Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reflexologia, cure-se através dos pés

Reflexologia, cure-se através dos pés

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Reflexologia, cure-se através dos pés

A reflexologia, embora muitas vezes confundida com uma simples massagem corporal, neste caso aos pés, é uma técnica específica de pressão, constituindo uma arte e um método bastante eficaz de tratamento e prevenção de algumas doenças. Igualmente denominada de terapia por zona, baseia-se no pressuposto de que cada parte do corpo é representada nas mãos e nos pés, sendo que pressionar determinadas áreas nestes pode ter efeitos terapêuticos nas partes do corpo correspondentes.

A reflexologia é uma prática curativa holística, isto é, pretende tratar a pessoa como um todo: corpo, mente e espírito. A pressão é aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos e usando tecnicismos próprios. Este procedimento instiga alterações fisiológicas, na medida em que o potencial de cura intrínseco é acicatado.

O princípio fundamental da reflexologia assenta na constante fluência de energia através de canais ou zonas do corpo, que formam pontos reflexos respeitantes a órgãos, glândulas e demais estruturas. Trabalhando esses reflexos, reduz-se a tensão em toda a extensão corporal. O objectivo é que o fluxo de energia possa ocorrer sem impedimentos, de forma a manter a saúde. De contrário, se ficar bloqueado por tensão ou congestionamento, adoece-se. Por meio do tratamento dos reflexos, desfazem-se os bloqueios e recupera-se a harmonia dos diversos sistemas.

Muitos apologistas ferrenhos da reflexologia apontam benefícios desta técnica milenar (ao que parece, inventada pelos chineses e usada no Antigo Egipto) que vão da purificação do corpo à melhoria da circulação e ao auxílio na perda de peso. Outros relatos dão conta de sucesso em casos de dores de ouvidos, convulsões infantis, hemorróidas, soluços, surdez, problemas da próstata e do fígado, bronquite, anemia, perda de cabelo, doenças coronárias, pedras nos rins, cataratas, hidrocefalia, hipertiroidismo, enfisema, preguiça intestinal e outros. Apesar de tudo, a confirmação científica de alguns hipotéticos resultados tarda em chegar.

O principal “produto” da reflexologia é o relaxamento. Reduzindo a tensão, melhora-se a irrigação sanguínea e, por conseguinte, combate-se o stress e facilita-se o funcionamento do sistema nervoso.

A técnica do tratamento reflexológico é simples, não sendo preciso treinar durante anos para se a aplicar com eficácia. Nesta forma de terapia, a relação que se estabelece entre o terapeuta e o paciente assume particular relevância. O terapeuta consubstancia um mediador que ajuda a estimular o poder latente de cura de que cada interlocutor é portador. Portanto, se «dar com os pés» é designativo de desprezo, «dar os pés» (salvo seja) pode simbolizar um primeiro passo em direcção à cura!


Maria Bijóias

Título: Reflexologia, cure-se através dos pés

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 04:17:38

    Muito bom essa técnica de reflexologia e parece ser bem eficaz. O tratamento da pele é algo bem importante e preocupante, pois pode piorar muito o seu estado. Gostei!

    ¬ Responder
  • alexanderalexander

    29-12-2009 às 13:54:27

    gustaba saber si en Porto existe algun sitio donde tirar un curso de reflexologia!!!

    ¬ Responder
  • Brunno Leandroconceição teixeira

    30-10-2009 às 11:13:29

    Bom dia
    gostava de saber em Oeiras/Lisboa o contacto de quem utilize esta terapia

    ¬ Responder

Comentários - Reflexologia, cure-se através dos pés

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios