Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

Evitar uma gravidez não planejada, demosntra censo de responsabilidade e maturidade mas nem sempre acontece conforme o esperado.

O uso da camisinha nas relações sexuais, tornou-se muito comum, o cuidado em evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez usando um só produto que atenda a essas necessidades é o desejavel.

E quando alguma coisa foge ao controle ?

Durante uma relação sexual, o preservativo rompeu-se, o que fazer? Será que ele compartilha da minha dúvida? E se ele achar que não passo de uma boba medrosa?

Bem, o que o parceiro vai pensar, não sabemos até que ele mesmo o diga. Compartilhar a dúvida é sempre bom e quanto a temer parecer uma boba medrosa, não tem nada a ver, ao contrário, dialogar faz parte da relação.

Sei o que deve estar pensando; e se for uma transa casual?

Em qualquer circunstância, será necessário fazer um teste de gravidez para que se tenha certeza se está ou não grávida. Dependendo dos conceitos de cada um, tem a pílula do dia seguinte que a ciência tem orientado a consumir o mais rápido possível após a relação sexual, levando em conta que a carga hormonal nessas pílulas são muito altas, consulte um médico antes de tomar.

Cabe lembrar, que para se estar grávida, deve-se levar em conta o ciclo menstrual para saber se está em período de ovulação, nem todas as mulheres tem período menstrual regular, em algumas ocorrem oscilações .

As vezes, quando o preservativo se rompe, o receio de estar grávida é tão grande que, logo, começa-se a sentir os sintomas de gravidez . Indisposição, sono, mudança de humor e em algumas até desejo, o que só passa mediante o resultado negativo do exame . Isso quer dizer, que todas as sensações foram de ordem pisicológica.

Um verdadeiro pânico se forma quando no momento das delícias amorosas o preservativo nos deixa na mão, o que não acontece por acaso, baseando-se no seguinte: deve-se sempre usar preservativos confiáveis e colocar da maneira correta, ao retirar, ter também os cuidados recomendados.

Agora que já temos algumas informações, vamos respirar fundo, manter a calma, conversar com o parceiro e quando não, com alguém de confiança, consultar o médico e fazer os exames.

Farmácias e drogarias comercializam testes de gravidez para serem feitos em casa, porém, dependendo do tempo, é bom repetir o exame.

Quem sabe, depois das devidas providências, tudo não passe de um susto .


Sílvia Baptista

Título: O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Imagem por: Mr. Hepe

Comentários - O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Mr. Hepe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios