Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O café será benéfico

O café será benéfico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 5
O café será benéfico

O café, sim é nele que falo, o café tanto pode ser benéfico como maléfico. Muita gente toma a sua “bica” diária, depois das refeições, muitos bebem por vício, pelo seu sabor viciante, mas a maioria deles não sabe nem sequer as substâncias que o café contém, pensando apenas que o café contém cafeína, mas na realidade não será bem assim. Será um grande engano para quem pensa assim, o café contem apenas 1 a 2,5 % de cafeína, tendo em diversas substâncias em maior quantidade.

O café possuí uma grande variedade de sais minerais tais como o potássio, magnésio, sódio, cálcio, zinco, rubídio, ferro, manganês, cromo, estrôncio, cobre, bário, vanádio, cobalto, níquel, titânio, chumbo, molibdênio e cádmio.




Contém também aminoácidos como alanina, arginina, asparagina, cisteína, ácido glutâmico, glicina, histidina, isoleucina, lisina, metionina, fenilalanina, prolina, serina, treonina, tirosina, valina; lipídeos como triglicerídeos e ácidos graxos livre, açúcares como sucrose, glicose, frutose, arabinose, galactose, maltose e polissacarídeos. Estas consideradas mais importantes para a saúde humana do que a própria cafeína.

Não considere o café um remédio, mas a comunidade médico-científica já considera a planta como uma possível prevenção de doenças, mantendo a saúde.

O café e cafeína não possuem riscos se ingerida em doses moderadas para a saúde desde a gestação da vida até ao final da sua.

Muita gente fala de forma infundada, dizendo que a cafeína fará mal, certamente que sim, mas em formas EXAGERADAS, porque de forma moderada não se corre risco de algo, mas se virmos bem, em excesso, o que não faz mal?!

Obviamente que consumida excessivamente poderá provocar em pessoas a irritabilidade, ansiedade, dor de cabeça, agitação e insônia.

A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, transmitindo assim uma sensação de energia ao corpo humano, também aumenta a capacidade de atenção, a concentração e o estado de alerta mental. A cafeína para quem não sabe, é usada em alguns produtos farmacêuticos, muitos para tratar constipações.

A cafeína aumenta a secreção gástrica ácida.

Estudos demonstram que a redução da cafeína no período que precede a menstruação diminui os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual).

A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos.

André Belacorça

Título: O café será benéfico

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-07-2014 às 20:15:38

    Nossa, quantas coisas que há no café e não sabia. É bem certo que o cafe quando demasiado pode causar sérios prejuízos na vida da pessoa. Mas, é só tomar com moderação...amo café!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 13:05:29

    Ainda que seja conhecido que o café comporta certos malefícios, tudo se resume, como refere, ao seu consumo exagerado, uma vez que é também amplamente aceite que o café, tomado em quantidades moderadas, tem qualidades estimulantes. Inseria-me, antes de ler o texto, no grupo que refere no último parágrafo, ou seja, das pessoas que consomem café diariamente desconhecendo a totalidade dos seus benefícios, uma vez que bebo café por hábito adquirido em anos de estudo.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 18:17:31

    claro, muita gente bebe o café por apenas hábito.. desconhecendo os benefícios, e também os malefícios .

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 11:49:19

    Concordo com o texto quando se refere aos benefícios do café assim como a alguns malefícios na saúde.O importante é tomar-se o café na medida certa, não excedendo a toma diária.Convêm tomar dois ou três cafés por dia para melhoraEle ajuda também a fazer excesso já pode provocar alguns distúrbios no organismo. O ideal é tomar entre duas ou três bicas por dia, sempre com algo no estômago.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 12:39:22

    exatamente :) ..o máximo de toma diária é de 3 porções

    ¬ Responder

Comentários - O café será benéfico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios