Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Importãncia Da Igreja Católica

A Importãncia Da Igreja Católica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 28
A Importãncia Da Igreja Católica

Quando os povos bárbaros invadiram os territórios do Império Romano, parte da população já era cristâ.

Perante este clima de insegurança que se vivia na Europa aquando das invasões, a Igreja Católica romana parecia ser a única instituição que continuava capaz de apoiar as pessoas.
A religião dos bárbaros era politeísta, ou seja adoravam vários deuses ligados à força da Natureza, à guerra e à fecundidade.

Mas, quando se fixaram nos territórios que já estavam cristianizados, acabaram por conhecer e seguir esta religião.

Os papas e os bispos compreenderam que cristianizar os chefes bárbaros era importante e que depois de fazerem os seus reis também se iriam converter. Por isso, iniciaram uma verdadeira evamngelização, que estava a cargo dos monges dos mosteiros.

Foi por isso que o rei Clóvis, rei dos francos, Ricaredo, rei dos visigodos e Teodemiro, rei dos suevos se cristianizaram também. Com efeito, os primeiros mosteiros, surgiram no século IV, mas foi no século VI que a vida monástica se organizou, surgindo então as primeiras ordens religiosas, que faziam uma vida de acordo com as regras e crenças que orientavam a sua vida.

A primeira ordem religiosa a ser criada foi a beneditina, fundada por S.Bento de Núrsia.
Na verdade, os mosteiros eram autosuficientes, porque os monges cultivavam os alimentos e produziam os seus utensílios, para além de rezarem, copiarem livros, ensinarem e prestarem assistência a pobres, doentes, peregrinos e à população em geral.

Os mosteiros eram centros de vida cristã, polos de cultura e focos importantes de dinamização da economia, em virtude de ensinarem à população novas técnicas agrícolas, que contribuíram para a reconstrução económica das regiões da Europa.

A cristianização do mundo bárbaro fez da religião um fator de unificação da Europa, num território que estava politicamente dividido. A fim de facilitar a evangelização dos povos bárbaros, a igreja católica realizava festas e locais de culto pagãos.

Poer exemplo, algumas igrejas foram construídas em locais onde já se praticavam cultos à natureza e festas como as janeiras e as maias, que depois foram aceites pelos cristãos. Na verdade essas festas ainda hoje estão presentes e relacionadas com a igreja católica. Todos os anos se festejam festas em honra de santos, atraindo multidões de pessoas de todo o mundo.

São elas que animam muito as aldeias, vilas e cidades, apesar de terem um carater religioso e sagrado.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Importãncia Da Igreja Católica

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 28

776 

Comentários - A Importãncia Da Igreja Católica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios