Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Os alimentos ficam mais saborosos e com o seu gosto excelente quando colocamos condimentos a salsa auxilia no tratamento de gota e de pedra nos rins ela é rica em minerais e vitaminas. Mas ela é mais conhecida em razão de ser uma ótima aliada contra a retenção de líquidos, pois possui poderosos efeitos diuréticos. Tanto que basta consumir 25g de salsinha preta para usufruir deste beneficio como conseqüência a salsa se mostra eficaz no combate a gota e no tratamento de pedra nos rins. Isso tudo sem entrar em maiores detalhes nas virtudes da vitamina C desses vegetais, que além de fortalecer as defesas dos organismos, contribui para a absolvição de outras substancias, como o ferro.

Já o manjericão graça a sua ação tônica e digestiva, o manjericão pode ser aproveitado para solucionar enjôos dores no estomago e até mesmo vômitos. O chá feito com essa erva ainda é capaz de armazenar dores de garganta e, na forma de gargarejos acaba com aftas e mau hálito. Para curar a afta basta ferver uma colher de sopa de folhas frescas de manjericão, uma colher de sopa de folhas frescas de abacate e ½ de água. Espere amorna e coe. Faça bochecho com esse chá duas vezes ao dia.

A mostarda é estimulante para circulação e fortalece o sistema imunológico. Seu sabor picante é inconfundível, mas, além de dar um sabor especial os molhos e demais pratos, a mostarda desempenha importantes funções no organismo. Em suas sementes estão presentes minerais essenciais e vitaminas que fortalecem a imunidade dentre elas podemos destacar o zinco, que barra a atuação dos radicais livres com seus efeitos antioxidantes, o ferro, que garante a qualidade do sangue e as vitaminas do complexo B, que ajudam a aumentar a disposição por conter ainda óleos voláteis, as sementes de mostarda são bastante eficazes no combate aos efeitos dos resfriados.

Melhora a circulação e bastar ferver um litro de água e 3 colheres de sopa de semente de mostarda coe e despeje o chá em uma banheira ou bacia grande. Em seguida, adicione água morna e faça um banho de imersão durante 15 minutos. Após o tempo indicado, tome seu banho normalmente para tirar os resíduos da mostarda. Contra indicação para as pessoas de pele sensível devem evitar o contato direto com a mostarda para prevenir irritações. Já as sementes devem ser consumidas sempre na doze recomendadas.

Waldiney Melo

Título: Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 21:14:44

    Amo comida com manjericão, já mostarda não aprecio e salsa é uma delícia. A comida fica muito mais gostosa e saborosa com manjericão e salsa!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:05:39

    para quem não sabe, a salsa é óptima para comer em refeições com muito sal. é diurético e ajuda a eliminar o sal pela urina. pode juntar a salsa à sua bebida ou à sopa, o que preferir. para além de dar gosto, ajuda a prevenir o mal que fazemos a nós próprios. eu recomendo, ainda mais na comida tradicional portuguesa. fica sempre bem e ajuda em questão de saúde.

    ¬ Responder
  • naranara

    28-04-2010 às 15:42:12

    pow isso me ajudou um pouquinho so do meu trabalho
    sobre alimentos condimentados
    em nem sabia o que era isso depois dese trabalho eu sei

    valeu ai...

    ¬ Responder

Comentários - Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios