Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tosse

Tosse

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 4
Tosse

A tosse não é uma doença, mas às vezes é um alerta para procurar um medico. O simples fato de engasgar com alguma comida desencadeiam a tosse, mas ela também pode ser sinal de outra doença. A tosse, por tanto, é um reflexo do corpo quando a estímulos irritantes no aparelho respiratório, e pulmões. Esses estímulos podem ser tanto de um simples resfriado quanto de doenças mais graves, como a tuberculose ou câncer de pulmão.

A função da tosse é expulsar secreções e corpos estranhos do organismo. Vários fatores podem causar a tosse. Por isso, quando ela persistir por três semanas ou mais é preciso procurar um médico para descobrir a causa e iniciar um tratamento adequado. Entre as possíveis razoes da tosse estão: alergias, refluxo de “sulco gástrico do estomago para o esôfago,” exposição há substancias irritantes como inseticidas e fumaça; Tumores de garganta, pulmões ou esôfago, que podem ou não ser câncer; Tabagismo doenças como tuberculose, asma, bronquite ou enfisema pulmonar.

O tabagismo é uma das principais causas de tosse, pois aumenta o muco produzido pelos brônquios e destroem os sílios que os revestem, irrita as mucosas e acumula substancia estranha nas vias aéreas. A tosse causada pelo fumo cessa em aproximadamente um mês quando a pessoa para de fumar.

Gripes e resfriados geralmente congestionam os pulmões pela formação de catarro. Quando a tosse é o sinônimo desses problemas, os xaropes e as inalações muitas vezes são eficientes para eliminar as secreções.

Fique atento se a tosse for produtiva ou quando a eliminação de secreção. Se a secreção for espessa, de cor amarela ou esverdeada, pode ser sinal de bronquite ou pneumonia. Doenças mais graves como tuberculose e câncer de pulmão podem liberar sangue como tosse, e por isso a secreção pode ser marrom ou avermelhada. Nesses casos, procure um medico e faça os exames necessários. Para aliviar a tosse é bom beber bastante água, mantenha o ambiente bem arejado e, se o tempo estiver seco espalhe toalhas molhadas pela casa.

Dicas de um Xarope caseiro:
Ferva 10 colheres de sopa de folha fresca de agrião com um copo de 200 ml de água coe, adicione 5 colheres de sopa de mel e misture bem. Tomar uma colher de sopa a cada 6 horas, durante 4 dias consecutivos ou ate aliviar os sintomas.

Contra indicações:
O agrião não deve ser consumido por gestante.
Lembre-se os xaropes apenas aliviam a tosse, não curam o problema portanto se a tosse estiver acompanhada de sangue ou durar mais de 3 semanas continuar procure um medico.



Waldiney Melo

Título: Tosse

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 20:24:51

    Dificilmente sofro com tosses. A melhor coisa mesmo é tomar um suco de limão ou laranja, pelo menos, duas vezes na semana. Isso vai ajudar a ficar mais forte e evitar gripe também. É muito bom beber bastante água, pois não tem melhor remédio caseiro que a água.

    ¬ Responder
  • Emilly de Avila Adrian

    03-04-2012 às 23:05:53

    ola acabei de ler o comentario sobre a tosse e achei muito interessante.

    ¬ Responder
  • izeldaizelda

    23-07-2011 às 12:50:03

    bom dia gostaria que voce me enviasse uma receita de xarope casseiro pois meu marido fuma e esta com uma tosse muito feia. obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanónimo

    05-03-2014 às 00:35:04

    o seu marido é irresponsável se ccontinuar com a tosse e não suspender o tabaco.,pelo menos enquanto o tosse não estiver curada.

    ¬ Responder

Comentários - Tosse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios