Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento herpes e hidropsia

Tratamento herpes e hidropsia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento herpes e hidropsia

O herpes é inflamação cutânea contagiosa provocado por um vírus, e é caracterizado pela formação de bolhas, com um líquido claro. O herpes localiza-se, normalmente, no rosto, na zona do nariz e dos lábios. Também há herpes genital, que, como diz o nome, ocorre nas zinas genitais e também é contagioso. Transmite-se através das relações sexuais. Resumindo, há dois tipos de herpes: o herpes 1 que afeta a zona dos lábios e do nariz, e o herpes 2 que atinge a zona genital. Os sintomas, para além das bolas com líquido, são febre, dores musculares, ardor ao urinar, inflamação dos lábios e aumento do fluxo vaginal. O herpes pode durar de entre uma semana e duas. Estas bolhas não deixam cicatriz, por isso não se preocupe se é a primeira vez que tem herpes. É uma inflamação normal que passa com o tempo e com a higiene certa. Se tiver companheiro, vai desejar que este tenha paciência.

Suspenda a ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos ricos em açúcar refinado. Aproveite uma dieta rica em fibras, verduras, legumes, fruta, toda uma panóplia de alimentos cheios de vitaminas e sais minerais, que ajudam a proteger o seu organismo. Se este tiver forte, o germe tem dificuldade encontra-lo. Beba sumo de agrião diluído em água, sumo de dente-de-leão em jejum e chá de bardana (folhas). Faça refeições exclusivas de melancia, melão e maçã. Também pode optar por fazer uma compressa com sementes de pepino com água, ou uma compressa de folhas de pessegueiro, ou ainda uma compressa de folhas de beringela. Estas devem ser retiradas após 30 minutos.

A hidropsia é a acumulação anormal de líquido nos tecidos, originando um inchaço neste e depois pelo corpo todo. Deve ir ao médico. Evite o açúcar e o sal refinado, os condimentos e a carne vermelha. Opte por alimentos diuréticos e ricos em fibras. Beba sumo de aipo diluído em águas (folhas), água de alho, sumo de cebola diluída em água, chá da bardana ) folhas, flores e raízes) e sumo concentrado de cenoura. Faça refeições exclusivas de abacaxi e banana pelo menos 3 vezes por semana.

Daniela Vicente

Título: Tratamento herpes e hidropsia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Comentários - Tratamento herpes e hidropsia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios