés: Elimine fungos e bactérias dos calçados

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 494

789 

Comentários - Saúde dos pés: Elimine fungos e bactérias dos calçados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios