Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Os sintomas do esgotamento são tristeza, choro fácil, perda de autoestima, sentimentos de culpa que levam ao desequilíbrio emocional, nomeadamente, as tentativas de suicídio, dificuldade em tomar decisão, tudo parece difícil e sem interesse, alteração dos hábitos de sono e alimentares, provocando, insónias e falta de apetite, memória fraca, sistema imunológico frágil, ansiedade, suores frios. O tratamento passa por procurar imediatamente um especialista mal perceba estes sintomas e catar fazer atividades prazerosas ou que costumavam ser antes de tudo parecer muito desinteressante. Obrigue-se a sair de casa, a fazer caminhadas matinais. Uma boa dica é sem dúvida a ioga, mas se não tiver com paciência ou não gostar, pode sempre andar descalço sobre a grama. É um processo muito relaxante. Beba chá de alface (60 gramas de talos num litro de água), chá de arruda (folhas), chá de camomila (folhas e flores) e chá de malva (folhas). Pode fazer uma compressa de argila e colocar na zona lombar e na nuca. Tome 2 cápsulas de levedo de cerveja e 3 colheres de mel de manhã e à noite. Faça um banho de imersão pelo menos três vezes por semana. Mime-se. Faça refeições exclusivas de laranja pelo menos 3 vezes por semana.

A expetoração é a expulsão de muco dos pulmões e dos brônquios. Esta pode advir de uma gripe, bronquite, pneumonia, tuberculose, cancro do pulmão, por exemplo. Tome sumo de limão com cebola crua, ou sumo de bana com mel, ou sumo de abacaxi com mel, ou sumo de laranja. Evite alimentos com gordura, muito frios, entre outros. Beba sumo puro de agrião, chá de abacate (folhas), chá de avenca (folhas) e chá de hortelã (folhas). Faça um preparado de maçãs cortadas, coza-as com 300 gramas de mel e tome frio pelo menos 3 vezes ao dia.

A faringite é uma inflamação provocada por doenças como a amigdalite, gripe, angina, sinusite, entre outras. Os sintomas são febre, tosse, dor de garganta e expetoração. Faça gargarejos com agrião, pepino, tomate, abacaxi e limão. Faça refeições exclusivas de maçã pelo menos 3 vezes por semana. As inalações de vapor de chá de eucalipto é muito bom para abrir as vias respiratórias.

Daniela Vicente

Título: Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Comentários - Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios