Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

Esta é uma pergunta que muitos fazem, saiba quanto tempo de descanso à criança necessita em cada idade, e saiba identificar quando algo não esta bem o seu filho. Nos primeiro meses de vida, muitas crianças passam mais tempo do dia de olhos fechados embalado em um sono muito gostoso e despreocupado. Quem acaba de chegar ao mundo dorme entre 16 e 20 horas por dia, incluindo as sonecas da tarde, pois a criança necessita de sossego, isso é essencial para o desenvolvimento dos pequenos. Saiba que é durante o sono que acontece a produção de hormônios, e o crescimento de células responsáveis manutenção do organismo, além disso, ele é essencial para a consolidação da memória completa. Quanto menor for o tempo de sono, maior e o risco de a criança apresentar sintomas de ansiedade, depressão e agressividade no futuro, vejam como isso é sério.

Saiba quando é dormir pouco, pois os especialistas estimam um numero de horas médio em um descanso para que as crianças cresçam saudáveis. Saiba que alguns bebês são naturalmente agitados ou preguiçosos, mas você conhece como ninguém seu filho, e sabe quando o chororô e as noites em claros é manha. Mas também veja se a criança tem algum transtorno perturbador, como a apnéia, cólicas ou refluxos, neste caso peça orientação ao pediatra. Afinal ninguém é mais indicado do que ele. O numero de horas de descanso ou sono necessário de uma criança em diferentes fases da infância para que a criança cresça saudável. Lembre-se antes de ver a tabela abaixo, que ela só serve como referencia, pois se seu filho dorme algumas horas para mais ou para menos do que o indicado não quer dizer que seu filho tenha algum distúrbio.

Até 3 messes seu filho dorme ( de 16 a 20 horas de sono) saiba que a criança ainda não é capaz de distinguir o dia da noite, seu relógio biológico esta programado para despertar a cada três ou quatro horas.

6 meses seu filho dorme (de13 a 14 horas de sono) pois o organismo já se deu conta que o dia tem 24 horas. Para alguns bebês e para a felicidade das mamães eles conseguem dormir a noite toda, normalmente, eles fazem duas sestas, uma depois da refeição da manhã e a outra após a do meio-dia.

1 ano seu bebê já tem vontade própria ( dorme de 12 a 14 horas de sono) o cochilo da manhã pode ser dispensado, principalmente quando começa a freqüentar creche ou escolinha.

3 a 5 anos já é um rapazinho e suas horas de sono é (de 11 a 12 horas) a necessidade de descanso já diminuiu bastante nessa fase. Mas não deixe seu filho ficar sem o sono da tarde até mesmo com 10 anos isso é muito bom para ele, se possível sempre coloque seu filho para estudar pela manhã, pois na manhã a cabeça esta fresca para assimilar mais os estudos.



Waldiney Melo

Título: Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoregina

    03-11-2009 às 14:40:41

    adorei fiquei sabendo mais, mais teho uma filha de 11 anos e quero saber quanto tempo ela precisa dormir.

    ¬ Responder

Comentários - Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios