Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como realizar os seus sonhos

Como realizar os seus sonhos

Categoria: Outros
Como realizar os seus sonhos

Qual é o teu sonho? Ser jogador de futebol? Ser médico? Ser um empresário? Ter uma família? O fato é que todo ser humano possui um sonho guardado dentro de seu coração que para ser realizado é necessário muito empenho e principalmente perseverança. Sonhar é uma coisa e realizar é outra totalmente diferente. Se você mesmo não acreditar em sua capacidade, quem vai? Até Deus nada pode fazer caso você decida ficar parado e de braços cruzados.

O sonho é realizado mediante a força que colocamos para obter este êxito. Pela concretização de nossos sonhos não podemos medir esforços e sim colocar todo o nosso coração no que fazemos. A nossa determinação tem que ser mais forte do que o aço, caso contrário iremos fracassar no caminho. Não adianta mudar de sonho, mudar de cidade ou até mesmo de religião. Quem tem que mudar somos nós mesmos. O problema do ser humano é achar que é o outro tem culpa de suas derrotas, quando na verdade o motivo de nosso fracasso foram nossas atitudes mal tomadas.

A força capaz de transformar os nossos sonhos mesmo que impossíveis em realidade é a fé. Quando acreditamos em algo não abrimos mão dele por nada neste mundo. Antes de querer realizar os seus objetivos acredite em si mesmo. Antes de querer colher coisas novas em sua vida procure plantar. Quando temos a certeza da realização firmada dentro de nós e lutamos pelos nossos objetivos sem olhar para nada nem ninguém o caminho se abre e a cada dia a vitória se aproxima.

Nunca se esqueça de que existem milhões de pessoas que sem dúvidas carregam o mesmo sonho que você e por isso mesmo deve-se aprender a ser forte para não se render diante as adversidades. Toneladas de problemas e obstáculos surgem justamente para nos iludir e nos fazer desistir de nossos ideais. Arranque as sucatas do medo, das dúvidas e insegurança e lance no chão. Pise na derrota e siga positivamente.

Não importa o tempo, e sim a certeza de que chegará o momento da sua realização. Prepare a sua vida antes de realizar os teus sonhos. Plante sementes boas, fale somente coisas que te animam, ouça somente o que te fortalece e tome atitudes mediante a sua inteligência.

Nossos sonhos são únicos e por isso mesmo só nós podemos concretizá-los. Não dependa de terceiros para ser próspero em seus projetos. No momento em que você determina a realização de suas metas é preciso entender que a maioria vai torcer pelo seu pior. Portanto, use todas as adversidades como um trampolim para chegar mais rápido até o seu sonho. Na conquista de suas metas o mais importante é perseverar até o fim sem nunca duvidar de sua capacidade.

Lembre-se: Mesmo que muitos não te valorizem, Deus sempre estar por perto para lutar contigo. Sabendo disso, vá e realize os teus sonhos.

"Os únicos sonhos que nunca morrem são aqueles inspirados por Deus."


Natanael Genoel

Título: Como realizar os seus sonhos

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

593 

Comentários - Como realizar os seus sonhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios