Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Criogenia humana: A vida eterna é possível?

Criogenia humana: A vida eterna é possível?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 24
Comentários: 61
Criogenia humana: A vida eterna é possível?

Algumas pessoas pagam verdadeiras fortunas para terem seus corpos congelados após a morte, acreditando que no futuro, a tecnologia e a medicina estarão tão avançadas que poderão ter seus corpos ressuscitados.

Cerca de 100 pessoas e alguns animais de estimação já utilizam o serviço e estão congelados em uma das únicas duas empresas que disponibilizam o processo. O preço, pela vida eterna, é um pouco salgado, mas existe a opção de preservação apenas da cabeça que é bem mais em conta.

A criogenia já é utilizada em células-tronco do cordão umbilical e em células-tronco embrionárias há alguns anos, mas isso só é possível, porque foram criadas substâncias químicas que impedem que o líquido existente dentro dessas células congele e cause uma rutura. Já para um humano formado, ainda não foram inventadas substâncias químicas que protejam toda a diversidade de líquidos existentes nas células.

Além disso, para que a criogenia humana obtenha êxito, será necessário que no futuro exista cura para a doença que causou a morte da pessoa e que técnicas de descongelamento eficazes sejam desenvolvidas.

E o quê acontece se a empresa responsável pelo armazenamento do corpo falir? Nas empresas de preservação de células-tronco há cláusulas no contrato afirmando que em caso de fechamento, o banco será transferido para outra empresa, mas esse ramo já está consolidado no meio científico e não há dúvidas de que sempre haverá empresas nesse segmento. Mas no caso da criogenia humana não há certezas de que as pesquisas continuarão.

Algumas outras dúvidas têm cunho religioso.

Na maioria das religiões, acredita-se que o ser humano é formado de matéria e espírito e que após a morte, a alma encontra seu descanso eterno. Portanto, como seria possível, do ponto de vista religioso, que uma pessoa voltasse após a morte?

De acordo com a lei, apenas os legalmente mortos podem ser congelados e de acordo com os cientistas isso não significa que a pessoa esteja totalmente morta. A morte total é definida quando as funções cerebrais cessam já uma morte legal ocorre quando o coração para de bater, mas a pessoa ainda apresenta algumas funções cerebrais. Então, será que apenas pessoas nessas condições poderiam retornar à vida?

A verdade é que há muitas perguntas sem respostas e nenhuma garantia, mesmo assim, existe uma fila de pessoas esperando para terem seus copos congelados após a morte.

Há muitas esperanças, crenças nos progressos científicos e nos avanços tecnológicos e, como li antes, já seria absurdamente incrível, se os cientistas conseguissem ao menos fazer com que um organismo morto voltasse a ter atividades vitais, independentemente da existência de uma consciência ou não.


Glaucia Alves

Título: Criogenia humana: A vida eterna é possível?

Autor: Glaucia Alves (todos os textos)

Visitas: 24

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 61 )    recentes

  • Everaldo Santo Jr.

    28-06-2014 às 01:34:34

    Acredito que a ciência e a tecnologia humana no futuro será tão avançada a tal ponto de poder dar uma longevidade de mais de 130 anos aos humanos e quem sabe eles talvez eles não inventem tal tecnologia pra ressuscitar.Não duvido nada.

    ¬ Responder
  • Nickolas

    09-01-2013 às 14:55:57

    É natural que o homem não aceite a mortalidade, porém a mortalidade veio com o pecado no jardim do éden como menciona a bíblia. Portanto, a morte virá, independente do que o homem faça ou tente fazer, jamais poderá vencer a morte. A vida eterna será possível apenas no céu e ponto. O homem é a imagem e semelhança de Deus, porém o pecado o tornou mortal, o que afasta essa caracterísca peculiar entre os dois. Não é preciso ser PHD no assunto para entender meus queridos. Vai da fé de cada um.

    Deus criou o homem, e não o homem a Deus. Portanto, não pode o homem brincar ou tentar agir ou ser Deus, pois essa idiossincrasia não coaduna com aquilo que o homem se tornou após o pecado em relação à Deus.

    Reflitam prezados colegas... A Bíblia tem todas as respostas, porém nem todas estas respostas podem ser 100% clarividentes para homens e mulheres, mortais e limitados como nós.

    Devemos confiar em Deus e no seu plano para cada um de nós. A ciência é uma ferramenta extraordinária, fruto da inteligência que Deus concedera apenas para o homem, porém não é a ciência suficientemente melhor ou maior que o plano de Deus e tudo aquilo que ele criou. Ela pode melhorar a saúde, a qualidade de vida, bem como nos trazer maior praticidade na sociedade hodierna, entretando jamais poderá tornar o homem imortal. Pois como a própia bíblia narra em gênesis após o pecado de Adão e Eva:

    No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
    Gênesis 3:19

    Somente Deus nos dará a vida eterna.

    E se você não crê em Deus, peço com todo respeito que reflitas no que fora escrito acima, és livre para viverdes da forma que quiserdes, porém pare e pense:

    Esse desejo desenfreado que o homem detém de querer ir além das fronteiras do tempo e espaço, ir além do limite que a vida impoe, dentre tantos outros limites que o homem quer quebrar ou desvendar, demonstram o enorme vazio no coração do ser humano, que só pode ser preenchido por Jesus, ao passo de que todas essas perguntas não serão mais o centro da nossa vida, e sim o desejo de viver uma vida envolto nos benefícios da ciência, mas também na paz que Deus nos proporciona, e deste modo, iremos para o céu e viveremos eternamente com Jesus, e lá poderemos entender e ver o universo, e tudo aquilo que hoje tentamos compreender da maneira escorreita, elucidada, insofismável e eterna, pois seremos eternos, usaremos 100% do nosso cérebro e finalmente seremos santos e semelhantes à Deus, como outrora fomos quando criados no início do universo.

    Deus abençoe meus queridos!

    Peço desculpas se fui rude ou deselegante para com alguma linha de pensamento divergente à minha. Respeito todas, bem como só escrevi isso para demonstrar minhas idéias, bem como se possível, atingir de maneira positiva a vida das pessoas que lerem este comentário.


    Nickolas Lopes Leone - 19 anos
    Estudante de Direito - 3ºano
    Estudante de Teologia - Ùltimo ano

    Joinville - SC - 2013

    Cristão e seguidor fiel de Jesus Cristo!




    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEu Mesmo

    01-10-2012 às 15:41:35

    Engraçado... uns referem-se à criogenia como loucura e tal, mas ficar esperando por uma ressureição espiritual no tal dia do juízo... o que é?
    KKK.

    ¬ Responder
  • juliana

    26-10-2012 às 11:05:38

    leia a biblia sua tonta que voce vai saber o que é o tal dia do juizo como voce disse ...

    ¬ Responder
  • Éderson

    29-12-2012 às 08:36:20

    Está escrito também na bíblia: E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    Gênesis 1:26-27
    Esse texto explica muito do comportamento humano...O dom de amar, odiar, destruir, criar, etc...É somente nosso!!! Nenhuma outra criatura na terra é capaz de nada disso. Por quê? Porque somos a IMAGEM E SEMELHANÇA de Deus. ELE nos fez assim.
    Deus é imortal!!! Nada mais que natural ao homem não aceitar a mortalidade, seja esperando o juizo final, seja se congelando e esperando a possibilidade de ser ressucitado no futuro...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    06-09-2012 às 23:52:24

    Apesar dos avanços na ciência e de já tantas coisas serem possíveis, não acredito que se consigam preservar corpos durante tantos anos. Podem demorar centenas de anos até atingir estes objectivos. E nem quero imaginar o quanto pagam para esta loucura. Texto com informação muito boa. bastante interessante.

    ¬ Responder
  • Fabio Ferraz

    06-09-2012 às 02:44:47

    O que mais me impressiona de todos os comentarios, sãos as pessoas que nem sequer conseguem escrever de forma correta debatem sobre um assunto tão dúbio.

    Sem mais, somente no Brasil mesmo!

    ¬ Responder
  • Jeronimo

    01-09-2012 às 14:19:14

    Para os que crer no filho de Deus o Senhor Jesus Cristo, e obedesse a sua palavra ainda que estiver morto vivera, pois é Jesus cristo que garante vida eterna. nâo o homem natural ...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovinicius

    02-08-2012 às 04:29:41

    calem a boca seus religiosos cegos,guardem suas crenças pra vcs e parem de comentar merda

    ¬ Responder
  • ErnandoErnando

    04-08-2012 às 03:49:40

    A bíblia descreve o seu comportamento no livro dos Salmos, escrito a 2.500 anos atrás quando diz: "O iníquo, segundo a sua arrogância, não faz nenhuma pesquisa; Todas as suas idéias são: “Não há Deus.” - (Salmos 10:4)

    ¬ Responder
  • ErnandoErnando

    11-07-2012 às 21:16:46

    O homem não aceita a morte e jamais irá aceitar. Por quê? Embora muitos ignoram as escrituras sagradas, mas ela é a palavra de Deus e como sempre esta correta quando fala verdades reveladas a milhares de anos atrás. A Bíblia dizia o muito tempo que o homem tem o desejo de viver para sempre por que ele foi criado para isso. Vejam, em Eclesiastes 3:10,11 – “Vi a ocupação que Deus deu aos filhos da humanidade para se ocuparem nela. Tudo ele fez bonito no seu tempo. Pôs até mesmo tempo indefinido no seu coração, para que a humanidade nunca descobrisse o trabalho que o [verdadeiro] Deus tem feito do começo ao fim.” Aqui diz que Deus colocou o desejo de vida eterno no homem, ou seja, tempo indefinido no seu coração. Quem pode negar esse fato?
    Todos os seres vivos possuem espírito, o qual não é consciente e vai para algum lugar como muitos acreditam. A bíblia é bem clara ao dizer que o espírito é apenas uma energia presente nos seres vivos e tanto os homens quanto os animais tem o mesmo espírito. Vejam o que a bíblia diz: “Pois há um evento consequente com respeito aos filhos da humanidade e um evento consequente com respeito ao animal, e há para eles o mesmo evento consequente. Como morre um, assim morre o outro; e todos eles têm apenas um só espírito, de modo que não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal, pois tudo é vaidade. 20 Todos vão para um só lugar. Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó. 21 Quem é que conhece o espírito dos filhos da humanidade, se ele vai para cima; e o espírito do animal, se ele vai para baixo, para a terra?” – Ecl 3:19-21
    Ela também diz para onde vão os espíritos “Então o pó retorna à terra, assim como veio a ser, e o próprio espírito retorna ao [verdadeiro] Deus que o deu.” – Ecl 12:7
    A única esperança para alguém voltar da morte é ser ressuscitado, por que essa esperança é certa e segura. Jesus disse: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz 29 e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.” João 5:28-29
    Pra quê acreditar em homens e duvidar de Deus? A bíblia também diz “Não confieis nos nobres, Nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação. Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; Neste dia perecem deveras os seus pensamentos” – Salmos 146:3,4.
    Inclusive deixa bem claro que todos esse homens também irão precisar de Deus para viverem novamente.

    ¬ Responder
  • nelson

    31-10-2012 às 12:12:45

    não tem resposta melhor que a sua meu amigo, a humanidade está voltada para fábulas, estão esquecendo de DEUS TOTALMENTE...

    ¬ Responder
  • José Roberto MessiasJosé Roberto Messias

    21-06-2012 às 03:35:55

    Quem tiver gastando para congelar seu corpo,irá ter uma grande decepção no dia do juizo final. porque são muitos que tiveram a mesma idéia e agora estão desiludidos, porque estão sabendo que sua esperança falhou e agora só resta encarar o juizo de Deus

    ¬ Responder
  • luiz henrique gonçalvesluiz henrique gonçalves

    20-06-2012 às 01:03:24

    Acredito em todas as formas dos milhares de milagres comprovados que a ciência realiza,eu vi escrito um pouco dos procedimentos da criogenia humana,mais infelismente isso é concreto já des em que todos nacem des do começo do mundo pode ter certeza que não existe como um ser humano voltar nesta vida sem o espirito,se o espirito deixar o corpo ou desencarnar como é conhecido não tem como voltar mais,digo isso não por crenças de cartecismo,umbanda, magia negra,catolica,evangêlica ou qualquer que seje algumas das centenas que podem existir isso é fato é concreto,sem ofender ninguém e nem desfazendo a inteligência humana,só deus dá e tira a vida de nós todos,como por a criogênia em um senhor de 65 anos como já não tá os orgãos desse corpo e por ai a fora é o que eu acho obrigado.

    ¬ Responder
  • jefersonJEFERSON VIEIRA FRAZAO

    20-06-2012 às 00:03:53

    Leia a bíblia,
    O homem só vai acordar depois da morte no dia do juízo final
    Tudo isso eh o homem tentando ser Deus,
    Pq não pensa em outras coisas ao invés de querer morrer e acordar daqui a cem anos, o tempo passou, aceite, milhares de pessoas morreram e vão continuar esse é o ciclo natural, não tentem usar a medicina como desculpa para alimentar desejos meramente abomináveis diante de Deud

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarília Nóbrega

    19-06-2012 às 02:02:34

    Mas que gente doida!???? Rsss

    ¬ Responder
  • raphaelraphael

    19-06-2012 às 01:21:22

    eu queria sim viver para sempre, mas só de pensar como vai ser o nosso futuro ja me arependo!!! mas acho que a criogenia sera pocivel sim !!!

    ¬ Responder
  • Santos CristinaSantos Cristina

    18-06-2012 às 16:35:29

    Para “vencer a morte”, o homem justifica suas ideias materialistas com engenhosos “mecanismos de permanência na matéria”. Sem dúvida, eles são muito criativos! Principalmente os cientistas materialistas que, ousadamente, desafiam as leis de Deus com um punhado de matéria e um monte de teorias sem sentido.


    “A morte do ser humano não é propiciada somente pela falta de resistência do organismo para mantê-lo vivo, ou resultado da ruptura dos equipamentos em processsos degenerativos ou violentamente arrebatados, mas, também, do deslindamento do Espírito dos seus núcleos de preservação da energia, que mantêm a matéria, ou da sua expulsão por circunstância violenta e traumática. Sucedendo essa quebra de liames, é totalmente impossível o restabelecimento da vida, porque logo se inicia o processo de desorganização celular e, sem esse agente vital, a massa se decompõe e se transforma de imediato, dado à sua fatalidade biológica.”

    Além disso, também há as questões psicológicas e, perguntamos aos doutores cientistas:

    - Que sentido terá a existência de um ser que se encontra totalmente estranho, em um grupo social com o qual não tem qualquer vínculo? Como contornar emocionalmente a ausência dos afetos, agora em outra dimensão? De que forma atender a conhecimentos inteiramente novos e a costumes totalmente diferentes dos vivenciados anteriormente? Qual será o estado do próprio sistema imunológico ante as doenças que estarão no contexto da sociedade da época?

    Eis aí algumas perguntas esperando respostas.

    É claro que a criogenia tem um papel importante, mas não o de querer eternizar seres humanos; isso é apenas ficção.
    “À criogenia, no entanto, está reservado um papel de relevante importância no campo da preservação dos produtos e, inclusive, de peças orgânicas para futuros transplantes, de banco de sêmen para maternidades responsáveis que os fatores orgânicos não permitiram que se concretizassem pelos meios convencionais, e cujos débitos geradores da impossibilidade foram remanejados pela Divina Misericórdia, facultando pelo amor a realização sublime do objetivo almejado.”

    Os cientistas materialistas estão perdendo tempo em procurar eternizar o corpo físico. A morte é inevitável, mas o Espírito é imortal, eterno e imperecível. Daí, deveriam acordar e viver a vida real que é espiritual.

    ¬ Responder
  • Rebeca Batistanado

    18-06-2012 às 03:33:03

    Acredito na ciencia,pois muitas curas e enigmas foram descobertos ao longo do tempo,mais resucitar quem ja morreu seria algo muito impactante,o tempo dará essa resposta.

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    18-06-2012 às 23:38:22

    Jesus garantiu que ressucitaria os mortos. Eu confio nele, pois ele ressucitou pessoas enquanto esteve na terra. Ele usou o espirito santo para este feito.
    os homens por mais inteligentes que possam ser, (não tiro o mérito dos estudiosos)eles não poderam trazer de volta à vida pessoas cuja o corpo ja virou poiera.
    leia na bíblia, mateus cap.5:28,29 joão cap.11

    ¬ Responder
  • Rebeca Batistanado

    18-06-2012 às 03:20:50

    gftf

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRaphael

    05-06-2012 às 20:05:30

    Independente de deus ou não. Eu acredito que os cientistas encontrarão a técnica da criogenia. Eu gostaria de viver para sempre sim! E não me importo com céu ou inferno, pois isso não existe. É apenas balela para manter esse monte de ovelhinha acreditando na ajuda divina. Já que os cristãos querem ir para o céu, no dia que a ciência descobrir a técnica e tecnologia correta para a criogenia, poderia existir uma lei que proíbe os cristãos de se criopreservarem, afinal, o lugar deles é no céu, e o meu é aqui na terra. Uma coisa me deixaria triste. Seria qndo eu acordasse, e olhasse para o lado, e enxergasse na TV daki a 1.000 anos o Malafaia, o Edi Macedo, O padre Marcelo tudo zero bala, novinho num corpo novo "pregando" eternamente na terra! rs

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHenrique

    23-08-2012 às 18:41:03


    um nub que não tem nem oque falar
    lol? esse raphaelf ta loco mesmo
    obs: nem temos tecnologia o bastante para isso hahaha

    ¬ Responder
  • ViníciusVinícius

    15-06-2012 às 15:08:00

    Raphael. Vc está de parabéns, sou cristão, mas respeito o pensamento científico e acredito que a ciência nos livrou de doenças que já dizimaram milhões e hoje é mito. AIDS, Tuberculose, Gripe, são os exemplos. Fanáticos em religião, são proibidos de pensar e desenvolver. Doam seu tempo inteiro pra Igreja e bíblia, enquanto nesse momento já cientistas desenvolvendo curas e revoluções para ajudar a humanidade, inclusive esses fanáticos.

    ¬ Responder
  • jefersonjeferson

    20-06-2012 às 00:00:24

    Leia a bíblia,
    O homem do vai retomar a vida depois de morto apenas no dia do juízo final
    Tudo isso eh o homem tentando ser Deus,
    Pq não pensa em outras coisas ao invés de querer morrer e acordar daqui a cem anos, o tempo passou, aceite, milhares de pessoas morreram e vão continuar esse é o ciclo natural, não tentem usar a medicina como desculpa para alimentar desejos meramente abomináveis diante de Deud

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRafael Dall'azen

    20-11-2012 às 16:34:59

    e quem disse que a religião e a ciência nunk irião dar certo Deus criou tudo e a ciência pra que a gente soubesse lhe dar com as dificuldades. O homen só descobriu as curas e taal, mais deus criou tudo. e ninguem vai voltar a vida depois de congelado. ta loko?

  • alanalan

    14-05-2012 às 06:32:23

    quero me congelar para acordar daqui a 200 anos para eu saber se meu corinthians vai ser campeao da tao sonhada libertadores vai corinthians

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    08-05-2012 às 02:08:24

    Aninha;)
    Esse negócio de pode acontecer isso ou,pode acontecer aquilo...para mim já perdeu a credibilidade, pois não dá certeza de nada.
    Quando fala então de 'fatores diversos', não sabe nem qual deles é!!! E esse negócio de reencarnação tb não pode ser provado, são só especulações, não acredite nisso não, pois não é boa coisa não!!
    vc pode provar a si mesma teve uma outra vida passada, talvez seja o seu desejo acreditar nisso, porém não é a verdade!!!!
    antes de vc ter nascido, você nunca tinha existido; esse negócio de evolução espiritual é enganação de espíritos malíginos(anjos decaídos)se vc quer descobrir a verdade, faça uma oração sincera e fervorosa ao Deus verdadeiro que vc ainda não conhece e ele se deixará achar por ti. Sei de muitos casos de pessoas que orarão com a alma quebrantada e foram ouvida e encontraram a verdade.
    Deus te abençoe neste sentido!!!

    ¬ Responder
  • EricEric

    29-04-2012 às 02:10:41

    Se deus nos feis sua propria imagem então tudo que criamos tambem e criação de deus!!!

    ¬ Responder
  • jamilajamila

    13-12-2011 às 20:12:44

    seria algo bem interessante, mas ao mesmo tempo muito polêmica principalmente na parte religiosa!

    ¬ Responder
  • antonioantonio

    16-10-2011 às 19:24:25

    @Albert
    é muito bom encontrar pessoas que pensam como a gente valeu! otimo comentario. tenho certesa que os cientistas vencerão este desafio com ja venceram muitos outros ao longo da hitoria.

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    27-04-2012 às 01:31:35

    Os cientistas são homens como nós! têm suas limitações. Quando vc fala assim, está colocando-os como o seu deus. Eles não provam que o verdadeiro Deus não existe assim como eu não posso provar que existe por não poder mostrá-lo de modo visível para vc.
    Mas Deus não deixará de existir só porque vc não acedita! Não podemos ver o vento mas ele existe, não é mesmo? se vc não pudesse sentir o vento, acreditaria que ele exista?
    O ateísmo está crescendo por causa da religião falsa e do próprio homem com inclinação para o ateísmo.
    just think about!

    God bless you!

    ¬ Responder
  • antonyantony

    15-10-2011 às 14:26:38

    @karina xavier kovalick
    esse tipo de pensamento que atrapalham a evolução da ciencia e principalmente da medicina (deus nao existe desculpa por dizer a verdade)

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio Moura

    27-04-2012 às 01:13:22

    Antony,
    Tudo é uma questão de fé!!!
    vc também tem fé; só que na ciência, que tb não prova nada sobre a origem da vida!
    Como surgiu a vida? Este assunto ainda é um mistério até para os mais renomados cientistas.
    Os mesmos não provam que Deus não existe tb não provam que o homem evoluiu de criaturas simiescas, eles fazem conjecturas, sempre dizendo na incerteza,... possívelmente, eu acho que, acreditamos que... presta atenção pra vc vê! e´assim que eles falam! não tiro o mérito deles nas suas descobertas e tecnologias que muiiiito tem ajudado a humanidade, todavia eu prefiro e estou convencido de que existe um criador, pois isto pode ser provado pelas coisas que vemos do dia a dia(sol, chuva, flores, animais, alimentos, sistemas cósmicos,enxergar em cores, sentir sabores, amar pessoas... o universo funciona com precisão incrivel!) e depois; que há de errado em se acreditar em Deus? Pois se todos obedecessem o que Ele deixou escrito na bíblia, o mundo seria muito melhor!
    Não haveria gerra,fome,violência,ódio,preconceito, imoralidade, falsidade, injustiça, falta de amor, divórcio, pedofilia, assassínio e assim vai... Os que acreditam em Deus, levam em conta o pecar,os que não acreditam para eles não existe pecado e sendo assim não têm temor de Deus,a bíblia é um manual de sobrevivência para a humanidade até que chegue o Reino de Deus, A maioria dos cientistas não acredita em Deus porque eles precisam de provas visíveis de algo sobrenatural (por ex:Uma aparição do próprio Deus) Pense no seguinte: há 50% de chance de Deus realmente não existir; e 50% de realmente existir! pois ambos os lados não podem provar pois é uma questão de fé! dos dois lados!! Eu pessoalmente estou convencido de que Deus existe!!! e não é uma fé cega! por exemplo... a bíblia levou um período de 1610 anos para ser escrita(1513ac-98dc)contém 66 livros trazendo o mesmo tema(Falando sobre um Reino que vai por fim a este no qual vivemos hoje)fala como Deus criou os céus e a terra, e colocou a vida nela, fala sobre o futuro da humanidade obediente, fala como Deus Resolveu uma questão de soberania universal e assim vai...
    se eu for escrever tudo, não vai caber...
    Se vc quiser encontrar a Deus, faça uma oração sincera a ele, pedindo que o deixe ser achado por vc e se a sua oração for realmente sincera, tenho certeza que ele deixar-se achar por ti!!!

    Deus te abençoe neste sentido!!

    ¬ Responder
  • JORGE HUMBERTOJORGE HUMBERTO

    28-07-2011 às 16:14:37

    Gostaria de saber se há no Brasil, desenvolvimento da técnica de criogenia humana e forma de contato

    ¬ Responder
  • Glaucia AlvesGlaucia Soares

    26-05-2011 às 15:13:58

    @juliana
    Oi Juliana, em momento algum levantei a bandeira do Cristianismo. Apenas tentei expor todas as questões envolvidas no processo. Tentei expor algumas dúvidas existentes no meio científico, religioso e cultural...
    Bjs

    ¬ Responder
  • BrenoBreno

    23-05-2011 às 14:11:17

    @karina xavier kovalick
    Ciencia nao é religioa....Deus nao existe

    ¬ Responder
  • Felipe Vieira SoaresFelipe Vieira Soares

    29-04-2011 às 04:38:48

    Tudo é muito controverso, ao mesmo tempo tudo é uma grande ilusão. Você não entendeu né. Se Deus existir Ele mais cedo ou mais tarde irá voltar e comprovar a sua existência (seja Jesus ou não), mesmo assim se Ele não vier até nós. Nós em busca da verdade encontraremos Ele ou fora do multi-verso (universo geral) ou dentro de nós mesmo (a virtude), mas sim iremos -toda a humanidade- encontra-LO algum dia...

    ¬ Responder
  • willian ignaciowillian ignacio

    28-03-2011 às 03:24:55

    eu nao acredito nisso porque a palavra de deus diz que ao homem é dado o direito de morrer só uma vez e depois disso segue-se o juizo de deus...o ser humano vai resulcitar sim mas parra ser julgado por deus no dia do julgamento final...

    ¬ Responder
  • kelitonkeliton

    26-02-2011 às 01:28:12

    Eu não acredito nisso , mas se alguém acredita , então espere pra ver. Quem sabe um dia isso possa realmente acontecer , um morto congelado voltar à vida , seria uma maravilha!

    ¬ Responder
  • aldo furtadoaldo furtado

    28-12-2010 às 00:34:14

    dizem que ciencia e Deus não pode ser confundidos;tambem acho.Ciencia e Deus não se confundem mas.se amalgamam. Se o Criador com sua incalculavel sabedoria não fosse tambem o cientista qué, o mundo não existiria. Toda pesquisa é válida. Pois se penso logo existo,tambem se penso em algo por mais absurdo que possa paracer, exista.portanto, fanatismo de religioso mal esclarecido até em religião, não deve ser levado em consideração.

    ¬ Responder
  • Sucata dos PortáteisAlbert

    27-09-2010 às 08:49:53

    A maior ignorância e covardia do ser Humano é usar o nome de Deus sempre para justificar o incompreensível !!

    Que bom que os cientistas estão estudando a Criogenia Humana! Sendo assim, talvez em um futuro próximo, seja utilizada para vários fatores.Não apenas para trazer “mortos” a vida!

    Muitas curas hoje de várias doenças, existem graças a “estudiosos” antigos...que mesmo sendo chamados de loucos ( aplicaram vacinas em si )colocando a própria vida em risco. E graças a GRANDES LOUCOS do passado, é que temos uma qualidade de vida MIL VEZES MELHOR QUE ANTIGAMENTE. E a estimativa de vida muito maior!!!
    OPIO DO POVO É A FÉ. A FÉ QUE CEGA!!!
    Eu tenho fé em um poder maior. Mas minha fé não me cega para a ciência e assuntos que beneficiam BILHÕES de seres Humanos ( inclusive os ALIENADOS que não acreditam e criticam a ciência)
    Obs: Fernando Santiago. Foi bem colocado seu pensamento tb sobre viagens Inter_galaticas. Que a principio seria impossível acontecer sem a Criogenia Humana ( ou alguma técnica parecida).

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovanessa

    18-06-2012 às 19:37:07

    parabens pelo seu comentario, concordo plenamente com vc, temos que acreditar pois quem sabe será possivel.

    ¬ Responder
  • Ana RiqueAna Rique

    04-09-2010 às 00:31:39

    Se segundo os espíritas, a criogenia pode prejudicar os espíritos, por fatores diversos, porque essa possibilidade foi dada a mente humana a oportunidad ede tê-la? Espiritualmente temos evoluções .... Ana Rique

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    11-05-2012 às 02:29:23

    Aninha;)
    Esse negócio de pode acontecer isso ou,pode acontecer aquilo...para mim já perdeu a credibilidade, pois não dá certeza de nada.
    Quando fala então de 'fatores diversos', não sabe nem qual deles é!!! E esse negócio de reencarnação tb não pode ser provado, são só especulações, não acredite nisso, pois não é boa coisa não!!
    vc pode provar a si mesma que vc teve uma outra vida passada, talvez seja o seu desejo acreditar nisso, porém não é a verdade!!!!
    antes de vc ter nascido, você nunca tinha existido; esse negócio de evolução espiritual é enganação de espíritos malíginos(anjos decaídos)se vc quer descobrir a verdade, faça uma oração sincera e fervorosa ao Deus verdadeiro que vc ainda não conhece e ele se deixará achar por ti. Sei de muitos casos de pessoas que orarão com a alma quebrantada e foram ouvida e encontraram a verdade.
    Deus te abençoe neste sentido!!!



    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTiago Martone

    22-06-2010 às 02:09:35

    Tinha mais é que legalizar tudo. _|/_

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSteppenwolf

    15-05-2010 às 14:21:33

    Render-se à ignorância e chamá-la de deus sempre foi algo prematuro, e continua sendo hoje.

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    08-05-2012 às 01:28:09

    Essa foi profunda!!!
    Qi de macaco evoluído!!!

    ¬ Responder
  • brunobruno

    30-04-2010 às 13:30:11

    cara amiga juliana quero debater essa questaum ae...
    * quando vc diz que a medicina cria seres vivos vc esta totalmente erra ate mesmo porque isso e proibido pela lei
    ela pode manipular a reproducao deles mas criar naum...
    *e na questaum que vc comentou sobre o cristianismo da Glaucia Alves varias profecias que estaum na biblia evangelica ja se cumpriram e estam se cumprindo se vc naum saber so para vc saber da seriedade do cristianismo. Pense antes de critica uma doutrina taum seria ta!

    ¬ Responder
  • lucas assis bispolucas assis bispo

    27-04-2010 às 16:24:48

    acho isso uma besteira as pessoas nao tem como voltar a vida depois de mortas porque a vida ea morte pertence a deus ninguem o vencera criogenia nao tem poder de nada o cohecimento do homem tem limite o deus e profundo

    ¬ Responder
  • FERNANDO SANTIAGOFERNANDO SANTIAGO

    23-04-2010 às 01:25:03

    Por favor não misturem Deus com ciência. Ciência é uma coisa e Deus é outra. Acredito que num futuro distante, essa tecnica será usada com sucesso. Será muito importante para viagens inter-galacticas em que as distancias são em milhões de anos luz

    ¬ Responder
  • Recompostosadriana

    29-04-2012 às 21:34:34

    para fernando santiago : cidadão acho que vs teve seu cérebro abduzido!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJonathas

    14-04-2010 às 13:24:07

    a biblia fala " que do pô o homem veio e para o pô o homem vai"
    Nôs so temos uma vida, se Deus a tira não tem como o homem traze-la a de volta.
    O homem não consegue construir a alma, imagina se Deus permitise um bando de corpo sem alma andando por aí na verdade Mortos Vivos!!!

    ¬ Responder
  • julianajuliana

    16-03-2010 às 21:49:01

    Glaucia Alves até onde eu sei a ciência passo por cima de todos esses mitos religiosos,outra ate onde eu sei se vc sofre por exemplo, uma parada cardíaca não he deus que te ressuscita neh? se vc quer fazer medicina deve sabe...outra coisinha a ciência cria seres vivos sim, se vc não sabe... então antes de vir com todo esse cristianismo pensa ta..

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    18-06-2012 às 22:07:13

    Ronie, você esquceu de mensionar o allyson.
    KKK!!!

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio Moura

    27-04-2012 às 01:03:32

    Ju,
    Tudo é uma questão de fé!!!
    vc também tem fé; só que na ciência, que tb não prova nada sobre a origem da vida!
    Como surgiu a vida? Este assunto ainda é um mistério até para os mais renomados cientistas.
    Os mesmos não provam que Deus não existe tb não provam que o homem evoluiu de criaturas simiescas, eles fazem conjecturas, sempre dizendo na incerteza,... possívelmente, eu acho que, acreditamos que... presta atenção pra vc vê! e´assim que eles falam! não tiro o mérito deles nas suas descobertas e tecnologias que muiiiito tem ajudado a humanidade, todavia eu prefiro e estou convencido de que existe um criador, pois isto pode ser provado pelas coisas que vemos do dia a dia(sol, chuva, flores, animais, alimentos, sistemas cósmicos,enxergar em cores, sentir sabores, amar pessoas... o universo funciona com precisão incrivel!) e depois; que há de errado em se acreditar em Deus? Pois se todos obedecessem o que Ele deixou escrito na bíblia, o mundo seria muito melhor!
    Não haveria gerra,fome,violência,ódio,preconceito, imoralidade, falsidade, injustiça, falta de amor, divórcio, pedofilia, assassínio e assim vai... Os que acreditam em Deus, levam em conta o pecar,os que não acreditam para eles não existe pecado e sendo assim não têm temor de Deus,a bíblia é um manual de sobrevivência para a humanidade até que chegue o Reino de Deus, A maioria dos cientistas não acredita em Deus porque eles precisam de provas visíveis de algo sobrenatural (por ex:Uma aparição do próprio Deus) Pense no seguinte: há 50% de chance de Deus realmente não existir; e 50% de realmente existir! pois ambos os lados não podem provar pois é uma questão de fé! dos dois lados!! Eu pessoalmente estou convencido de que Deus existe!!! e não é uma fé cega! por exemplo... a bíblia levou um período de 1610 anos para ser escrita(1513ac-98dc)contém 66 livros trazendo o mesmo tema(Falando sobre um Reino que vai por fim a este no qual vivemos hoje)fala como Deus criou os céus e a terra, e colocou a vida nela, fala sobre o futuro da humanidade obediente, fala como Deus Resolveu uma questão de soberania universal e assim vai...
    se eu for escrever tudo, não vai caber...
    Se vc quiser encontrar a Deus, faça uma oração sincera a ele, pedindo que o deixe ser achado por vc e se a sua oração for realmente sincera, tenho certeza que ele deixar-se achar por ti!!!

    Deus te abençoe neste sentido!!

    ¬ Responder
  • karina xavier kovalickkarina xavier kovalick

    13-03-2010 às 15:32:54

    bom eu quero me formar em medicina e quando eu me formar eu vou lutar com todas as minhas forças p/ q nenhuma PESSOA CAIA nessa idiotice de congelar seus corpos depois de mortos, pq nao existe e nunca vai existir isso, pq o unico ser q pode ressucitar alguem e deus, e o homem pelo oq eu saiba ainda nao tem esse poder...por karina...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAllyson

    10-04-2012 às 21:00:32

    almejando algo tão importante ,que é a graduação em medicina,mas lhe faltando visão sobre si mesma: você vai lutar contra "essa idiotice",que nunca existiu e nem vai eistir ,porém você se contradiz ao dizer que "o homem ainda não possui esse poder".Já temos pessoas impias demais no mundo e aquelas visionárias ,que não estão muito longe daquelas,pois almejam algo sem entender com o que estão realmente lidando... Alguém que escreve "ressicitar" e pretende ser médica... Informe-me ,se caso conseguir,qual é essa instuição de medicina ,pois ficaria muito intrigado pelo feito da graduação... o_O

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    20-04-2012 às 03:45:25

    Ehh AllYson!!!
    Quer corrigir os outros, mas tbm escreveu errado.
    eistir???
    Calma,,,é só erro de digitação!!!
    Ou tbm vou querer saber onde vc estudou!?!?

    ¬ Responder
  • Diogo SouzaRonie Eduardo

    18-06-2012 às 02:25:42

    Nossa, um assunto tão delicado e intrigante para a ciência! Uma pena pessoas mal instruídas exporem seus comentários arrogantes por aqui... Antonio e Karina, por favor, estudem ou leiam mais.

  • RosanaRosana Pegoraro

    10-01-2010 às 16:14:39

    Acredito que só vale a pena congelar cabeças com cérebros privilegiados. De que vale ter dinheiro e não ter conhecimento e boas experiências para passar para as outras gerações?
    O problema é que, quem tem cérebro não pensa no dinheiro, logo não vai acumular fortuna para pagar o armazenamento.
    Uma "lenda urbana" que ocorre desde 1966 é que o corpo de Walt Disney teria sido congelado para este fim.
    Lenda ou não, este seria um caso em que a criogenia valeria à pena.

    ¬ Responder

Comentários - Criogenia humana: A vida eterna é possível?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.