Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Considerada uma doença ginecológica, e há quem afirme que já todas as mulheres passaram por situações aborrecidas por causa disto. A vaginite, mais conhecida por corrimento vaginal, é um problema que afeta 3 em cada 7 mulheres e se acha que nunca passou por esta situação, desengane-se, pois é bem mais comum que possa imaginar.

O corpo humano produz secreções e nas mulheres essa produção é muito própria. O muco produzido, tem diferentes aspetos durante o mês, pois vão existindo algumas alterações durante o período fértil. Por esta altura as secreções aumentam e o seu aspeto é idêntico à clara de ovo. Este aspeto é perfeitamente normal, mas são necessários cuidados redobrados quando existem alterações.
Secreções esbranquiçadas ou amareladas, acompanhadas de odor podem ser preocupantes, mas se existir comichão ou ardor, poderá estar perante um problema se saúde que merece atenção e tratamento médico.




Existem várias causas para a vaginite e para quem é mais sensível todos os cuidados são poucos.
Alergias, doenças sexualmente transmissíveis, stress, masturbação, baixa imunidade e uma higiene incorreta são apenas alguns dos fatores que podem desencadear a vaginite.
Uma das causas mais comuns no que diz respeito ao corrimento vaginal, são os fungos como a candidíase. A candidíase pode ser tratada de forma simples, mas o mais indicado é através de consulta no médico e de prescrição de medicamentos adequados.

Na verdade não existem tratamentos padrão para cada tipo de vaginite (candidíase e tricomoníase por exemplo) pois sendo cada caso específico e muito próprio muitas são as vezes em que os produtos medicamentosos possam ser mais do que um.

No entanto e apesar de os conselhos médicos serem os mais importantes, existem algumas coisas que deve saber para evitar e tratar problemas de corrimento vaginal.
Use sempre roupa interior de algodão e evite as roupas sintéticas. Roupas apertadas também não colaboram na luta contra a vaginite, pois a zona não fica arejada o suficiente. Pensinhos diários também não são aconselháveis, pois os fungos e bactérias ficam alojados no mesmo sítio durante horas sem ter ventilação alguma.

Alguns produtos de higiene também são prejudiciais. Procure produtos sem álcool e de preferência com Ph neutro.

Quando não tratada como deve ser, a mulher pode vir a sofrer de problemas graves no seu sistema reprodutor e criar fortes infeções nas trompas e ovários. Em muitos casos as infeções têm de ser também tratadas no parceiro, tendo este de tomar medicamentos para o efeito. Isto acontece quando as infeções são transmitidas sexualmente.

Corrimento é normal em determinadas alturas da sua vida, mas esteja atenta ao que o seu organismo tem para lhe dizer.


Carla Horta

Título: Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Comentários - Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios