Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Traumas de infância

Traumas de infância

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 10
Traumas de infância

O que são traumas de infância? Os traumas de infância podem ser, e são muitas vezes os grandes causadores de instabilidade emocional em muitas crianças em fase de crescimentos e de muitos adultos que de uma forma ou outra têm um comportamento social disfuncional, e que muitas vezes podem seguir caminhos menos desejados (drogas, roubos, assassinatos e suicídio).

Seja a origem da disfunção emocional, uma violação, um pai ou uma mãe abusivos, bullying na escola ou o presenciar a morte de ambos os pais numa idade demasiado precoce, estes traumas podem deixar severas cicatrizes psicológicas que durante um crescimento que não acompanhado com as devidas medidas de apoio, poderão começar a criar determinadas deficiências emocionais no individuo.




Qualquer que seja o trauma que a criança seja sujeita, deverá haver um cuidado imediato em que seja feito um acompanhamento à vítima do acontecimento por um profissional da área mais adequada.

Os traumas de infância são os responsáveis por muitos bloqueios e barreiras que na vida futura de uma criança poderão criar grandes vales que a vão separar enquanto adulto do resto da sociedade e até mesmo impedi-la de ser uma pessoa que se sinta bem conseguida e valorizada.

Se fosse mesmo tem algum trauma de infância que pensa ser responsável por não se sentir bem na sua pele, que o(a) faz sentir subvalorizado(a) apesar de já ter tanto, se é uma pessoa que esteja constantemente deprimida, procure ajuda para que consiga ultrapassa esse mesmo trauma e com algum trabalho irá ver que irá começar a ver o mundo e a sua vida com outros olhos.

Apenas precisa de admitir a si mesmo(a) que tem realmente um problema e que precisa de ter a capacidade de pedir ajuda.


Bruno Jorge

Título: Traumas de infância

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 10

668 

Comentários - Traumas de infância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios