Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vida Saudável

Vida Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Vida Saudável

Para uma alimentação saudável tenha sempre em consideração que comer bem não é igual a comer muito. Privilegie a variedade para o seu corpo não ficar em défice com alguns nutrientes. A dieta nunca é fácil, mas o facto é que todos nós devemos ter uma dieta saudável não necessariamente com o objetivo de emagrecer, mas de ter uma vida saudável. Não fique muito tempo sem comer, e sempre que for para a mesa mastigue bem os alimentos. Veja como são saborosos. Não coma açúcares, gorduras ou álcool. Já todos sabemos que faz mal, porquê insistir?!

Os principais erros que você tende a cometer é deixar passar a hora da refeição e depois comer uma refeição rápida, como fast food ou doces, beber pouca água, sabendo perfeitamente que deve beber pelo menos 1,5 litro por dia, comer doces em excesso, tipo bomba calórica para o organismo (ele que se aguente).




Pratique exercício, pois tem vários benefícios, que não são só físicos. Provoca sensação de bem-estar, torna-nos imunologicamente mais fortes, limpa os pulmões, o coração funciona melhor, controla os níveis de açúcar no sangue, entre outros. veja aqui algumas sugestões que se pode fazer em 30 minutos: jogar basquetebol, queima 280 calorias, andar de bicicleta, 126, subir uma montanha, 290, fazer ginástica, 200, dançar, 200, entre outras.

Substitua a hora do café pela hora da fruta. Alguns exemplos que tem na fruit break são a fruta, as saladas de frutas, os sumos naturais e os batidos. Enquanto na hora do café as opções passam pelo pão com queijo, fiambre ou manteiga, bolos e leite.

Quando vai às compras deve ter especial cuidado em não comprar enlatados enferrujados, amassados ou abertos. As verduras e as frutas não devem estar amassadas, mas bonitas, limpas e bem acondicionadas. Nas carnes, aves e peixes ter especial atenção nos odores fortes e intensos, com cor e textura alterados. No caso do peixe, este perde o brilho. Não compre produtos que a validade esteja acabar, mesmo que o preço esteja mais baixo. Depois não vai compensar, porque vai chegar ao armário e o tempo terminou.

Conserve os alimentos num lugar limpo e isolado do Sol, da humidade, do pó e dos produtos de limpeza.


Daniela Vicente

Título: Vida Saudável

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Comentários - Vida Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios