Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Categoria: Saúde
Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Os dentes sensíveis causam um desconforto muito grande. Mesmo que venhamos a ir ao dentista, nem sempre se consegue o efeito desejado e isso demora um certo tempo para normalizar. Nada melhor que descobrir algumas maneiras eficazes para que diminua e alivie a dor. Por isso, aqui você terá algumas dicas que funcionam para dentes sensíveis. Confira mais informações a seguir:

O creme dental formulado especificamente para combater este problema é um remédio muito eficaz, embora você tenha que ter em mente que a melhora deva acontecer pelo menos no prazo de duas semanas. Uma boa ideia é aumentar a sua eficácia com os dedos para distribuir alguns produtos nos pontos em que há maior sensibilidade.

Deixe em alguns minutos e, em seguida, remova com a lavagem normalmente. Massageando as gengivas com o dedo em movimentos circulares suaves também ajuda a aliviar a sensação dolorosa. Como um remédio caseiro, você pode tentar dar a essas massagens previamente mergulhando o dedo em azeite.

Outro truque eficaz é usar os dentes e gengivas (sempre com cuidado) com uma fatia de batata crua ou pepino. Em todo caso, lembre-se o enxaguar no final. Se a sensibilidade dentária é muito afiada, vai causar desconforto constante, não apenas com alimentos muito quentes ou frios, então, se isso acontecer você deve ir ao dentista, pois ele irá determinar as causas específicas desse mal-estar. Você pode ter raízes nervosas danificadas ou demasiadamente expostas ou qualquer rachadura ou quebra (cravo picado) onde não tenha notado. Ele irá aconselhar o melhor tratamento.

Aplicar um gel de fluoreto reforça o esmalte. Realizar um tratamento de selagem perfeita misturando as gengivas e as raízes dos dentes evita que o frio ou o calor atinja diretamente a polpa (nervo) dental.

Fazer um tratamento de canal que elimine a nuance nervosa que está causando a dor, ou qualquer outra solução que só o especialista pode determinar. Note que essa dor não só pode ser o resultado de hipersensibilidade dental (especialmente se faz o ato de "picar" por mais de 3-5 segundos é prolongado).

Se os sintomas forem muito frequentes, faça uma visita ao dentista sem demora.


Yuri Silva

Título: Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios