Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Primeira Menstruação: O Período Fértil.

A Primeira Menstruação: O Período Fértil.

Categoria: Saúde
A Primeira Menstruação: O Período Fértil.

Acredito que todo assunto sobre crianças deva ser ensinado em escolas, preparando assim os futuros pais, mas não é isso que vemos. Talvez ainda seja passado de geração em geração que isso seja educação dos pais, não algo escolar.

A primeira menstruação tem o nome de Menarca. Converse sobre o assunto antes da primeira menstruação de sua filha, as mudanças no corpo dela acontecerão e sua menstruação pode ser iniciada quando ela tiver entre 8 aos 17 anos.

A Menarca é a primeira menstruação e abre as portas para o desenvolvimento da mulher. Todos concordam com isso, sociais e medicas. A menarca sinaliza o período fértil. A idade média da Menarca ocorre dos 11 aos 13 anos, mas pode acontecer aos 8 e até mesmo aos 17 anos, e isso não é estranho.

Atente-se aos sinais dado pelo corpo de sua filha, coo por exemplo, o crescimento das mamas ocorre em média aos 10 anos.

Na maioria das garotas, a primeira menstruação não é sinal do período fértil, ou seja, é anovulatórios. Por outro lado, nem todas as garotas seguem o mesmo padrão. É possível ocorrer a gravidez antes mesmo da primeira menstruação.

A confirmação do crescimento gradual da garota é ocorrido após a primeira menstruação, e é induzido por estrogênio. Alguns casos a Menarca pode ocorrer precocemente, e isso pode ser chamado de amenorreia primária.

Os jovens iniciam suas vidas sexuais bem cedo, e muito das garotas não contam a suas mães o fato ocorrido. Isso pode ser considerado a má educação no lar.

A pressão de amigos, fazem com que, para eles, tornem-se adultos, após o sexo. A casos de jovens com 10 anos de idade e gravidas. E isso para a sociedade de hoje é irracional, mas não adianta fecharmos os olhos e fingir que ainda não ocorre.

Nossa legislação distingue que a idade mínima para o sexo é 14 anos, (Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos).

Nossa lei permite que o maior de 16 anos venha a votar, assim, escolhendo o futuro de seu país e apenas com 18 anos de idade, é que se pode tirar sua carteira de habilitação.

Pense no futuro de seus filhos, as suas grandes crianças, ou vai deixar que sejam transformadas em pequenos adultos?


Kleber Eduardo Martins da Silva

Título: A Primeira Menstruação: O Período Fértil.

Autor: Kleber Eduardo Silva (todos os textos)

Visitas: 0

376 

Comentários - A Primeira Menstruação: O Período Fértil.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios