Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chá de camomila contra o diabetes

Chá de camomila contra o diabetes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Comentários: 13
Chá de camomila contra o diabetes

No mundo todo, existem pessoas que sofrem do diabetes, o número de pessoas que se submetem ao tratamento é muito preocupante mas o número de pessoas que nem sequer imaginam estar com diabetes é maior ainda. Muitos só descobrem que sofrem do diabetes quando os sintomas se fazem gritantes, de modo que quando a glicose já está muito elevada é que descobrem que precisam seguir uma linha de tratamento para o controle da doença. O controle não é apenas medicamentoso, envolve uma reeducação alimentar com dieta rígida para que não se consuma alimentos que contenham açucar, para isso, é importante consultar nutrúlogos para melhor entender e aprender a selecionar os alimentos mais indicados para o consumo e igualmente saber o que comprar.

Nos rótulos dos produtos alimentícios, tem informações como valor nutricional e também se o alimento é dietético. Não se quer com isso dizer que o diabético esteja condenado a comer só alimentos amargos, não sejamos tão rígidos assim, o que acontece nesses casos é que o paciente precisará adotar novos hábitos alimentares e seguindo a orientação do médico e do nutricionista, manterá uma qualidade de vida para que seja possível viver sem maiores danos.

Uma das informações que tem circulado pelo meio científico, é que o chá de camomila reduz a taxa de glicose e que o mesmo pode ajudar no combate das complicações da doença, foram realizados testes em laboratório que dão esperança para que o tratamento possa ser feito e controlado com produtos naturais.

O chá de camomila sempre foi utilizado para gases, cólicas abdominais em crianças e adultos, enxaquecas, ou apenas para saborear. As propriedades desse chá, são benéficas no auxílio e no alívio desses incômodos citados, as propriedades do chá de camomila indicam que com ele pode haver redução da taxa de glicose no sangue, porém, nunca se deve abandonar o tratamento e os cuidados com o diabetes, seguindo a risca a prescrição médica e, mesmo havendo redução do diabetes, não se deve descuidar da escolha dos alimentos. O chá de camomila deve ser visto com um tratamento auxiliar e não o principal, assim mesmo sem fazer uso em excesso, a melhor forma de se aproveitar um chá é não deixa-lo oxidar, beber logo após sua infusão, com a temperatura quente para morno e não ultrapassar o limite de três xícaras ao dia.

Vale lembrar que o chá de camomila é ótimo, tranquiliza e tem bom sabor e é um segmento alternativo, por tanto, continue o tratamento e bom chá.


Sílvia Baptista

Título: Chá de camomila contra o diabetes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

791 

Imagem por: Stevie-B

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogeraldine

    22-08-2014 às 00:48:55

    obrigada por escrever sobre o chá de camomila eu precisa a minha lição de casa

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopaulo moura

    22-07-2014 às 13:07:30

    não sabia que o cha de camumila era bom e ajudava a combater o diabete com isso ja pode ser o meu medico auxilir obrigado

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:37:02

    não sabia que o chá de camomila era bom para os diabetes. desconhecia mesmo. vou começara beber, pois como muitos doces, como cereais integrais. têm muitos açucares. saber o número preocupante de pessoas com diabetes é escandaloso. cada vez pior. também não sabia que era benéfico para as cólicas. isso dá-me mais alento para ter uns dias felizes, sem dores. eu tenho imensas cólicas. e muito desconfortável.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:25:44

    não sabia que o chá de camomila era bom para os diabetes. desconhecia mesmo. vou começara beber, pois como muitos doces, como cereais integrais. têm muitos açucares. saber o número preocupante de pessoas com diabetes é escandaloso. cada vez pior. também não sabia que era benéfico para as cólicas. isso dá-me mais alento para ter uns dias felizes, sem dores. eu tenho imensas cólicas. e muito desconfortável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 22:58:35

    Nossa como os chás fazem bem à nossa saúde em muitos aspectos. Nos levam a um nível bem grande de satisfação e nos ajudam no metabolismo sem igual. Em minha casa os chás são sempre bem-vindos, minha mãe simplesmente adora. Os chá de camomila são ideais também para baixar aquelas horríveis olheiras que temos quando não temos uma boa noite de sono. Para o diabete então, consumi-lo é um remédio eficiente no seu combate. Parabéns!

    ¬ Responder
  • Rafael Pimenta Vieiraeleides rosa silva santana

    23-12-2011 às 20:53:48

    a mais de 1 um ano eu descubrir que meu acucar tava de 160 mg tava brm gorda com 70 ate 72 quilos hoje eu estou com 56 quilos fiz uma dieta so com legumes e verduras e etc tomei muito chà de janbolao e baixou a gligose hoje eu faço usu de noni uma fruta abençoada to otima graças a deus nao tomo remedio para diabete so o noni to curada deus e o meu medico cionfia nele ele e a cura

    ¬ Responder
  • solangy

    30-01-2013 às 18:56:10

    gotaria de saber sobre essa fruta noni como fazer osuco e onde posso encontra para comprar.

    ¬ Responder
  • vailsonvailson

    03-12-2011 às 15:55:17

    so jesus pode elimiar essa doenca diabolica se entregue suavida pra Deus ele e caminho a verade e a vida refrita essa msn.

    ¬ Responder
  • cleucleu

    12-11-2011 às 00:47:23

    descobri q estou c/diabetes a 4 meses faço tratamento c/metiformina 500mg caminhadas 3vezes p/semana ,mas tenho loucura por doces e quase uma tortura nao poder comer doces!

    ¬ Responder
  • Isaac LevyIsaac Levy

    11-09-2011 às 18:57:12

    gostaria saber muitas coisas a respeito da diabetes

    ¬ Responder
  • Jorge MartinsJorge Martins

    21-06-2011 às 14:16:55

    Bom dia depois de que eu tomeiconhecimento do cha de camumila para diabete estou tomando o cha todo os dia espero que tenha resultado 2

    ¬ Responder
  • sandro pereirasandro pereira

    12-03-2011 às 00:35:10

    tratamento para diabetes na angola
    bastante salada de cebola na alimentaçao,ela contem glucoquinina
    usar cereais integrais-arroz,macarrao,aveia,milho
    deixar de molho raiz de coentro num copo de agua a noite e tomar durante o dia
    cha de carqueja amarga(leve)

    ¬ Responder
  • Afonso Paulo avumpa

    30-12-2010 às 11:17:53

    Desejo saber em Africa em especial em Angola na Província do Zaire quais são as plantas que predominam para o tratamento da doença do diabete tipo 2 na s plantas ou frutas.

    ¬ Responder

Comentários - Chá de camomila contra o diabetes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Stevie-B

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios