Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pais omissos na obesidade infantil

Pais omissos na obesidade infantil

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Pais omissos na obesidade infantil

Pesquisa mostra que os pais têm culpa nos maus hábitos alimentar dos filhos. Mais isso é falta de pulso firme aos pais na hora de controlar a dieta. Houve um estudo, realizado na Escola de Medicina de Harvard (EUA), a respeito do crescimento em casos de obesidade infantil. Após acompanhar a rotina de pais com crianças de sobrepeso, os médicos descobriram que o problema, na maioria das vezes, não está na falta de informação, e sim nos adultos. Pois os pais sabem o que prejudica a saúde de seu filho, mas sentem-se pena em proibir os maus hábitos dos filhos.

Os pais foram estimulados a tirar a televisão na hora das refeições, e reduzir o consumo de frituras, cortarem os refrigerantes, e obrigar a prática de exercícios físicos e aumentar o número de refeições feitas. Mas nem sempre as mudanças aconteceram, muitos pais sentiam-se triste ao impor limitações, quanto ao uso da televisão e as refeições em família foram às regras mais desrespeitadas. O grupo incluía pais de crianças com idades entre dois e doze anos. "As crianças aprendem muito com os exemplos. Se os pais proíbem as refeições em frente da televisão, mas fazem lanches na cama, perdem a autoridade", afirmam os nutricionistas, Para manter a saúde e o peso ideal, a rotina de toda a família precisa ser saudável. Sem diferenças, com isso fica mais fácil manter a disciplina. Se ninguém em casa toma refrigerante, a tentação some.

O estudo também identificou que os adultos que se mantinham no peso ideal mostraram-se mais à vontade para impor as proibições às crianças, mas os pais obesos relutam em manter as restrições. Mas você tem que proteger seu filho da obesidade na infância. O excesso de peso favorece doenças como hipertensão e diabetes, Isso também levou ao aumento de doenças que afligem a vida desses jovens. A obesidade na infância está associada ao maior risco de desenvolvimento precocemente de doenças crônicas não transmissíveis, como dislipidemias, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e problemas ortopédicos, afirma a nutricionista.

Estudos também apontam que crianças e adolescentes obesos têm maior risco de se manterem obesos na vida adulta. Assim, é essencial prevenir a obesidade já na infância. Um dos fatores determinantes da obesidade na infantil é a presença de hábitos e comportamentos inadequados. Os pais têm que entender que a criança tem que ter horários e uma alimentação correta.

Waldiney Melo

Título: Pais omissos na obesidade infantil

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

686 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 21:26:12

    Sem dúvida que os pais são os grandes culpados na obesidade dos filhos. Sabemos que os perigos da sociedade são muitos, espreitando de todos os lados, mas é aos pais que cabe o papel principal na educação dos filhos. E ensinar o que comer faz parte da educação. Se uma criança for ensinada a comer comida saudável, podendo obviamente ceder aos prazeres do fast-food esporadicamente, irá provavelmente tornar-se num adulto saudável, com bons hábitos alimentares.

    ¬ Responder

Comentários - Pais omissos na obesidade infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios