Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Múltiplos benefícios do mangostão

Múltiplos benefícios do mangostão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 8
Múltiplos benefícios do mangostão

O fruto original da árvore do mangostão, provêm da Tailândia, seu país de origem, e é geralmente considerado como a rainha das frutas.
Com apenas o tamanho de uma tangerina, o mangostão tem cor púrpura e uma casca espessa, semelhante a uma romã.
A árvore caracteriza-se por folhas verdes, leva sete anos a atingir a maturidade, e tem duas colheitas por ano. É cultivado na Venezuela, Costa do marfim, sul da China, índia e Indonésia.
As suas qualidades destacam-se em usos medicinais com muitas aplicações. Estas incluem tratamentos para problemas de pele, inflamações, problemas gastrointestinais, cancro, diabetes, colestrol,arteriosclerose, hipertensão etc.
Atualmente é muito utilizado pela medicina chinesa e indiana, filipinas, áfrica do Sul e Vietname.
E considerado atualmente o melhor suplemento devido a ser bastante antioxidante. Ele fornece uma variedade de fitonutrientes, quarenta e três xantonas, esterol e polissacarídeos, que são as principais classes de fito-nutrientes. Por suposto não restam dúvidas relativamente à sua eficácia de utilização dos fitonutrientes do mangostão no corpo humano, como um grande elemento de cura.

Trata-se pois de um super fruto com uma potente atividade antioxidante, antiinflamatória, antibacteriana e anti-tumural, podendo inclusive provocar a morte das células tumurais. Os seus efeitos permitem desinflamar as articulações e a redução das dores provocadas pela artrite reumatoide, lúpus e psoríase.

No nossos dias, devido ao estilo de vida atual, os radicais livres e a inflamação crónica tem vindo a aumentar nas nossas sociedades. no entanto, a ação dos radicais livres e a sua resposta nefasta no organismo, pode ser prevenida com o consumo regular de antioxidantes, presentes em grande percentagem no mangostão. Ele é pois visto como uma esperança renovada no campo das doenças. Além de fornecer os fitonutrientes e antioxidantes, dá energia para a redução da fadiga do dia a dia.

É considerado bastante eficaz em alergias e herpes, problemas respiratórios, eczemas na pele, infeções, cancro e reumatismo.

Pode ser consumido em sumo, xarope, elixir, comprimidos ou no caso da pele, em cremes. Esta é naturalmente rejuvenescida e tratada de qualquer sequela. Será pois o mangostão um simples fruto ou algo mais?. Durante séculos foi utilizado no sudoeste asiático como alimento e em medicina local. Atualmente é consumido por quase todo o mundo devido á sua grande eficácia na melhoria e prevenção de diversas patologias,para além de ter um delicioso sabor.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Múltiplos benefícios do mangostão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-07-2014 às 23:50:17

    Não conhecia a fruta e muito menos os benefícios do mangostão. Muito bom e gostaria de saber e sentir o seu sabor.

    ¬ Responder
  • Luiza

    14-03-2013 às 08:03:58

    Mandei manipula garcinia mangostana de 200mg quanto devo tomar por dia tenho diabete pressao alta artrose colesterol síndrome do panico.

    ¬ Responder
  • lucitalma

    01-03-2013 às 19:39:34

    Olá! Gostaria de saber onde encontra este fruto?Obrigada!

    ¬ Responder
  • Weliton

    20-06-2013 às 23:02:41

    Este fruto é cultivado aqui no Brasil,no Sul da Bahia em uma cidade chamada Una,talvez tenha em outras cidades, mas que eu saiba é nesta cidade,que fica aqui bem perto de mim.não te conheço mas se você quiser posso enviar uma meia dúzia prá vc conhecer.É realmente uma delícia.
    Caso queira o fruto como disse acima posso enviar uns 6 sem nenhum custo.Não comercializo simplesmente gosto deste fruto, e de vez enquando alguém me presenteia com alguns.
    basta informar seu endereço certinho,que ponho no correio.

    ¬ Responder
  • Reinaldo

    27-03-2014 às 23:00:05

    Estou em são paulo e quero comprar o fruto do magostão

    Reinaldo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    27-07-2012 às 11:57:52

    Eu pessoalmente já tomei o sumo de mangostão e desde logo notei uma energia redobrada que me permitiu vencer o cansaço de que sofria no momento.Além disso o sumo tem um sabor muito agradável e fresco.A asma pode desenvolver-se em qualquer idade, embora 40% dos casos ocorra na infância. A incidência da doença tem vindo a aumentar apesar do desenvolvimento de novos medicamentos para a combater. Neste caso o mangostão revela-se útil em virtude de reforçar o sistema imunológico.Os xanthones do mangostão são poderosos anti-inflamatórios. Eles têm qualidades anti-virais que levam á redução no número de infeções virais. Os seus antioxidantes poderosos ajudam a contra atacar os efeitos nocivos dos radicais livres.Há várias doenças que podem ser controladas com o mangostão, e o seu uso beneficiará em especial aqueles que têm tendência para contrair gripes, resfriados,cansaço, problemas reumáticos, gota e alergias.O mangostão, em experiências de laboratório, mostrou ter efeitos anti-histamínicos. Também mostrou potentes efeitos anti-inflamatórios que o tornam mais eficaz em experiências, que medicamentos anti-inflamatórios prescritos. As qualidades microbianas da planta também se revelam ótimas nas infeções.O cancro é um crescimento anormal de células, que forma o tecido anormal chamado tumor, que pode ser maligno ou benigno. O macanismo que leva a células a se dividirem e multiplicarem estão fora do controlo dos genes contidos nos cromossomas do seu núcleo. Os radicais livres é que danificam as células, devendo ser combatidos com mangostão.Em muitos tipos de artrite, a maioria dos benefícios do mangostão deve-se ao seu efeito anti-inflamatório, porque bloqueia seletivamente os efeitos do enzima COX-2 e não provoca os perigosos problemas gastro-intestinais.O risco da gota pode ser baixado por alterações da dieta alimentar, na qual a ingestão de certos tipos de proteína animal é reduzida, para dimunuir a produção de ácido úrico. O efeito do mangostão é visível na gota.A gota pode ser efetivamente tratada com o mangostão e, sendo a frequência dos ataques muito reduzida pelo consumo diário deste suplemento alimentar, anti-inflamatório. O ideal é fazer-se uma toma de 3 colheres ao longo do dia.O mangostão serve ainda para fazer preciosos cremes, muito benéficos para a pele do rosto e do corpo. Como é antioxidante, repara e restaura a pele, deixando-a resplandescente. Contribui para o seu rejuvenescimento imediato e evita o envelhecimento prematuro da mesma.à medida que envelhecemos, a habilidade do corpo em manter a homeostase, ou seja o equilíbrio do corpo, declina e ios danos não são todos reparados. Deste modo, a sua nutrição é um fator primordial. Do mesmo modo, a adequação do mecanismo de produção de antioxidante e um fator chave para a eficácia das reparações da pele. O mangostão, naturalmente, proporciona uma fonte adequada de antioxidantes suplementares.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCláudia

    04-09-2012 às 03:00:57

    Obrigada por compartilhar a informação. Estou em SP, em qual tipo de comércio encontro o mangostão em xarope ou cápsulas? grata

    ¬ Responder
  • Aresque MAchado de Almeida

    18-02-2013 às 06:26:53

    Pelo que li achei um poderoso fitonutriente e que terá com certeza uma aplicação muito grande contras as minhas enfermidades crônicas. Ex. Baixa imunidade, artrite, artrose, várias doenças de pele.
    Como dispomos de frutos por aqui, gostaria de saber como preparar o xarope. Agradeço antecipadamente a resposta.

    ¬ Responder

Comentários - Múltiplos benefícios do mangostão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios