Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Estou preparada para ter relações sexuais?

Estou preparada para ter relações sexuais?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 5
Estou preparada para ter relações sexuais?

Todas as pessoas são diferentes quanto às características físicas e psicológicas, o mesmo acontece em relação à sexualidade. O facto de ter uma amiga, com idade igual à sua e com uma uma vida sexual ativa, não quer dizer que você esteja pronta para iniciar a sua.

É importante ter a noção que durante a adolescência acontecem várias alterações no corpo e a sexualidade começa a despertar e a criar alguma curiosidade. Todas estas mudanças levam algum tempo e só no final da adolescência e no inicio da idade adulta é que se está preparado, quer a nível psicológico, quer a nível físico para dar inicio a um contacto tão intimo.

Muitas das vezes devido à pressão do namorado ou de alguns amigos dá-se inicio à vida sexual sem se ter a noção de como funciona o próprio corpo, acaba-se por iniciar uma nova fase para a qual muitas das vezes não se está minimamente preparado.

As expectativas relacionadas com a primeira vez são muitas, a ansiedade e o nervosismo aumentam e pretende-se que tudo seja perfeito. É fundamental estar-se preparado e haver uma boa relação com o namorado, onde se possa falar abertamente sobre dúvidas, receios, desejos, do que gostamos e não gostamos.

Uma relação sexual é um ato realizado por duas pessoas e deve ser vivido intensamente por ambos. Partilhar com o parceiro tudo o que vai na alma, não só fortaleça a relação como aumenta o sentimento de segurança e descontração, que faz com que a proximidade mais intima cresça de uma forma mais segura e tranquila.

Não existe uma altura certa para estar preparado para começar uma vida sexual ativa. O inicio da sexualidade está relacionado com os sentimentos, desejos, segurança e maturidade de cada pessoa.

A altura certa és tu que decides! Contudo se ainda existem algumas dúvidas e receios o melhor é esperar. Porque quando estiveres pronta vais saber!


Rua Direita

Título: Estou preparada para ter relações sexuais?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

788 

Imagem por: Katie Tegtmeyer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 19:58:11

    Só cada um de nós sabe se estamos preparados ou não. Ansiedade e um pouco de nervosismo são normais, mas de a duvida persistir, o melhor é adiar e esperar por uma maior segurança. O sexo é importante e saudável, mas tem de ser feito de forma consciente e responsável. Só desta forma as coisas correm bem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaura

    16-10-2011 às 23:58:04

    @Leticia
    obrigada letícia pela sua dica pode deixar q eu vou pensar direitinho no que disse , se que não pode me adc no email para gente se falar , ainda tenho muitas duvidas .
    obrigada atenciosamente , laura

    ¬ Responder
  • LeticiaLeticia

    26-11-2010 às 19:20:33

    Não temos que saber a hora certa para a primeira vez, eu ainda não experimentei essa descoberta, más tenho certeza que todos nós vamos descobrir direitinho qual é o momento certo, lembre-se existe tempo pra tudo, não adianta querer uma coisa muito cedo, tenha certeza absoluta que a vida é longa e da tempo de experimentar o que quiser... Tenho apenas 14 anos e sei muito bem o que os adolescêntes sentem nessa idade, é realmente o momento da descoberta e tudo mais lembre-se de certos limites da vida! ok é isso quém quizer saber mais me add no msn: [email protected] bjs

    ¬ Responder
  • Filipa GomezFilipa Gomez

    10-11-2010 às 18:40:47

    Como posso saber se estou preparada para a primeira vez ? e quando e que sei que é a altura certa????

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJulia

    04-04-2010 às 22:15:45

    como posso saber se estou preparada para a primeira vez ?

    ¬ Responder

Comentários - Estou preparada para ter relações sexuais?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Katie Tegtmeyer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios