Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reflexologia, cure-se através dos pés

Reflexologia, cure-se através dos pés

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Reflexologia, cure-se através dos pés

A reflexologia, embora muitas vezes confundida com uma simples massagem corporal, neste caso aos pés, é uma técnica específica de pressão, constituindo uma arte e um método bastante eficaz de tratamento e prevenção de algumas doenças. Igualmente denominada de terapia por zona, baseia-se no pressuposto de que cada parte do corpo é representada nas mãos e nos pés, sendo que pressionar determinadas áreas nestes pode ter efeitos terapêuticos nas partes do corpo correspondentes.

A reflexologia é uma prática curativa holística, isto é, pretende tratar a pessoa como um todo: corpo, mente e espírito. A pressão é aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos e usando tecnicismos próprios. Este procedimento instiga alterações fisiológicas, na medida em que o potencial de cura intrínseco é acicatado.

O princípio fundamental da reflexologia assenta na constante fluência de energia através de canais ou zonas do corpo, que formam pontos reflexos respeitantes a órgãos, glândulas e demais estruturas. Trabalhando esses reflexos, reduz-se a tensão em toda a extensão corporal. O objectivo é que o fluxo de energia possa ocorrer sem impedimentos, de forma a manter a saúde. De contrário, se ficar bloqueado por tensão ou congestionamento, adoece-se. Por meio do tratamento dos reflexos, desfazem-se os bloqueios e recupera-se a harmonia dos diversos sistemas.

Muitos apologistas ferrenhos da reflexologia apontam benefícios desta técnica milenar (ao que parece, inventada pelos chineses e usada no Antigo Egipto) que vão da purificação do corpo à melhoria da circulação e ao auxílio na perda de peso. Outros relatos dão conta de sucesso em casos de dores de ouvidos, convulsões infantis, hemorróidas, soluços, surdez, problemas da próstata e do fígado, bronquite, anemia, perda de cabelo, doenças coronárias, pedras nos rins, cataratas, hidrocefalia, hipertiroidismo, enfisema, preguiça intestinal e outros. Apesar de tudo, a confirmação científica de alguns hipotéticos resultados tarda em chegar.

O principal “produto” da reflexologia é o relaxamento. Reduzindo a tensão, melhora-se a irrigação sanguínea e, por conseguinte, combate-se o stress e facilita-se o funcionamento do sistema nervoso.

A técnica do tratamento reflexológico é simples, não sendo preciso treinar durante anos para se a aplicar com eficácia. Nesta forma de terapia, a relação que se estabelece entre o terapeuta e o paciente assume particular relevância. O terapeuta consubstancia um mediador que ajuda a estimular o poder latente de cura de que cada interlocutor é portador. Portanto, se «dar com os pés» é designativo de desprezo, «dar os pés» (salvo seja) pode simbolizar um primeiro passo em direcção à cura!


Maria Bijóias

Título: Reflexologia, cure-se através dos pés

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 04:17:38

    Muito bom essa técnica de reflexologia e parece ser bem eficaz. O tratamento da pele é algo bem importante e preocupante, pois pode piorar muito o seu estado. Gostei!

    ¬ Responder
  • alexanderalexander

    29-12-2009 às 13:54:27

    gustaba saber si en Porto existe algun sitio donde tirar un curso de reflexologia!!!

    ¬ Responder
  • Brunno Leandroconceição teixeira

    30-10-2009 às 11:13:29

    Bom dia
    gostava de saber em Oeiras/Lisboa o contacto de quem utilize esta terapia

    ¬ Responder

Comentários - Reflexologia, cure-se através dos pés

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios