Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Como escolher o sofá perfeito

Como escolher o sofá perfeito

Categoria: Mobiliário
Comentários: 1
Como escolher o sofá perfeito

A sala de visitas é, sobretudo, lugar do lazer, do convívio familiar, do descanso rápido, da recepção de amigos e também de estranhos. Para todas essas atividades, o sofá é o móvel receptivo e ainda o ponto de partida para uma decoração harmoniosa.

Para comprar, considere alguns requisitos: tamanho ideal, modelo, cor, tipo de revestimento, estampa, padronização, reversibilidade e grau de formalidade. Ao responder estas questões, defina o orçamento e persiga o melhor custo-benefício. A faixa de preços é extensa, e o maior preço nem sempre corresponde à melhor qualidade, ou às suas expectativas.

Inicie anotando as medidas corretas que o seu sofá deverá ter. Procure o equilíbrio: móveis muito grandes atravancam a sala e os muito pequenos dão sensação de vazio. Observe os vãos, as dimensões de entradas, escadas e elevadores, para ter certeza de que não haverá obstáculos no percurso que o móvel fará até sua sala.

Confira aspectos relacionados ao conforto e à durabilidade. Certifique-se da armação: as mais fortes são de madeira sólida, com pés. As molas são indispensáveis e devem guardar boa proporção com o número de almofadas. Prefira enchimento de espuma altamente resistente. Teste a estrutura. Ela deve ser invisível, intocável e inaudível. Caso veja marcas da estrutura, ouça estalidos ou a sinta, procure outro sofá. Lembre que o acabamento deve ser impecável.

Cores e texturas estão condicionadas ao gosto pessoal. Se você procura um sofá capaz de atravessar modismos e tendências, opte por cores neutras, que propiciam numerosas combinações de mobiliário, e aceitam acessórios coloridos para um ambiente mais alegre. Se preferir cores fortes, faça o inverso e complemente com acessórios de cores neutras e claras. Tecidos com padrões são indicados para onde habitam crianças, pois disfarçam manchas. Sua beleza reside na simetria dos padrões.

Escolha o tecido mais adequado à sua decoração, à qualidade e freqüência do uso. Linho e algodão são duráveis, mas difíceis com nódoas. Microfibras e sintéticos mancham menos, porém envelhecem rapidamente. Excepcionalmente resistentes, peles e lãs têm preço muito alto. Já a seda esbanja beleza, e esbarra na fragilidade.

Quando acreditar que achou o sofá ideal, experimente-o. Ele deve ser confortável por inteiro e para todo o corpo: pés, braços, quadris, costas, cabeça. Teste sentando, deitando, levantando, nas possíveis posições com que o ocupará. Quando o móvel acumular as características de durabilidade, beleza, economia, praticidade e conforto, parabéns! Você encontrou seu sofá perfeito.


Hediene

Título: Como escolher o sofá perfeito

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: Starck Ting

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:14:22

    A Rua Direita agradece pelas dicas. Uaaauu, muito bom o seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher o sofá perfeito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Starck Ting

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios