Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Carne mal cozida pode ocasionar a síndrome hemolítico-urêmica

Carne mal cozida pode ocasionar a síndrome hemolítico-urêmica

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Carne mal cozida pode ocasionar a síndrome hemolítico-urêmica

A síndrome hemolítico-urêmica (SHU) é um distúrbio que causa insuficiência renal, anemia e alterações neurológicas devido ao consumo de carne mal cozida infectada pela bactéria Escherichia coli .

O risco de contrair essa doença é quando a carne é cozida em toda a superfície ou no interior. Isso é muito comum em alimentos que contêm cerne chão, como hambúrgueres. Com o crescimento dos fast-food, isso fica ainda mais preocupante na vida de muitas pessoas.

Quando a carne não é cozida de maneira uniforme, a bactéria que causa essa doença não é destruída. A carne deve ser cozida pelo menos com 70 graus Celsius para que as bactérias possam morrer definitivamente.

Mas não é só a carne a única fonte de infecção da síndrome hemolítico-urêmica, por isso, o leite e os sucos de frutas não pasteurizados, assim como legumes, frutas ou água contaminada (que tenham estado em contato com fezes de animais). As fezes de uma pessoa infectada são também uma fonte de contágio. É por isso que é sempre necessário lavar as mãos após usar o banheiro e antes de manipular alimentos.

A insuficiência renal é a principal questão que causa a síndrome hemolítico-urêmica. Os rins não podem mais remover resíduos, concentrar a urina, e conservar eletrólitos. Portanto, o paciente deve receber hemodiálise para remover contaminantes a partir do sangue.

Outras complicações da sua doença são diarreia, sangue nas fezes e um odor muito forte, irritabilidade, fraqueza, diminuição da urina, pele amarela, convulsões e outros.

Como pode ser feita a prevenção da síndrome hemolítico-urêmica?

As seguintes medidas devem ser tomadas para prevenir infecção pela bactéria Escherichia coli:

* Cozinhe bem as carnes, não as coma mal passadas de maneira nenhuma.
* Use utensílios separados para preparar carne crua e outras comidas.
* Lave bem os utensílios usados para preparar carnes.
* Mantenha as carnes sempre em embalagens separadas das outras comidas.
* Beba somente laticínios pasteurizados.
* Lave as mãos frequentemente, principalmente antes de se alimentar, tocar em comida, depois de usar o toalete ou trocar fraldas, e depois de manusear carne crua.
* Fique em casa se estiver doente.

Vamos nos prevenir!! É a melhor forma de não contrair essa doença e ainda ter ma saúde de ferro!!!


Rafaela Coronel

Título: Carne mal cozida pode ocasionar a síndrome hemolítico-urêmica

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 2

594 

Comentários - Carne mal cozida pode ocasionar a síndrome hemolítico-urêmica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios