Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pais omissos na obesidade infantil

Pais omissos na obesidade infantil

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Pais omissos na obesidade infantil

Pesquisa mostra que os pais têm culpa nos maus hábitos alimentar dos filhos. Mais isso é falta de pulso firme aos pais na hora de controlar a dieta. Houve um estudo, realizado na Escola de Medicina de Harvard (EUA), a respeito do crescimento em casos de obesidade infantil. Após acompanhar a rotina de pais com crianças de sobrepeso, os médicos descobriram que o problema, na maioria das vezes, não está na falta de informação, e sim nos adultos. Pois os pais sabem o que prejudica a saúde de seu filho, mas sentem-se pena em proibir os maus hábitos dos filhos.

Os pais foram estimulados a tirar a televisão na hora das refeições, e reduzir o consumo de frituras, cortarem os refrigerantes, e obrigar a prática de exercícios físicos e aumentar o número de refeições feitas. Mas nem sempre as mudanças aconteceram, muitos pais sentiam-se triste ao impor limitações, quanto ao uso da televisão e as refeições em família foram às regras mais desrespeitadas. O grupo incluía pais de crianças com idades entre dois e doze anos. "As crianças aprendem muito com os exemplos. Se os pais proíbem as refeições em frente da televisão, mas fazem lanches na cama, perdem a autoridade", afirmam os nutricionistas, Para manter a saúde e o peso ideal, a rotina de toda a família precisa ser saudável. Sem diferenças, com isso fica mais fácil manter a disciplina. Se ninguém em casa toma refrigerante, a tentação some.

O estudo também identificou que os adultos que se mantinham no peso ideal mostraram-se mais à vontade para impor as proibições às crianças, mas os pais obesos relutam em manter as restrições. Mas você tem que proteger seu filho da obesidade na infância. O excesso de peso favorece doenças como hipertensão e diabetes, Isso também levou ao aumento de doenças que afligem a vida desses jovens. A obesidade na infância está associada ao maior risco de desenvolvimento precocemente de doenças crônicas não transmissíveis, como dislipidemias, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e problemas ortopédicos, afirma a nutricionista.

Estudos também apontam que crianças e adolescentes obesos têm maior risco de se manterem obesos na vida adulta. Assim, é essencial prevenir a obesidade já na infância. Um dos fatores determinantes da obesidade na infantil é a presença de hábitos e comportamentos inadequados. Os pais têm que entender que a criança tem que ter horários e uma alimentação correta.

Waldiney Melo

Título: Pais omissos na obesidade infantil

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

686 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 21:26:12

    Sem dúvida que os pais são os grandes culpados na obesidade dos filhos. Sabemos que os perigos da sociedade são muitos, espreitando de todos os lados, mas é aos pais que cabe o papel principal na educação dos filhos. E ensinar o que comer faz parte da educação. Se uma criança for ensinada a comer comida saudável, podendo obviamente ceder aos prazeres do fast-food esporadicamente, irá provavelmente tornar-se num adulto saudável, com bons hábitos alimentares.

    ¬ Responder

Comentários - Pais omissos na obesidade infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios