Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pais omissos na obesidade infantil

Pais omissos na obesidade infantil

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Pais omissos na obesidade infantil

Pesquisa mostra que os pais têm culpa nos maus hábitos alimentar dos filhos. Mais isso é falta de pulso firme aos pais na hora de controlar a dieta. Houve um estudo, realizado na Escola de Medicina de Harvard (EUA), a respeito do crescimento em casos de obesidade infantil. Após acompanhar a rotina de pais com crianças de sobrepeso, os médicos descobriram que o problema, na maioria das vezes, não está na falta de informação, e sim nos adultos. Pois os pais sabem o que prejudica a saúde de seu filho, mas sentem-se pena em proibir os maus hábitos dos filhos.

Os pais foram estimulados a tirar a televisão na hora das refeições, e reduzir o consumo de frituras, cortarem os refrigerantes, e obrigar a prática de exercícios físicos e aumentar o número de refeições feitas. Mas nem sempre as mudanças aconteceram, muitos pais sentiam-se triste ao impor limitações, quanto ao uso da televisão e as refeições em família foram às regras mais desrespeitadas. O grupo incluía pais de crianças com idades entre dois e doze anos. "As crianças aprendem muito com os exemplos. Se os pais proíbem as refeições em frente da televisão, mas fazem lanches na cama, perdem a autoridade", afirmam os nutricionistas, Para manter a saúde e o peso ideal, a rotina de toda a família precisa ser saudável. Sem diferenças, com isso fica mais fácil manter a disciplina. Se ninguém em casa toma refrigerante, a tentação some.

O estudo também identificou que os adultos que se mantinham no peso ideal mostraram-se mais à vontade para impor as proibições às crianças, mas os pais obesos relutam em manter as restrições. Mas você tem que proteger seu filho da obesidade na infância. O excesso de peso favorece doenças como hipertensão e diabetes, Isso também levou ao aumento de doenças que afligem a vida desses jovens. A obesidade na infância está associada ao maior risco de desenvolvimento precocemente de doenças crônicas não transmissíveis, como dislipidemias, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e problemas ortopédicos, afirma a nutricionista.

Estudos também apontam que crianças e adolescentes obesos têm maior risco de se manterem obesos na vida adulta. Assim, é essencial prevenir a obesidade já na infância. Um dos fatores determinantes da obesidade na infantil é a presença de hábitos e comportamentos inadequados. Os pais têm que entender que a criança tem que ter horários e uma alimentação correta.

Waldiney Melo

Título: Pais omissos na obesidade infantil

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

686 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 21:26:12

    Sem dúvida que os pais são os grandes culpados na obesidade dos filhos. Sabemos que os perigos da sociedade são muitos, espreitando de todos os lados, mas é aos pais que cabe o papel principal na educação dos filhos. E ensinar o que comer faz parte da educação. Se uma criança for ensinada a comer comida saudável, podendo obviamente ceder aos prazeres do fast-food esporadicamente, irá provavelmente tornar-se num adulto saudável, com bons hábitos alimentares.

    ¬ Responder

Comentários - Pais omissos na obesidade infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.