Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Exames Médicos que Devem ser Feitos

Exames Médicos que Devem ser Feitos

Categoria: Saúde
Exames Médicos que Devem ser Feitos

Vivemos num ufa-ufa pegado e não temos tempo para nada. O trabalho, as compras para casa, os filhos, o trânsito, as contas para pagar e no final de contas, nós ficamos para último lugar não dando a especial atenção á nossa saúde que tanta importância tem. É importante controlar a nossa saúde e não só a aparente. É fundamental conhecer o estado de saúde que está silencioso dentro do nosso organismo durante anos e que desperta em qualquer altura de forma fulminante e muitas vezes fatal.

Não queremos dar-nos a exageros, certo? No entanto o desleixo trás um desfecho triste a histórias que poderiam ser tão diferentes. Ora vejamos que tipo de exames médicos mais básicos nos devemos obrigar a fazer com alguma regularidade, quer sejamos homens ou mulheres ou quer tenhamos 30, 40 ou 50 anos.

É fundamental, quer para homens ou para mulheres na faixa etária dos 30 anos verificar uma vez por ano os níveis de açúcar e colesterol do seu organismo. A diabetes é uma das doenças mais comuns entre nós nos nossos dias e o colesterol elevado leva a doença cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais. Umas simples análises ao sangue darão uma ideia de como está o seu organismo quanto a este assunto.

Para as senhoras, na faixa etária dos 30, aconselha-se uma citologia. Desta forma consegue fazer um bom despiste de cancro do colo do útero. Faça ainda e todas as semanas depois de um duche, a apalpação da mama. Para os homens, apalpação dos testículos é fundamental. O cancro existe para todos e não escolhe sexo e idade.

A partir dos 40, os exames que acima se aconselham devem ser feitos todos os anos na mesma altura do ano, mas existem mais. Para as senhoras, a mamografia é fundamental. Se pertence a um grupo de risco deverá começar a fazer mais cedo. É fundamental para ambos os sexos exames ao coração. Apesar de não ser fumador e praticar desporto, este tipo de exames é de uma importância extrema.

A partir dos 50, começam algumas preocupações. Os exames atrás descritos são essenciais, mas peça ao seu médico para verificar a sua prostrata se for homem e passe a 2 exames de citologia de for mulher. Mamografias aconselham-se a duas vezes por ano.

Exames aos olhos, ouvidos e dermatológicos são importantes para os dois sexos, pelo menos uma vez por ano.

Para qualquer idade, aconselha-se testes ao VIH. Mesmo que não esteja num grupo de risco, nada como fazer analises ao sangue de 2 em 2 anos e em qualquer idade.

Apesar dos exames que aqui se mencionam, é sempre melhor consultar o seu médico de família e aceitar as sugestões da parte dele. Converse e conte se existem sintomas que acha estranho no seu organismo, independentemente das doenças que possa imaginar que possa vir a ter tendência a ter.


Carla Horta

Título: Exames Médicos que Devem ser Feitos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Imagem por: Abhishek Jacob

Comentários - Exames Médicos que Devem ser Feitos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Abhishek Jacob

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios