Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O café será benéfico

O café será benéfico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 5
O café será benéfico

O café, sim é nele que falo, o café tanto pode ser benéfico como maléfico. Muita gente toma a sua “bica” diária, depois das refeições, muitos bebem por vício, pelo seu sabor viciante, mas a maioria deles não sabe nem sequer as substâncias que o café contém, pensando apenas que o café contém cafeína, mas na realidade não será bem assim. Será um grande engano para quem pensa assim, o café contem apenas 1 a 2,5 % de cafeína, tendo em diversas substâncias em maior quantidade.

O café possuí uma grande variedade de sais minerais tais como o potássio, magnésio, sódio, cálcio, zinco, rubídio, ferro, manganês, cromo, estrôncio, cobre, bário, vanádio, cobalto, níquel, titânio, chumbo, molibdênio e cádmio.




Contém também aminoácidos como alanina, arginina, asparagina, cisteína, ácido glutâmico, glicina, histidina, isoleucina, lisina, metionina, fenilalanina, prolina, serina, treonina, tirosina, valina; lipídeos como triglicerídeos e ácidos graxos livre, açúcares como sucrose, glicose, frutose, arabinose, galactose, maltose e polissacarídeos. Estas consideradas mais importantes para a saúde humana do que a própria cafeína.

Não considere o café um remédio, mas a comunidade médico-científica já considera a planta como uma possível prevenção de doenças, mantendo a saúde.

O café e cafeína não possuem riscos se ingerida em doses moderadas para a saúde desde a gestação da vida até ao final da sua.

Muita gente fala de forma infundada, dizendo que a cafeína fará mal, certamente que sim, mas em formas EXAGERADAS, porque de forma moderada não se corre risco de algo, mas se virmos bem, em excesso, o que não faz mal?!

Obviamente que consumida excessivamente poderá provocar em pessoas a irritabilidade, ansiedade, dor de cabeça, agitação e insônia.

A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, transmitindo assim uma sensação de energia ao corpo humano, também aumenta a capacidade de atenção, a concentração e o estado de alerta mental. A cafeína para quem não sabe, é usada em alguns produtos farmacêuticos, muitos para tratar constipações.

A cafeína aumenta a secreção gástrica ácida.

Estudos demonstram que a redução da cafeína no período que precede a menstruação diminui os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual).

A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos.

André Belacorça

Título: O café será benéfico

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-07-2014 às 20:15:38

    Nossa, quantas coisas que há no café e não sabia. É bem certo que o cafe quando demasiado pode causar sérios prejuízos na vida da pessoa. Mas, é só tomar com moderação...amo café!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 13:05:29

    Ainda que seja conhecido que o café comporta certos malefícios, tudo se resume, como refere, ao seu consumo exagerado, uma vez que é também amplamente aceite que o café, tomado em quantidades moderadas, tem qualidades estimulantes. Inseria-me, antes de ler o texto, no grupo que refere no último parágrafo, ou seja, das pessoas que consomem café diariamente desconhecendo a totalidade dos seus benefícios, uma vez que bebo café por hábito adquirido em anos de estudo.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 18:17:31

    claro, muita gente bebe o café por apenas hábito.. desconhecendo os benefícios, e também os malefícios .

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 11:49:19

    Concordo com o texto quando se refere aos benefícios do café assim como a alguns malefícios na saúde.O importante é tomar-se o café na medida certa, não excedendo a toma diária.Convêm tomar dois ou três cafés por dia para melhoraEle ajuda também a fazer excesso já pode provocar alguns distúrbios no organismo. O ideal é tomar entre duas ou três bicas por dia, sempre com algo no estômago.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 12:39:22

    exatamente :) ..o máximo de toma diária é de 3 porções

    ¬ Responder

Comentários - O café será benéfico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios