Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chá de camomila contra o diabetes

Chá de camomila contra o diabetes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Comentários: 13
Chá de camomila contra o diabetes

No mundo todo, existem pessoas que sofrem do diabetes, o número de pessoas que se submetem ao tratamento é muito preocupante mas o número de pessoas que nem sequer imaginam estar com diabetes é maior ainda. Muitos só descobrem que sofrem do diabetes quando os sintomas se fazem gritantes, de modo que quando a glicose já está muito elevada é que descobrem que precisam seguir uma linha de tratamento para o controle da doença. O controle não é apenas medicamentoso, envolve uma reeducação alimentar com dieta rígida para que não se consuma alimentos que contenham açucar, para isso, é importante consultar nutrúlogos para melhor entender e aprender a selecionar os alimentos mais indicados para o consumo e igualmente saber o que comprar.

Nos rótulos dos produtos alimentícios, tem informações como valor nutricional e também se o alimento é dietético. Não se quer com isso dizer que o diabético esteja condenado a comer só alimentos amargos, não sejamos tão rígidos assim, o que acontece nesses casos é que o paciente precisará adotar novos hábitos alimentares e seguindo a orientação do médico e do nutricionista, manterá uma qualidade de vida para que seja possível viver sem maiores danos.

Uma das informações que tem circulado pelo meio científico, é que o chá de camomila reduz a taxa de glicose e que o mesmo pode ajudar no combate das complicações da doença, foram realizados testes em laboratório que dão esperança para que o tratamento possa ser feito e controlado com produtos naturais.

O chá de camomila sempre foi utilizado para gases, cólicas abdominais em crianças e adultos, enxaquecas, ou apenas para saborear. As propriedades desse chá, são benéficas no auxílio e no alívio desses incômodos citados, as propriedades do chá de camomila indicam que com ele pode haver redução da taxa de glicose no sangue, porém, nunca se deve abandonar o tratamento e os cuidados com o diabetes, seguindo a risca a prescrição médica e, mesmo havendo redução do diabetes, não se deve descuidar da escolha dos alimentos. O chá de camomila deve ser visto com um tratamento auxiliar e não o principal, assim mesmo sem fazer uso em excesso, a melhor forma de se aproveitar um chá é não deixa-lo oxidar, beber logo após sua infusão, com a temperatura quente para morno e não ultrapassar o limite de três xícaras ao dia.

Vale lembrar que o chá de camomila é ótimo, tranquiliza e tem bom sabor e é um segmento alternativo, por tanto, continue o tratamento e bom chá.


Sílvia Baptista

Título: Chá de camomila contra o diabetes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

791 

Imagem por: Stevie-B

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogeraldine

    22-08-2014 às 00:48:55

    obrigada por escrever sobre o chá de camomila eu precisa a minha lição de casa

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopaulo moura

    22-07-2014 às 13:07:30

    não sabia que o cha de camumila era bom e ajudava a combater o diabete com isso ja pode ser o meu medico auxilir obrigado

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:37:02

    não sabia que o chá de camomila era bom para os diabetes. desconhecia mesmo. vou começara beber, pois como muitos doces, como cereais integrais. têm muitos açucares. saber o número preocupante de pessoas com diabetes é escandaloso. cada vez pior. também não sabia que era benéfico para as cólicas. isso dá-me mais alento para ter uns dias felizes, sem dores. eu tenho imensas cólicas. e muito desconfortável.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:25:44

    não sabia que o chá de camomila era bom para os diabetes. desconhecia mesmo. vou começara beber, pois como muitos doces, como cereais integrais. têm muitos açucares. saber o número preocupante de pessoas com diabetes é escandaloso. cada vez pior. também não sabia que era benéfico para as cólicas. isso dá-me mais alento para ter uns dias felizes, sem dores. eu tenho imensas cólicas. e muito desconfortável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 22:58:35

    Nossa como os chás fazem bem à nossa saúde em muitos aspectos. Nos levam a um nível bem grande de satisfação e nos ajudam no metabolismo sem igual. Em minha casa os chás são sempre bem-vindos, minha mãe simplesmente adora. Os chá de camomila são ideais também para baixar aquelas horríveis olheiras que temos quando não temos uma boa noite de sono. Para o diabete então, consumi-lo é um remédio eficiente no seu combate. Parabéns!

    ¬ Responder
  • eleides rosa silva santanaeleides rosa silva santana

    23-12-2011 às 20:53:48

    a mais de 1 um ano eu descubrir que meu acucar tava de 160 mg tava brm gorda com 70 ate 72 quilos hoje eu estou com 56 quilos fiz uma dieta so com legumes e verduras e etc tomei muito chà de janbolao e baixou a gligose hoje eu faço usu de noni uma fruta abençoada to otima graças a deus nao tomo remedio para diabete so o noni to curada deus e o meu medico cionfia nele ele e a cura

    ¬ Responder
  • solangy

    30-01-2013 às 18:56:10

    gotaria de saber sobre essa fruta noni como fazer osuco e onde posso encontra para comprar.

    ¬ Responder
  • vailsonvailson

    03-12-2011 às 15:55:17

    so jesus pode elimiar essa doenca diabolica se entregue suavida pra Deus ele e caminho a verade e a vida refrita essa msn.

    ¬ Responder
  • cleucleu

    12-11-2011 às 00:47:23

    descobri q estou c/diabetes a 4 meses faço tratamento c/metiformina 500mg caminhadas 3vezes p/semana ,mas tenho loucura por doces e quase uma tortura nao poder comer doces!

    ¬ Responder
  • Isaac LevyIsaac Levy

    11-09-2011 às 18:57:12

    gostaria saber muitas coisas a respeito da diabetes

    ¬ Responder
  • Jorge MartinsJorge Martins

    21-06-2011 às 14:16:55

    Bom dia depois de que eu tomeiconhecimento do cha de camumila para diabete estou tomando o cha todo os dia espero que tenha resultado 2

    ¬ Responder
  • sandro pereirasandro pereira

    12-03-2011 às 00:35:10

    tratamento para diabetes na angola
    bastante salada de cebola na alimentaçao,ela contem glucoquinina
    usar cereais integrais-arroz,macarrao,aveia,milho
    deixar de molho raiz de coentro num copo de agua a noite e tomar durante o dia
    cha de carqueja amarga(leve)

    ¬ Responder
  • Afonso Paulo avumpa

    30-12-2010 às 11:17:53

    Desejo saber em Africa em especial em Angola na Província do Zaire quais são as plantas que predominam para o tratamento da doença do diabete tipo 2 na s plantas ou frutas.

    ¬ Responder

Comentários - Chá de camomila contra o diabetes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Stevie-B

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios