Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O café será benéfico

O café será benéfico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 5
O café será benéfico

O café, sim é nele que falo, o café tanto pode ser benéfico como maléfico. Muita gente toma a sua “bica” diária, depois das refeições, muitos bebem por vício, pelo seu sabor viciante, mas a maioria deles não sabe nem sequer as substâncias que o café contém, pensando apenas que o café contém cafeína, mas na realidade não será bem assim. Será um grande engano para quem pensa assim, o café contem apenas 1 a 2,5 % de cafeína, tendo em diversas substâncias em maior quantidade.

O café possuí uma grande variedade de sais minerais tais como o potássio, magnésio, sódio, cálcio, zinco, rubídio, ferro, manganês, cromo, estrôncio, cobre, bário, vanádio, cobalto, níquel, titânio, chumbo, molibdênio e cádmio.




Contém também aminoácidos como alanina, arginina, asparagina, cisteína, ácido glutâmico, glicina, histidina, isoleucina, lisina, metionina, fenilalanina, prolina, serina, treonina, tirosina, valina; lipídeos como triglicerídeos e ácidos graxos livre, açúcares como sucrose, glicose, frutose, arabinose, galactose, maltose e polissacarídeos. Estas consideradas mais importantes para a saúde humana do que a própria cafeína.

Não considere o café um remédio, mas a comunidade médico-científica já considera a planta como uma possível prevenção de doenças, mantendo a saúde.

O café e cafeína não possuem riscos se ingerida em doses moderadas para a saúde desde a gestação da vida até ao final da sua.

Muita gente fala de forma infundada, dizendo que a cafeína fará mal, certamente que sim, mas em formas EXAGERADAS, porque de forma moderada não se corre risco de algo, mas se virmos bem, em excesso, o que não faz mal?!

Obviamente que consumida excessivamente poderá provocar em pessoas a irritabilidade, ansiedade, dor de cabeça, agitação e insônia.

A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, transmitindo assim uma sensação de energia ao corpo humano, também aumenta a capacidade de atenção, a concentração e o estado de alerta mental. A cafeína para quem não sabe, é usada em alguns produtos farmacêuticos, muitos para tratar constipações.

A cafeína aumenta a secreção gástrica ácida.

Estudos demonstram que a redução da cafeína no período que precede a menstruação diminui os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual).

A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos.

André Belacorça

Título: O café será benéfico

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-07-2014 às 20:15:38

    Nossa, quantas coisas que há no café e não sabia. É bem certo que o cafe quando demasiado pode causar sérios prejuízos na vida da pessoa. Mas, é só tomar com moderação...amo café!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 13:05:29

    Ainda que seja conhecido que o café comporta certos malefícios, tudo se resume, como refere, ao seu consumo exagerado, uma vez que é também amplamente aceite que o café, tomado em quantidades moderadas, tem qualidades estimulantes. Inseria-me, antes de ler o texto, no grupo que refere no último parágrafo, ou seja, das pessoas que consomem café diariamente desconhecendo a totalidade dos seus benefícios, uma vez que bebo café por hábito adquirido em anos de estudo.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 18:17:31

    claro, muita gente bebe o café por apenas hábito.. desconhecendo os benefícios, e também os malefícios .

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 11:49:19

    Concordo com o texto quando se refere aos benefícios do café assim como a alguns malefícios na saúde.O importante é tomar-se o café na medida certa, não excedendo a toma diária.Convêm tomar dois ou três cafés por dia para melhoraEle ajuda também a fazer excesso já pode provocar alguns distúrbios no organismo. O ideal é tomar entre duas ou três bicas por dia, sempre com algo no estômago.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 12:39:22

    exatamente :) ..o máximo de toma diária é de 3 porções

    ¬ Responder

Comentários - O café será benéfico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios