Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Rinoplastia

Rinoplastia

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Rinoplastia

No s últimos anos, o reinado da lipoaspiração e implantes de silicone é a mais nova cirurgia, como também a mais procurada, é a rinoplastia. A rinoplastia é diferente das duas, flacidez abdominal e lipoaspiração. A rinoplastia é praticada a mais de 100 anos, isso se não formos contar as reconstruções de narizes mutilados que já foram descritos há milênios, época em que o castigo para alguns crimes era ter o nariz amputado. Já naquela época se tinha o nariz como órgão de respeito e de reputação, hoje se tem como fundamental para beleza da face, um nariz bonito já é muito mais do que meio caminho para uma face bonita e harmônica.

A moderna rinoplastia agregou-se a algumas técnicas que tornaram os resultados mais previsíveis e duradouros, a possibilidade de se fazer uma rinoplastia sobre uma visão direta que permitiu resolver problemas de ponta nasal, que de outra maneira seria impossível para o cirurgião plástico normal. O segundo conceito da moderna rinoplastia é a cirurgia estruturada, procura-se não somente reduzir e enfraquecer o nariz como a retirada de cartilagem, pois com o processo de cicatrização no nariz pode vir a colapsar ou mesmo entortar, se perdendo com o passar do tempo e o resultado que se seguiu no pós-operatório imediato, se colocar parte da cartilagem do septo para dar sustentação onde se fizer necessário, na válvula, na ponta, nas asas e etc.

Outra preocupação que se tem é com a função nasal, se avaliar todos os pacientes quanto às queixas respiratórias e se houver necessidade neste momento da rinoplastia se proceder as septoplastia, turbinectomia, sinusectomia ou o que for necessário para fazer com que seu paciente respire melhor. Tendo-se atingido os passos para se ter uma rinoplastia estética e funcional duradoura, ou se evoluir na anestesia tanto para a segurança para o próprio conforto do paciente, as drogas anestésicas é de rápida metabolização permitem um plano suficiente para que se realize a cirurgia e de uma acordar suave e sem dor. Com a modificação do nariz que é usado nas historias infantis para se caracterizar os seus personagens, veja se não estou certo e observe o nariz da bruxa e o da fada dos contos infantis, o primeiro é grande, adunco com a ponta caída e até com uma verruga, e o outro é pequeno e bem arrebitado, a quem dera se nos fossem dado essa varinha de condão para que pudéssemos transformar as pessoas.

Waldiney Melo

Título: Rinoplastia

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

707 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • cleci de fatima paulacleci de fatima paula

    05-09-2010 às 00:45:38

    gostaria de fazer uma cirurgia no nariz .gostaria de saber o valor a vista e se fasem parcelado..meu numero telefone...98665381

    ¬ Responder

Comentários - Rinoplastia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios