|
Top 100 | Categorias

Email

Password


Início > Textos > Saúde > Principais doenças do coração

Principais doenças do coração

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Saúde
Principais doenças do coração
O coração, esse delicado e simultaneamente resistente órgão humano, é o principal aliado de uma vida saudável e longa, se cuidarmos devidamente dele. Os hábitos das sociedades modernas, pautadas pela má alimentação, sedentarismo, stress e falta de exercício físico, acentuam o surgimento de patologias cardiovasculares, mais ou menos graves. A má alimentação durante a gravidez pode ainda conduzir, em determinados casos, a más formações congénitas que poderão obrigar a intervenções cirúrgicas no bebé, a fim de o salvar. Todavia, muitas das doenças cardíacas, ao invés de congénitas, são adquiridas durante a vida, devido a maus hábitos alimentares, emocionais e físicos ou, ainda, devido a fatores hereditários.

Assim, as principais afeções cardíacas são o enfarte agudo do miocárdio (vulgo ataque cardíaco) que se caracteriza por um coágulo que obstrui completamente determinada parte do coração, nomeadamente o miocárdio e que, normalmente, conduz à morte, uma vez que o auxílio médico não chega a tempo de reverter a situação. O sintoma é uma forte dor no peito e todos os anos mata milhões de pessoas no mundo inteiro.




A insuficiência cardíaca (doença que impede o normal fluxo e bombeamento do sangue através das válvulas cardíacas) é outra das afeções cardíacas que mais comummente se manifesta entre a população mundial e os cardiologistas subdividem-na em quatro grandes grupos: assintomática, leve, moderada e grave. Nos casos mais graves, requer-se intervenção cirúrgica para correção da anomalia, mas, normalmente, uma prescrição terapêutica adequada é suficiente para permitir uma vida com qualidade.
Outro problema bastante frequente é a má circulação, ou insuficiência vascular periférica. Os sintomas mais frequentes incluem dores nas pernas que surgem na sequência de longos períodos passados em pé e que, habitualmente, desaparecem com o descanso.

As arritmias são outra anomalia bastante frequente e que se caracteriza por batimentos cardíacos irregulares, demasiado lentos (bradicardia) ou rápidos (taquicardia). Esta afeção torna-se mais frequente à medida que a pessoa envelhece, mas convém salientar que é absolutamente normal o coração bater mais depressa em situações de excitação, medo ou de prática desportiva.

Finalmente, a angina de peito é também bastante comum e manifesta-se através de um desconforto (e não exatamente dor) no peito, causado pelo deficiente abastecimento de oxigénio ao coração que, por sua vez, tem origem na obstrução ou espasmo temporário de um vaso sanguíneo. Há que não confundir a angina de peito (que nunca dura mais de 15 minutos e não evolui para dor forte) com o enfarte, cujas características foram já anteriormente referidas.

Conheça a sua história familiar, tome consciência dos seus hábitos e adapte-se a uma vida melhor.

a carregar

115 

Isabel Rodrigues

Título:Principais doenças do coração

Autor:Isabel Rodrigues (todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem:

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 113 )    recentes

  • Ana Elizabete Alves Pereira 17-10-2013 às 16:12:34

    sou mãe há 3 anos e 7 meses,e depois que tive minha filha passei mal no resguardo,fui parar no hospital com muita falta de ar,então o tempo foi passando e minha situação só foi piorando comecei a sentir falta de ar,com o coração acelerado...mais na frente fiquei com as mãos trêmulas,qualquer esforço que faço como subir escadas,correr, por exemplo penso que vou morrer com falta de ar e o coração muito acelerado,as vezes sinto esses mesmo sintomas sem esforço algum...as vezes até sentada sem fazer nada,e minha situação vai só piorando se falo com algum amigo de longe por exemplo fico nervosa...não consigo me concentrar em nada do que faço como no meu trabalho,na escola...já bati dois elétro cardiograma estou muito preocupada e preciso de ajuda pois tenho 18 anos e estou muito nova pra estar com esses problemas...o que eu faço?

    ¬ Responder
  • evaldo pereira 02-03-2014 às 10:15:28

    oi esse sintomas deve ser anciedade generalizada , pos eu sinto a mesma coisa e estou trando , eu acho q nao e coracao melhor vc procuar um medico ou pisiquiatra !!!

    ¬ Responder
  • denise 21-02-2014 às 14:47:28

    Sinto a mesma coisa e tenho dois nenem oq eu faco
    Qual a rrsp para isso

    ¬ Responder
  • Sthefanny 21-03-2014 às 13:32:41

    Vai no médico hora.

    ¬ Responder
  • mara 13-08-2013 às 20:17:51

    Ola.to muito preocupada..tem vezes que to quieta e derrepente meu cora¢ao farece que vai parar e ao mesmu tempo ascelera,levanto comeco a tossi para ver se passa.e alem disso me queima as costas e a. Regiao da frente...sera sopro?

    ¬ Responder
  • Antonio 15-07-2013 às 09:57:25

    Ja fui ao medico e apenas me deu medicamento antibiotico, mas continuo com o mesmo sintoma.

    Quando tosso ou espirro sinto falta de ar por alguns segundo não entra e nao sai o ar, tudo começou a umas semanas tossia e sentia catarro saindo, e depois veio uma gripe forte, com uma tosse e dor no peito, depois passou a tosse mas ficou essa situação, de espirrar e tossir e ficar sem ar, vi varios depoimentos sobre isso, e uma virose?

    ¬ Responder
  • Josiane 19-05-2013 às 08:08:05

    A minha amiga tem uma doença no coração. Por isso. Não intento. Ela. Tem dois foros ela pocurou o médico ela esta melhor. Tem que cecuperar na cama por 1amo

    ¬ Responder
  • edson da silva carvalho 19-05-2013 às 07:52:52

    Oi tenho 47 anos, e estou com problema nos batimentos do meu coração. sou eletricista ja tomei muitos choques ja fiz alguns eletros e deu coração aumentado. gostaria de saber o que é isto. muito obrigado.

    ¬ Responder
  • wellington 16-05-2013 às 08:52:17

    Há algum Tempo atrás a minha pressão foi a 20 x 12, na época estava muito estressado passando por problemas no serviço. No Dia em que eu passei mal, fiz eletrocardiograma e deu alteração pois a pressão estava alta. Uma semana depois fiz um exame chamado Holter que não constou absolutamente nada. Hoje de vez em quando meu coração dá uma acelerada,minhas mãos soam muito e o medo de passar mal me atormenta novamente. O que pode estar ocasionando estes sintomas será novamente pela pressão?

    ¬ Responder
  • Simone 10-05-2013 às 19:12:26

    olá,tenho 38 anos estou acima do peso,não faço exercícios,e tenho pressão alta,as vezes sinto tipo uma pressão no peito parece que o coração vai parar não doí mas incomoda,acontece quando fico ansiosa ou faço esforço.Fiz exames (eco, esteeira) .e não dá nada o que pode ser!abraço

    ¬ Responder
  • Edmilson Andrade 23-10-2013 às 12:11:12

    Ola minha amiga, eu acho que o seu problema e a acumulacao de gorduras nas paredes das arterias do coracao, quando vc sente aquela pressao e quando o miocardio(musculo do coracao) faz a diastole(relaxamento do miocardio) ele fica 2 ou 3 segundos a relaxar pra poder fazer a sistole(contracao do miocardio) porque a gordura impede a passagem do sangue nas arterias, entaum eu aconselho voce a fazer mas exercicios, ate podes fazer um sumo de bringela que ajuda a diminuir o colesterol no sangue, espero que melhores , abracos.

    ¬ Responder
  • marcela 04-05-2013 às 21:19:05

    olá tenho 10 anos e sinto umas dores estranhas que parece que é no coração e o pior é que tenho colesterol alto de familia ,é normal é estranho devo ir no cardiologista por favor quero uma resposta

    ¬ Responder
  • Guilherme Neves 12-04-2013 às 18:07:57

    OLA EU QUERIA QUE ALGUEM ME EXPLICASSE SOBRE A VAGOTOMIA ! FUI NO CARDIOLOGISTA, ELE ME DISSE QUE QUANDO EU CORRO TA NORMAL O PROBLEMA É QUANDO EU PARO DE CORRER PQ EU TENHO O NERVO VAGO ACENTUADO AI ESSE NERVO É RESPONSAVEL POR DESACELERAR OS BATIMENTOS . QUANDO EU CORRO E PARO EU SINTO MUITO CANSASO . TEM ALGUMA COISA PRA EVITAR ISSO ?? OBRIGADO

    ¬ Responder
  • itielly 11-04-2013 às 09:20:15

    ola tenho 22 anos e to com uma dor no peito no rumo do coraçao que doe muito as vezes para mas logo começa de novo parece q o coraçao ta pesado doe a regiao inteira o que eu faço?

    ¬ Responder
  • helen 08-04-2013 às 08:34:04

    bom dia Minha mãe tem 61 anos,e já constatou problemas cardiovasculares ,mas sem muito sucesso nos resultados,porém na ultima vez o médico falou que estava com SOPRO /pressão arterial estava boa (). E agora faz 3 dias que esta sentido muita dor no lado esquerdo do peito,com fortes pontadas e um cansaço terrivel ,ate de falar cansa.Por favor responda se esse sintoma pode ser infarto do miocardio ?ou algum tipo de infarto ?qual o procedimento para socorre-la?
    agradeço a atenção Helen Johns

    ¬ Responder
  • Raynara Moura 20-03-2013 às 11:22:40

    - ooi, bom to aqui pra pedir ajuda a você que sabe algo sobre dor no peito ... tenho 18 anos e desde os 16 sinto umas dores no peito que me deixam com falta de ar e ainda dão muitas pontadas, já bati um eletro-cardiograma e um raio-x mais felizmente não deu nada, mais mesmo assim continuo com essa dor e queria saber se eu to correndo risco algum pois os médicos não conseguem me dizer por que isso essas dores, pratico vários tipos de esporte, isso tem alguma influência nas minhas dores ?

    - desde já agradeço ^^

    ¬ Responder
  • vanessa 08-04-2013 às 13:56:56

    meu nome e vanessa tenho 25 anos fazis ums 4 dias q eu sinto um suter o meu peito esquedo pasa um 5 suter e depois para eu pensei q era pq eu tomo refigerante mais hoje eu nao tomei mais sinti a mesma coisa mais eu tenho muito medo parece q u coraçao vai sair pela boca e um sensasão tao estraia nao doi mais e uma sensasão de esm folhego mim agude oq eu posso fasser

    ¬ Responder
  • edinalva 22-09-2013 às 01:03:45

    minha mae tem ventriqulaçao no lado esquerdo do coraçao que providencia devemos tomar

    ¬ Responder
  • emilene 16-03-2013 às 21:36:49

    sinto muira dor embaixo do peito esquerdo isso e normal p´reciso de ajuda de um cardiologista resposta rapida

    ¬ Responder
  • simone 22-02-2013 às 10:09:39

    oi eu sinto uma dor no peito um peso, sinto o meu corpo tremer, os braços, minhas pernas doem, justamente onde são as veias, e as x meu coração acelera do nada, a noite estou dormindo e acordo sufocada sem ar, parece q vou morrer, infelizmente fiz o convenio a algns dias e estou esperando a carencia p passar no medico aqui no sus fazem apenas exames simples, já n sei mais oque fazer, já estou ficando louca c depressão n sinto vontade de fazer nada devido a isto que vem acontecendo em minha vida tenho 26 anos, mas tenho muito medo, minha saude esta muito precaria.
    oq seria esses sintomas.

    ¬ Responder
  • simone 10-05-2013 às 15:42:08

    coincidencia ou nao, tenho 26 anos fiz 27 agora e tenho os msmos sintomas tb n sei oq é. so deus sabe e um sofrimento danado faz 6 meses q to levando a vida, pq ta dificil bjs e boa sorte p agente

    ¬ Responder
  • Álife Mateus 05-03-2013 às 15:06:39

    Simone fique tranquila, pelo oq vc descreveu esses são sintomas de ansiedade, fique calma procure o Psicologo ou Psiquiatra q eles vão cuidar de vc, procure também praticar exercícios ao menos 2x na semana, eu tbm tenho alguns sintomas como tremor, creio q seja angina...

    ¬ Responder
  • jose antenor 18-02-2013 às 19:03:45

    sinto muinto dor no peito ,e pontadas no coração,sinto ele tremer as vezes...queria sabe oq é isso ,obrigado.

    ¬ Responder
  • aliny martins rocha 21-02-2013 às 10:51:36

    ola teho 22 anos e fui o cardiologista e fis um egg e o medico disse q teho taquicardias sinusal, gostaria de saber ser perigoso, ser com isso posso sofre um infarto, estou com muito medo alguem por favor pode me ajuda, o medico tabem passou uns exame,raio x do tórax,ecocardiograma e heitor. obrigando

    ¬ Responder
  • ryan 14-02-2013 às 11:10:24

    meu nome e rynan tenho 27 desde meus 10 anos sintos dores estranhas no coraccao as vezes um dor como uma bola dar ostros vezes com um frio isso tinha passada mas agoura volto de novo especi de um musculo qui vem ql quer part do corpo como uma coracao fica bater as vezes sinto uma picada no peito qui si demora uns 1o seguntos estou com medo fix ECC. EXSAM NAO ACUASO EM NADA MAS ESTA DOR PRECISTE PLZ HELP ME

    ¬ Responder
  • Fernando 22-01-2013 às 09:47:37

    bom ao ir algum lugar como exemplo padaria ou algum lugar perto de casa sinto falta de ar e dificudade ao respirar e nao e so isso e tb sinto dores na barriga abaixo do umbingo quando tento forçar uma caminhada minha garganta parece que vai fechando ao poucos .e essas dores na parte da barriga sinto inchando por dentro minha vida de um tempo pra ca nao foi mais mesma coisa que poderia ser essas coisas que estou sentindo com frequente desde ja agradeço obrigado.

    ¬ Responder
  • silvia 19-01-2013 às 19:12:55

    oi tenho 35 anos e ja faz um tempo que vem me dando bradicardia só que é de vez em quando ja fiz um exame holter mais nâo constou nada e justo no dia do exame passei super bem então o que eu sinto não tem dia nem hora pra dar me sinto muito cansada e do nada começo a ofegar e tem horas que parece que estão me estrangulando e me corta o ar os meus batimentos quando me da isso são de 49 por favor me diga algum exame como não sei se existe tomografia ou uma eco sei lá por favor espero resposta obrigada

    ¬ Responder
  • monique 28-01-2013 às 21:24:58

    faça outro holter e eletro são os melhores para constar arritmias, mais as vezes são motivos de ansiedade só. Que venha ao meu caso quiser me adicionar pra nos falar melhor... abraços

    ¬ Responder
  • maroia jose batista de oliveira 05-01-2013 às 17:21:46

    tenho prolápsio na valvula mitral faz trêsanos q descobrir hoje mim sinto cansada ao correr ou soube ladeira e muitas vezes quando canso mal consigo dormir esrou com medo pois meu pai tem chagas meu tio paterno morreu de coraçao e minha vó.



    ¬ Responder
  • gilda 22-12-2012 às 20:30:01

    tenho retiminha isto e perigoso respodame pofavor

    ¬ Responder
  • cristiane 08-11-2012 às 15:56:50

    Olá, minhas pernas tem inchado bastante, e quando me deito tenha a sensação de uma bolinha de gude passar pelo meu coração.O que pode ser? tenho 36 anos

    ¬ Responder
  • dany 31-10-2012 às 23:10:35

    oi , estou com 27 anos e ultimamente estou sentindo umas palpitações diferente no peito, muito cansaço e falta de ar as vezes ... o que será isso ? será grave ? estou entrando em desespero ! desde já grata

    ¬ Responder
  • thalia 27-11-2012 às 23:22:39

    eu tenho 18 anos de idade e sinto dor nas costas e no peitora

    ¬ Responder
  • janaine 26-10-2012 às 18:56:21

    ALGUEM POR FAVOR PODERIA ME TIRA UMA DUVIDA E POSSIVEL UM CORAÇÃO HUMANO TER MORTE PELA METADE QUER DIZER MORER A METADE E FICA SO UM PEDACO VIVO????

    ¬ Responder
  • davi 08-11-2012 às 14:10:37

    nao ele more por eitero

    ¬ Responder
  • Carla Horta 06-09-2012 às 14:45:42

    Um dos principais problemas de coração são causados pelo colesterol. O colesterol (o mau, claro) obstrui as artérias, tendo muitas vezes o paciente de se submeter a cataterísmos (colocação de umas pequenas redes que desimpedem as veias e artérias da obstrução. Controlar os níveis de colesterol é fundamental pois trata-se de uma doença silenciosa e os resultados podem ser drásticos como os ataques de coração e AVC's.

    ¬ Responder
  • Ana 27-03-2012 às 19:57:22

    Oi,tenho uma prima de 30 anos que no exame que fez descobriu que esta com um buraquinho de 8mm.Ela precisa fazer alguma cirurgia?Este buraquinho pode aumentar? Ela tem chaga no sangue pode afetar no coração por causa disso.
    Por favor me responde.
    Att.
    Ana

    ¬ Responder
  • silvio 26-03-2012 às 13:27:43

    ola tenho 25 anos e num exame de rotina consto
    que eu tenho bradicardia
    isto e grave? e motivo de invalidez?
    obrigado pela atençao

    ¬ Responder
  • Dani 22-03-2012 às 18:33:17

    ola tenho 25 anos ultimamente venho sentindo pontadas no peito e palpitações sensaçaõ de falta de ar e o coração muito acelerado o que pode ser?

    ¬ Responder
  • adriana cristiane dos santos 18-03-2012 às 00:10:30

    Oi hoje faz 4 dias que minha sobrinha nasceu, e esta internada ainda na uti, ela tem uma veia do coração intupida, vai precizar colocar uma valvula e dq 6 meses outra. Essa vai ser a ultima ou virão outras? como sera a rotina dela mais tarde obrigada.

    ¬ Responder
  • ana isabel 16-03-2012 às 15:16:41

    vão ha farmacia que isso passa

    ¬ Responder
  • claudia aparecida de souza 10-03-2012 às 20:22:37

    por favor me envie para meu e-mail claudiabond@hotmail.com
    deu no exame dele ventriculos isolados ele tem 62 anos fumante,colesterol e eu só choro há algum tratamento

    ¬ Responder
  • Rafael 09-03-2012 às 18:27:05

    Olá sou o Rafael e tenho 16 anos e desde Janeiro que ando com umas coisas esquezitas eu pratico desporto e na escola devez de enquando sem ter praticado algum desporto ou outra coisa qualquer cinto o coração a bater muito rápido e fortemente e sinto dor tenho de parar de andar para tentar resistir a dor voces podem dar uma ideia do que possa ser.

    ¬ Responder
  • giulia 01-03-2012 às 16:05:29

    Ja fiz exames e nao mostrou nenhum problema cardiaco, mas as vezes sinto que meu coração para de bater! To ficando louca com esse sintoma, a cada dia vai piorando e eu nao sei o que fazer pra desencanar, me ajudem! O que pode ser? tenho dificuldade pra respirar tambem

    ¬ Responder
  • Ana 01-03-2012 às 12:04:12

    Olá, tenho andado com cansaço,falta de ar, as vezes acordo aflita, com tonturas, durante o dia parece k ando sempre cansada, quando estou com o meu namorado a ter relações fico muito cansada no dia seguinte com dores no corpo, na última vez fiquei com dormencia no braço esuqerdo não sei se pela posiçao pk depois paramos e mudando a posição parou a dormencia, fiquei assustada a pensar que podia acontecer de novo. Tou a tomar antidepressivo e já tive ataque de panico. O electrocardiograma na medicina do trabalho deu arritmia sinusal. O cardiologista que me fez eletrocardiograma antes deste ultimo disse que tava td bem e não pediu mais exames. Seria aconselhavel fazer mais exames, como um ecocardiograma? Obrigada pela atenção.

    ¬ Responder
  • Elvis 24-02-2012 às 11:43:37

    Olá, gostaria de saber se vc tem conhecimento de alguma anomalia relativa a aceleração dos batimentos cardíacos quando respiramos, ou seja toda vez que respiro, mesmo estando em repouso, meu coração acelera, e isso ocorre tipicamente.
    obrigado

    ¬ Responder
  • VILMA DUARTE 21-01-2012 às 17:25:17

    Gostaria de saber o código para a doença congenita do coração ?

    ¬ Responder
  • Rícaro Denis 06-01-2012 às 16:27:59

    Meu descobriu uma mancha no seu coração gostaria de saber se é grave

    ¬ Responder
  • valesk 12-12-2011 às 21:34:51

    @Jurema
    vc já foi ao médico

    ¬ Responder
  • gabriel 16-11-2011 às 13:26:08

    cual as principais doenças dos coraçoes

    ¬ Responder
  • francielle de souza 26-10-2011 às 18:21:07

    oi,tenho 20 anos,era fumante até pouco tempo e venho sentindo pontadas no peito o que deve ser.grato!!!

    ¬ Responder
  • rafael 21-10-2011 às 19:32:30

    olá tenho 19 anos eu tenho sentido fortes dores no peito e as vezes o meu coração vem batido muito ligeiro,e tbm tenho aquela falta de ar e cansaço. será q sofro do coração.

    ¬ Responder
  • edilena 12-10-2011 às 18:52:23

    meu marido esta sentindo fortes dores nas costas e irradia vindo para o braço esquerdo e o peito gostaria de saber se pode ser o coraçÃO

    ¬ Responder
  • deiverson teles 29-09-2011 às 02:58:20

    gostaria de saber de 3 patologias do coração...sintomas e o q posso fazer para evitar

    ¬ Responder
  • Cintia 27-09-2011 às 01:49:38

    Olá,tudo bem? Gostaria de uma opinião sobre uns sintomas q venho sentindo,já fiz vários eletros,holter e nada acusou,os sintomas são: aperto no coração como se ele parasse e uma terrivel falta de ar,seguido de batimentos cardíacos rapidos e fortes,um nó na garganta com muita dificuldade para respirar,sudorese e palidez.O que pode ser? quais exames devo fazer? Grata

    ¬ Responder
  • jeanny 26-09-2011 às 01:26:29

    ola tudo bom,eu tenho muitas dores no coraçao chego a suar frio nâo comsigo se mexer e sao bastantes fortes,fico com bastante falta de ar.queria saber o q è isso.

    ¬ Responder
  • Andressa 12-09-2011 às 20:51:50

    este texto foii bom pra o meu trabalho de escola...Obrigada pela ajuda

    ¬ Responder
  • Andressa 22-06-2013 às 11:19:23

    estou fazendo um trabalho para escola eme achudou muito.
    QUERO AGRADECER.
    MUITO OBRIGADA.

    ¬ Responder
  • Tauane Cristina 04-09-2011 às 18:05:54

    este saite mim ajudou muito na meu trabalho....

    ¬ Responder
  • Loisy 12-08-2011 às 00:16:00

    @mylena
    eu tb sou Loisy prazer só sei infarte

    ¬ Responder
  • Rosana 02-08-2011 às 01:53:17

    Meu filho tem 6 anos e começou a reclamar que seu coração arde. Já observei que em geral isso ocorre após alguma brincadeira em que se movimenta bastante, visto que é uma criança muito ativa. Gostaria de saber se este sintoma indica alguma complicação cardíaca?

    ¬ Responder
  • ana pandora* 27-07-2011 às 20:38:59

    se ouver algum infarto agente morre na hora ou tem um minutos de vida*

    ¬ Responder
  • bruna 25-07-2011 às 23:18:50

    olá
    estou fazendo um projeto para a escola, cujo tema é o coração. neste projeto verificamos como ocorre o seu funcionamento, qual a sua constituição e quais as doenças cardíacas existentes e descobrimos q é melhor previnir do q remediar!!!

    ¬ Responder
  • Heliton Ferreira dos Reis 25-07-2011 às 16:44:30

    Ola bom dia tenho 49 anos ja estou com problemas de coraçao como faço para ser orientado Grato Heliton

    ¬ Responder
  • jucimar 17-07-2011 às 15:04:33

    Tenho taquicardia frequentes ou melhor quase o tempo todo.
    já fui no médico,mas não descobri até hoje a causa.
    Quando ando,subo escadas, converso com amigos, meu coração pode chegar até 160 sem nenhum esforço.
    Já fiz o exame holter ,mas não mostrou nada.

    ¬ Responder
  • ana julia 01-07-2011 às 00:12:46

    ola boa tarde maz imóveis algo???

    ¬ Responder
  • cristian 30-06-2011 às 20:47:07

    @camila
    camila sou mae tenho 37anos tenho um filho que tem amesmo poplema que voce tem pra mim ele toma cafe preto de mais e tampem e ançioso de mais

    ¬ Responder
  • putinha 15-06-2011 às 18:53:52

    não axei nada nessa porra

    ¬ Responder
  • jaine 08-06-2011 às 23:36:27

    quem tem problema de coraçao pode ter cuara o mais rapido possivel???

    ¬ Responder
  • maria elenados santos 03-06-2011 às 17:15:12

    @Jurema
    parrabens voçe esa sertissima-* dores no peito oque quer disser?

    ¬ Responder
  • marlene silveria 02-06-2011 às 00:48:34

    dores na solo do pe esquerdo pontadas ao meio do pe, e manchas que aparecem como um ematoma tem a ver como coraçao e extres

    ¬ Responder
  • Rosana Lucia 17-05-2011 às 20:31:53

    Queria saber que doença é essa que causa agua envolta do coração,quias os sintomas e porque essa agua apareceu envolta do coração!!!

    ¬ Responder
  • Nunti 16-05-2011 às 13:21:58

    MORRE DIABO *--*

    ¬ Responder
  • DENISE DA COSTA 30-04-2011 às 03:52:58

    Olá tenho 28 anos,quase não pratico esporte,não corro, só ando normal pelas ruas,levo uma vida muito parada, sei que não devia viver assim,o que está me preocupando nomento é que devez enquando sinto como se meu coração estivesse com soluço,sem que eu faça nenhum esforço ele parece que está sendo puxado para dentro,não sei o que é isso, quem sabe talves seja angina de peito. Será que é?

    ¬ Responder
  • rosaria cipriano 28-04-2011 às 11:04:44

    eu tenho palpitacao do coracao quando ando e quando fasso um trabalho pessado

    ¬ Responder
  • willian 26-04-2011 às 00:35:28

    olá eu tenho 16 , eu to com umas tosse seca e quando tusso eu fico sem Ar. :S .. e esses dias meu coração começou a bater mais rapiddo denoite quando eu ia dormir ,, oq sera q é alguem sabe me explicar isso ^o) ?

    ¬ Responder
  • keliani 13-04-2011 às 15:58:20

    tenho um nervo que nasceu perto do meu coracao fiz uma pequena cirurgia para queimar destruir esse nervo,mas nao foi possivel realizar porque talvez seria uma cirurgia de risco ai teria que colocar o marcapasso.mas optei por nao coloca-lo e continuar tomando o remedio,sera que fiz uma escolha certa queria saber mais sobre esse asunto

    ¬ Responder
  • gilberto soares pereira 08-04-2011 às 22:58:56

    queria receber mais informacoes sobre patogias do coracao.

    ¬ Responder
  • Cleitiane Cani 04-04-2011 às 23:04:27

    No site vcs poderiam colocar como evitar o Pericárdio,
    por exemplo eu tenho trabalho pra fazer e não tem tudo o que eu quero
    mas o sita ta legal!

    ¬ Responder
  • laercio alves lopes 30-03-2011 às 01:25:37

    oque quer dizer ocluida e hipodesenvolvida

    ¬ Responder
  • NICOLE 29-03-2011 às 13:23:01

    GOSTEI,ACHEI OTIMO,VAI ME AJUDAR MUITO COM A MATERIA DE CIEMCIAS

    ¬ Responder
  • Alessandra GOmes Vieira 24-03-2011 às 23:18:49

    eu so te pesso que me ajude pq eu poes uma valvola, de metal e acabei engravidando oq eu faço agora por favor me ajude antes que eu ñ morra desde ja muito Obrigada bj!!!

    ¬ Responder
  • carol 22-03-2011 às 03:11:56

    ola,minha mãe sofre com deres no peito tem uns 4 anos quando ataca ela chega a desmaiar.mas quando vai ao medico eles falam que ela não tem nada o que pode ser?

    ¬ Responder
  • natália santos 14-03-2011 às 17:13:20

    Quem é o autor do texto, foi tirado de algum livro qual parabéns bem explicado

    ¬ Responder
  • drica 04-03-2011 às 20:38:49

    meu pai sofria de coração no qual morreu de infarte fuminante.e eu sinto forte dores no meu peito q vai as vezes ate as costa e fico ate sem ar , deve ser algum poblema cardiaco,sinto tb muita falta de ar e fortes dores de cabeça.

    ¬ Responder
  • Maria 01-03-2011 às 20:35:08

    Quais são as doenças cardiovasculares mais frequentes na região de aveiro?

    ¬ Responder
  • denise 24-02-2011 às 15:36:54

    ola tenho 14 anos ultimamente venho sentindo pontadas no peito e palpitações sensaçaõ de falta de ar e o coração muito aselerado o que pode ser?

    ¬ Responder
  • Sônia Mara 16-02-2011 às 20:25:50

    poderiam me mandar por favor o nome das principais doenças cardíacas?

    ¬ Responder
  • amaria alves 15-02-2011 às 13:22:04

    oi fiz um exame do coração e deu taquicardia sinunsal. isso é grave.? é para um emprego que me pediram por favor responda.
    grata

    ¬ Responder
  • Mário 12-02-2011 às 03:24:15

    eu queria saber oque realmente é coração atrofiado? e qual e a prevenção e para quem tem quais os cuidados ?
    Obrigado .

    ¬ Responder
  • walterlana 06-02-2011 às 01:03:02

    tenho umas dores no peito esquerdo,na virilha,na regiao do pescoço,tenho muito medo que possa ser uma veia intupida.gostaria de saber se o eccocardiograma detecta alguma veia intupida.

    ¬ Responder
  • camila 03-02-2011 às 14:05:29

    oi,tenha 15 anos e ultimamente venho tendo palpitações falta de ar e desmaios ja fiz varios exames mas ate agora nada foi diagnosticado tenho medo não sei o que tenho e nem o que fazer.

    ¬ Responder
  • shirley 01-02-2011 às 01:38:15

    meu namorado morreu com problema do coranção mim falarão que o coração dele não suportou os remedios. é possivel isso acontecer?

    ¬ Responder
  • lidiane de morais assis 28-01-2011 às 22:50:16

    tenho prolapso de valvula mitral,ainda nao fiz cirurgia,tive dois filhos um tem 9 anos,e a outra tem 2 anos.comecei adar crises de falta de ar e cansaço,prei na emergencia e um ecg acusou hipertofia no ventriculo esquerdo. o que e isso?

    ¬ Responder
  • Fabio de souza 26-01-2011 às 10:46:01

    o que é distúrbio no coração

    ¬ Responder
  • Fabio barcelos 20-01-2011 às 00:11:04

    O que e reaumente infarto do miocardio?

    ¬ Responder
  • Ana Maria dos Santos 18-01-2011 às 18:34:28

    oi
    gostei desta materia, por favor me responde eu vivo anciosa demais não posso ficar nervosa que fico com muita falta de ar mal posso respirar parese que vou morrer sufucada perdi meu marido a 3 meses e pensei que não ia aguentar, tirei um RX e deu Coração no limite o que e isso só comseguir um cardiologista pra daqui a dois meses des de já fico muita grata.

    ¬ Responder
  • luciana 13-12-2010 às 01:26:14

    gostaria de saber se angiA e grave por que deu no meu pai

    ¬ Responder
  • joaquim gomes de miranda 08-12-2010 às 12:42:24

    tenho 63 anos, fiz um eletro e acusou que estou com adrv,gostaria de saber se e grave.obrigado

    ¬ Responder
  • José Roberto M. de Siqueira 06-12-2010 às 20:57:30

    Qual o melhor exame para detectar poblemas
    do coração.

    ¬ Responder
  • maria celia 05-12-2010 às 10:57:21

    estou com nodolos na orta. fiquei sabendo no final de senama.é possivel cirugia?

    ¬ Responder
  • T.C. 29-11-2010 às 17:07:20

    Olá
    Eu tenho 19 anos, tenho andado com alguns problemas graves na familia e tenho sido eu a resolver td sozinha.
    Tenho sentido Falta de ar, sinto a coração bater forte e rapido mas tb as vezes lento de mais. fico cansada sem fazer nada como apenas subir umas escadas. Esta noita senti me sem ar algumas vezes e acordei bastante aflita. tambem tenho tonturas as vezes e uma dor no peito, dores de cabeça fortes.
    No outro dia tava a a ter sexo com o meu namorado e nao consegui ate ao fim pois fiquei sem ar mesmo.
    Ja fui ao medico e fiz analises e um eletrocardiograma mas ainda nao sei o resoltado pk ainda tem pouco tempo.

    Tenho medo nao sei k fazer sinto me franca... será que posso ter alguma doença?

    ¬ Responder
  • Jozinele 24-11-2010 às 15:10:33

    Olá!

    Sinto muita dor nas pernas, principalmente a noite quando vou dormir...e de vez enquando sinto uma forte dor no peito, uma pontada muito forte que não posso nem respirar...corro o risco de enfartar? Tenho 27 anos...mas, como sabemos enfarto não está matando apenas os idosos...as coisas estão mudadas:

    ¬ Responder
  • Allan 22-11-2010 às 22:00:58

    eu sinto umas pausas no meu coração ! as vezes acelera as vezes doI mais eu naum sei o q fazer quando ele começar a dar essas pausas o q vc acha q e Dr? tenho medo de ser veia intupida!

    ¬ Responder
  • paulo roberto 18-11-2010 às 20:22:13

    o que e hipertrofia desadaptada

    ¬ Responder
  • FABIO TEIXEIRA MARQUES 12-11-2010 às 18:25:10

    eu etou muito feliz pela as explicaçoes.muito obrigado.

    ¬ Responder
  • Raquel 06-11-2010 às 14:49:28

    Gostaria de saber mais sobre dextrocardia e situs inversos?
    Obrigada.

    ¬ Responder
  • marzia 21-03-2014 às 12:05:59

    tenho problema cardiaco e vou para a cirurgia

    ¬ Responder
  • leticia e isa 25-10-2010 às 19:43:27

    nossa valeu !! é valeu mesmo!!muito obrigado!!

    ¬ Responder
  • libi 07-10-2010 às 00:34:16

    Gostaria de saber mais sobre biocardiopatia grave, pois recentemente perdi um familiar que foi diagnosticado com essa doenca em 25% avancada. tenho historico familiar com doencas relacionadas ao coracao e fiquei preoculpada. Gostaria que enviasse resposta.

    ¬ Responder
  • rita de cassia p andarade 01-10-2010 às 02:48:10

    sou auperada da valvar mitral a dez ano e precizo fazer outa sirugia mais teimo medo do cateterismo por favor mande uma respota dorisco do cateta

    ¬ Responder
  • Damião Neves Moraes 30-09-2010 às 21:04:35

    Tenho 34 anos e decobri recentemente que creceram em meu coração dois músculos que ocasionam dores frequentes no lado esquerdo do peito. O que devo fazer, qual o tratamento indicado?

    ¬ Responder
  • Janice 14-09-2010 às 01:04:48

    Olá, fiz um eletrocardiograma, o laudo do exame apresentou em achados; RS- ritmo sinusal e ADRV- alteraçaõ difusa da repolariazaçaõ ventricular, gostaria de saber se pode ser grave.. Obrigada.

    ¬ Responder
  • ROSA 08-09-2010 às 15:47:00

    @ROSA
    como consigo a respostas

    ¬ Responder
  • aneci 07-09-2010 às 00:20:22

    tenho uma filha de tres anos quero saber e apresenta sopro no coraçao quais os risco,pode ser ereditario ou nao?

    ¬ Responder
  • ROSA 03-09-2010 às 17:32:58

    Oi!
    Fiz varios exames no cardiologista ele falou que estou com agua na membrana do coração,ele falou que não é grave só voltar lá em dezembro, tomo remedio para pressão e aass,mas estou preocupada, se procuro outro cardiologista ou não
    Gostaria de saber o que causa esta agua
    Obrigado

    ¬ Responder
  • Aline Nascimento 02-09-2010 às 14:48:06

    Eu sinto esse incomodo no peito(Angina do peito) existe algum tratamento,ou corre o risco de tal se agravar,quais as precauções?!
    Obrigada

    ¬ Responder
  • mylena 26-08-2010 às 17:15:33

    Quero saber duas doenças do coração para o trabalho da escola.Me fala ai apenas 2 doenças por favor

    ¬ Responder
  • jean uchira 04-08-2010 às 23:16:43

    me mande recado falando sobre esse texto

    A APOPLEXIA:em todos os paises da esfera cultural do Ocidente se tornam cada vez mais ameceadores as doenças do coração e da circulação .Não é para nóis uma experiemçia estranha que em homem que se julga na posse de todas as suas forças de repente enterrompem o seu trabalho e em poucos segundos seja arrelatado pelas garras da morte .a apoplexia cardiaca é a doença do nosso seculo temos de nois como vencer de que ... ALGUEM SEBE O RESTO ME ENVIA UM EMAIL QUE RESPONDO MEU NOME É JEAN UCHIRRA MEU PAIS DE ORIGEM JAPÃO NO BRASIL A 10 ANOS VIM PARA CA COM 3 ANOS MEU PAI CRIADOR DO ANIME NARUTO E DO MANGA LOVI HINA SE ALGUEM SE ENTEREÇOU ME ENVIA UM EMAIL MEU MSN É JEAN.HENRIQUE11@HOTMAIL.COM EU POSO TE MANDAR ALGUMAS DICAS DE MANGA E ANIME EU SOU UM EXPERT EM MANGAS SOU FANATICO POR COSPLAY TENHO 45 FANTASIAS DE NARUTO E ONEPIECE MAIS POR INQUANTO TOU ESCREVENDO SOBRE DOENÇAS HOJE E DO CIRCULATORIO AMANHA DO CORAÇÃO MAIS ADD NO ORKUT JEAN100%2008@HOTMAIL.COM EU TE DOU UM MONTE SAITES DE PESQUISA MAIS NAO SAITE SAITES PARA JOGOS PESQUISA ESCOLAR E TRABALHO TENHO MAIS DE 5000 SITES BOMS MEU PAI ESCREVEU UM LIVRO SOBRE SITES DE PESQUISAS BASTANTES PESQUISAS POR EXEMPLO:DONÇAS DO SINTEM CIRCULATORIO,RESPIRATORIO E TAMBEM OS MOVIMENTOS COMO:OLHO,BOCA,NARIZ,BRAÇOS,PERNAS,CABEÇA,CELEBRO E TAMBEM DICAS DE BOA ALIMENTAÇÃO PARA DIABTS E PARA OBESOS MAIS ISSO SÓ MANDANDO EMAIL PARA DESCOBRIR XAUUU

    ¬ Responder
  • verlaine melo 22-06-2010 às 13:41:29

    Gostaria de saber maiores informaçoes sobre ponte de safena e mamaria,minha mae tem 68 anos,pesa 49 kgs,nao e hipertensa,nao e diabetica,mas e fumante, e teve um infarto,por favor me ajudem.Obrigada pela atençao.Verlaine Melo

    ¬ Responder
  • Cris 05-06-2010 às 12:01:55

    Agradeço a orientação de voces, uma ves que o médico diagnosticou que minha irmã tem água na membrana do coração. Fois cautelosos na informação, éla está tratando o colesterol que está alto, mas não temos noção de que tipo de doença pode ser ou o que poderá causar. Quando foi questionado, o médico nos informou que fará o tratamento com medicamento e se necessário, terá que fazer drenagem dessa água. Para mim é grave. Devemos consultar mais um cardiologista???

    ¬ Responder
  • fabio 31-05-2010 às 23:31:22

    oi´fiz o exame holter 24 horas e acusou precença de extra-sístoles ventriculares frequentes, isoladas, uma pareada e polimorficas. poderia me informar melhor sobre este exame?

    ¬ Responder
  • Naty 31-05-2010 às 19:51:15

    Oi gostaria de uma explicaçao sobri angiocardiografia

    ¬ Responder
  • miriane fernanda 24-05-2010 às 16:36:09

    oiee eu entreie no saite por curiosidade eu tenho anos o meu pai te anos e ele tem problemas no coraçao...

    ¬ Responder
  • antonio fernandes de andrade filho 07-05-2010 às 22:02:32

    atraves de exames de rotina, descobri que eu tinha um problema no coração,foi necessario o implante de marca passo, fique apavorado, gostaria de saber se este problema é caracterizado invalidez. para fins de aposentadoria.

    ¬ Responder
  • paulocesarteixeirabessa 10-01-2010 às 16:34:22

    tive varias,crise arritimiacardiaca supravetricular ja estive enternado varias vezes - ja fiz tres abraçao estudo fisiologico ,por gentileza eu qeria saber o codigo dessa doença. obrigado

    ¬ Responder
  • Jurema 19-10-2009 às 02:32:11

    Olá!
    Estou com 50 anos, faço acompanhamento endocrino há uns 8 anos, no mes de Março deste ano passei por tres choques , dois falecimentos inesperados (um assassinato e um enfarto fulminante) e minha filha com Linfoma de Hodking.
    Passei no cardio pediu varios exames que deu tudo bem. Porém pediu retorno em 6 meses , como faço acompanhamento com psquiatra orientou a não parar o tratamento no momento.
    A duas semanas venho sentindo fortes dores no peito acompanhada de falta de ar e parece que o caração está tremendo, me sinto muito cansada muito triste lembrando do que aconteceu no mes de março é uma sensação terrivel, choro muito se fico sozinha é pior, tanta angustia , nao é TPM , problemas endocrinos tambem não está sob controle minha tiroide. Tenho muito sono e muita indisposição.
    Pode me dar uma orientação.
    Obrigada

    ¬ Responder

Deixe o seu comentário

voltar ao texto
  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.