Diga não ás alergias
E, existe uma uma enorme variedade de alergias, quase infinita. Mas, no entanto elas agrupam-se em: alergias alimentares, de pele e de contacto.
Estas são as mais usuais e fáceis de identificar. Algumas delas são propagadas pelo ar que respiramos, sendo esta a mais comum. Outras são causas por determinados agentes, tais como: pólens, fungos, pelos dos animais, pó etc.
A alergia ao pó doméstico é muito frequente e os ácaros podem existir nas carpetes, tapetes, almofadas...
O pólen vem mais do exterior, jardins, florestas, causando muitos incómodos.
Os agentes alérgicos estão presentes por toda a parte, até inclusive na respiração.
Que fazer então para minorar estes sintomas tão aborrecidos?.
Em primeiro lugar, no caso dos ácaros, torna-se absolutamente necessário limpar e ventilar a casa , ou evitar carpetes ou outros materiais com pelos, mais suscetíveis de provocar alergias. Instalar um purificador de ar é uma boa alternativa para purificar o ar. O desumidificador não deixa o ar secar e alivia a propagação. Por outro lado , devem limpar-se as áreas mais húmidas com um remédio próprio. Os animais domésticos devem ser afastados, dado que os seus pelos podem provocar alergias frequentes. Em casos graves de alergia ao pó deve usar-se uma máscara, afim de não haver tanta exposição ao pó. Os tecidos sintéticos também são de evitar e devem se lavados com água bem quente.
Se sofre qualquer alergia para além de tomar anti histamínicos, deve ter muito cuidado com o revestimento dos tecidos nas almofadas, etc.
Eis alguns sintomas típicos a que deve dar atenção, prevenir e tratar: respiração sibilante, congestionamento do peito, asma, espirro, pele avermelhada, eczemas de pele, tudo isto são sinais de aviso para qualquer alergia. As alimentares são também usuais, por isso deve dar-se especial atenção aos alimentos que as provocam.
Torna-se desnecessário enumerar quais são, pois são conhecidos por todos. Pena é que não sejam acessíveis a todo o cidadão.
Comentários ( 1 ) recentes
- Carlos Eduardo brigido
14-11-2011 às 00:15:26Foi de grande ajuda pois tive alergia pela terceira vez aos 41 anos fiquei um pouco asustado
¬ Responder
agora vou procurar saber doque é.
Obrigado
Carlos