Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento metrite, metrorragia, náusea e nefrite.

Tratamento metrite, metrorragia, náusea e nefrite.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento metrite, metrorragia, náusea e nefrite.

A menstruação pode causar à mulher alguns distúrbios: amenorreia, dismenorreia, menopausa, menorragia, metrite e metrorragia. Vamos abordar agora os dois últimos distúrbios.

A metrite é uma inflamação provocada por ferimentos no útero. Os sintomas são: fluxo abundante, menstruações prolongadas, dor de cabeça e sensação de peso no abdómen. Deve ir ao ginecologista. Beba sumo de chicória diluído em água e chá de tanchagem (folhas). Faça uma compressa de argila com cebola e coloque na região do útero durante 2 horas. Faça refeições exclusivas de melão 1 dia por semana durante 1 mês.

A metrorragia é uma hemorragia do útero. Os sintomas, para além da hemorragia, são palidez, desmaios, falta de ar, entre outros. Beba chá de abóbora (hastes), sumo de abóbora diluída em água, sumo de acelga diluído em água, chá de figo (folhas) e chá de romã (fruto). Faça uma compressa fria e coloque na região do útero durante 20 minutos.

A náusea é, normalmente, precedente de vómito. Ocorre devidos a situações externas, como andar de transportes, durante a gravidez, a pessoas que sofrem de infeções no ouvido. Suspenda as grandes almoçaradas e jantaradas. Beba sumo de cebola diluído em água, sumo de limão diluído em água, chá de camomila (folhas e flores) e chá de poejo (folhas). Coma sementes de abóbora.

A nefrite ou nefroflegmasia é uma inflamação dos tecidos dos rins provocada por infeções presentes em doenças como a gripe, a malária, o sarampo, a varíola, a pneumonia, entre outras. Pode ocorrer nas mulheres grávidas no último trimestre. Há vários tipos de nefrite – aguda, progressiva, crónica. Os sintomas são: debilidade, dor de cabeça, pressão alta, náusea, vómito, etc. suspenda os alimentos com gordura, a comida muito condimentada, beba muita água e evite o consumo do sal. Beba sumo de agrião diluído em água, sumo natural de tomate, sumo de de limão diluído em água e chá de eucalipto (folhas). Faça refeições exclusivas de melão 3 vezes por semana pelo menos. Durante 20 dias prefira comer puré de abóbora cozida na água. Elabore uma compressa de argila cm cebola e coloque na região dos rins durante 2 horas.


Daniela Vicente

Título: Tratamento metrite, metrorragia, náusea e nefrite.

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

801 

Comentários - Tratamento metrite, metrorragia, náusea e nefrite.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios