Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

Categoria: Alimentação
Visitas: 36
Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

A conservação dos alimentos no frigorífico dependem de cada tipo de alimento, esse tempo tem a ver com a manutenção dos nutrientes de cada alimento congelado. Com o passa do tempo, se for por um período acima do recomendado, os alimentos perdem a capacidade nutricional, sofrem alteração na cor e no sabor, podendo até estarem impróprios para o consumo.

Para que os alimentos sejam devidamente preservados, os freezeres precisam estar com uma temperatura de aproximadamente dezoito graus, esssa baixa temperatura congela, conserva e deixa o ambiente interior do frigorífico livre das bactérias. Um cuidado que se deve ter com o frigorífico é não deixar que fique molhado, evitar derramar qualquer tipo de líquido, mesmo que seja para fazer a limpeza, que deve ser feita de seis em seis meses, ou uma vez por ano conforme indicação do fabricante. O período de limpeza deve ser respeitado, para que não haja esquecimento o mais indicado é anotar em uma agenda em lugar visível na cozinha, mesmo que o frigorífico esteja em outro lugar, a cozinha é indicada para deixar essa anotação porque é um dos cômodos mais frequentados da casa.

Visto que o tempo de conservação dos alimentos no frigorífico dependem do tipo de cada alimento, vamos relacionar alguns que são: carne, peixe e demais alimentos.
O peixe pode estar no frigorífico em até 3 meses, sendo: sardinhas, tainha, cavala, atum e até 4 meses se for badejo, pescada e linguado. Se o peixe estiver cozido, deve ser consumido em no máximo dois meses, se o peixe estiver em posta, o tempo é maior.

Para as carnes bovina, o tempo que devem estar no frigorífico são 12 meses, sendo que se for carne defumada ou salgada o tempo limite são 3 meses, carne moída 4 meses e miúdos de 2 à 3 meses.

A carne suína, se não estiver muito gorda, pode ficar até seis meses, o frango se for em pedaços, que é o mesmo que em cortes, pode estar até nove meses. Esses são os principais alimentos armazenados no freezer, ele também é usado para deixar alimentos pré-prontos que visam facilitar o dia-a-dia, favorecendo aqueles que não dispõe de tempo para o preparo diário dos alimentos, mesmo assim, no caso dos laticínios, o mais coerente é compar os mais frescos, o lugar mais indicado para os laticínios é a geladeira, como os vegetais e as frutas também deve-se seguir esta linha de dar preferência por produtos frescos, embora seja possível congela-los.


Sílvia Baptista

Título: Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 36

779 

Imagem por: Ollie Crafoord

Comentários - Quanto tempo podem ficar os alimentos no frigorífico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Ollie Crafoord

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios