Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sintomas desencadeados pela conjuntivite

Sintomas desencadeados pela conjuntivite

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Sintomas desencadeados pela conjuntivite

Olhos vermelhos lagrimejantes isso pode ser conjuntivite, conheça todos os cuidados que você deve ter com esta doença. Ela é a causa de muitos faltarem à escola e ate mesmo o trabalho. Com sintomas bastante incômodos a conjuntivite merece atenção. Entenda o que ela pode desencadeia e seus tipos e tratamentos. A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva ocular, uma membrana fina e transparente que envolve a parte branca do olho. Existem 3 tipos de doenças de acordo com as formas de contagio. Elas são: conjuntivite infecciosa desencadeada por uma bactéria ou vírus e altamente contagiosa: conjuntivite alérgica, geralmente em pessoas predispostas, com histórico de outras alergias; a conjuntivite tóxica é resultado de contato direto com algum agente tóxico, com este exemplo colírios, fumaça de cigarro ou maquiagem.

Dentre os principais sintomas desencadeados pela doença estão olhos vermelhos e lagrimejantes, presença de secreção, inchaço nas pálpebras, visão borrada e intolerância a luz. Na conjuntivite viral a secreção é esbranquiçada e em pequena quantidade, com o tratamento, tende a cessar em 15 ou 20 dias. Já a conjuntivite bacteriana apresenta secreção abundante de cor amarelada, que desaparece de 5 a 7 dias após iniciado o tratamento. O tratamento é feito, na maioria das vezes, apenas com colírio, que devem ser receitado pelo médico, já que de acordo com a causa existe um tratamento específico. Por essa razão, ao notar os primeiros sintomas da doença, procure um especialista e siga o tratamento recomendado. Jamais faça uso de pomada, colírio ou compressa sem orientação médica, pois podem agravar o quadro clinico.

Não é uma tarefa fácil, mas algumas medidas são capazes de reduzir as chances de contrair a doença. a prevenção da conjuntivite infecciosa consiste em evitar o contato com pessoas contaminadas, evitar levar as mãos aos olhos e, principalmente a higienização das mãos e dos olhos. A alergia exige não entrar em contato com o que a desencadeia. É altamente contagioso. Mas comum na versão, sua transmissão acontece a partir do contato direto com pessoas doentes ou objetos contaminados. Os ambientes fechados facilitam a propagação da doença. Ela geralmente é acometida nos dois olhos, mas nem sempre ao mesmo tempo. Para preveni-la: evite compartilhar maquiagem e toalhas de rosto; lave sempre as mãos com freqüência e nas as coloque nos olhos; é bom sempre usar óculos quando for mergulhar para nadar ou óculos de proteção caso você trabalhe com produtos químicos.

Waldiney Melo

Título: Sintomas desencadeados pela conjuntivite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Moises mattosMoises mattos

    13-04-2010 às 20:14:11

    Olá, lí o seu texto sobre conjuntivite, gostaria se possível me orientar pois apareceu simtomas parecidos com os que vc falou.Olhos lacrimejantes, vermelhidão na parte branca, e na parte inferior dos olhos. Apenas no olho direito. (Local onde se verifica a anemia) Agradeço se puder me ajudar. Obrigado...

    ¬ Responder

Comentários - Sintomas desencadeados pela conjuntivite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios