Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chá de camomila contra o diabetes

Chá de camomila contra o diabetes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Comentários: 13
Chá de camomila contra o diabetes

No mundo todo, existem pessoas que sofrem do diabetes, o número de pessoas que se submetem ao tratamento é muito preocupante mas o número de pessoas que nem sequer imaginam estar com diabetes é maior ainda. Muitos só descobrem que sofrem do diabetes quando os sintomas se fazem gritantes, de modo que quando a glicose já está muito elevada é que descobrem que precisam seguir uma linha de tratamento para o controle da doença. O controle não é apenas medicamentoso, envolve uma reeducação alimentar com dieta rígida para que não se consuma alimentos que contenham açucar, para isso, é importante consultar nutrúlogos para melhor entender e aprender a selecionar os alimentos mais indicados para o consumo e igualmente saber o que comprar.

Nos rótulos dos produtos alimentícios, tem informações como valor nutricional e também se o alimento é dietético. Não se quer com isso dizer que o diabético esteja condenado a comer só alimentos amargos, não sejamos tão rígidos assim, o que acontece nesses casos é que o paciente precisará adotar novos hábitos alimentares e seguindo a orientação do médico e do nutricionista, manterá uma qualidade de vida para que seja possível viver sem maiores danos.

Uma das informações que tem circulado pelo meio científico, é que o chá de camomila reduz a taxa de glicose e que o mesmo pode ajudar no combate das complicações da doença, foram realizados testes em laboratório que dão esperança para que o tratamento possa ser feito e controlado com produtos naturais.

O chá de camomila sempre foi utilizado para gases, cólicas abdominais em crianças e adultos, enxaquecas, ou apenas para saborear. As propriedades desse chá, são benéficas no auxílio e no alívio desses incômodos citados, as propriedades do chá de camomila indicam que com ele pode haver redução da taxa de glicose no sangue, porém, nunca se deve abandonar o tratamento e os cuidados com o diabetes, seguindo a risca a prescrição médica e, mesmo havendo redução do diabetes, não se deve descuidar da escolha dos alimentos. O chá de camomila deve ser visto com um tratamento auxiliar e não o principal, assim mesmo sem fazer uso em excesso, a melhor forma de se aproveitar um chá é não deixa-lo oxidar, beber logo após sua infusão, com a temperatura quente para morno e não ultrapassar o limite de três xícaras ao dia.

Vale lembrar que o chá de camomila é ótimo, tranquiliza e tem bom sabor e é um segmento alternativo, por tanto, continue o tratamento e bom chá.


Sílvia Baptista

Título: Chá de camomila contra o diabetes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

791 

Imagem por: Stevie-B

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogeraldine

    22-08-2014 às 00:48:55

    obrigada por escrever sobre o chá de camomila eu precisa a minha lição de casa

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopaulo moura

    22-07-2014 às 13:07:30

    não sabia que o cha de camumila era bom e ajudava a combater o diabete com isso ja pode ser o meu medico auxilir obrigado

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:37:02

    não sabia que o chá de camomila era bom para os diabetes. desconhecia mesmo. vou começara beber, pois como muitos doces, como cereais integrais. têm muitos açucares. saber o número preocupante de pessoas com diabetes é escandaloso. cada vez pior. também não sabia que era benéfico para as cólicas. isso dá-me mais alento para ter uns dias felizes, sem dores. eu tenho imensas cólicas. e muito desconfortável.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:25:44

    não sabia que o chá de camomila era bom para os diabetes. desconhecia mesmo. vou começara beber, pois como muitos doces, como cereais integrais. têm muitos açucares. saber o número preocupante de pessoas com diabetes é escandaloso. cada vez pior. também não sabia que era benéfico para as cólicas. isso dá-me mais alento para ter uns dias felizes, sem dores. eu tenho imensas cólicas. e muito desconfortável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 22:58:35

    Nossa como os chás fazem bem à nossa saúde em muitos aspectos. Nos levam a um nível bem grande de satisfação e nos ajudam no metabolismo sem igual. Em minha casa os chás são sempre bem-vindos, minha mãe simplesmente adora. Os chá de camomila são ideais também para baixar aquelas horríveis olheiras que temos quando não temos uma boa noite de sono. Para o diabete então, consumi-lo é um remédio eficiente no seu combate. Parabéns!

    ¬ Responder
  • eleides rosa silva santanaeleides rosa silva santana

    23-12-2011 às 20:53:48

    a mais de 1 um ano eu descubrir que meu acucar tava de 160 mg tava brm gorda com 70 ate 72 quilos hoje eu estou com 56 quilos fiz uma dieta so com legumes e verduras e etc tomei muito chà de janbolao e baixou a gligose hoje eu faço usu de noni uma fruta abençoada to otima graças a deus nao tomo remedio para diabete so o noni to curada deus e o meu medico cionfia nele ele e a cura

    ¬ Responder
  • solangy

    30-01-2013 às 18:56:10

    gotaria de saber sobre essa fruta noni como fazer osuco e onde posso encontra para comprar.

    ¬ Responder
  • vailsonvailson

    03-12-2011 às 15:55:17

    so jesus pode elimiar essa doenca diabolica se entregue suavida pra Deus ele e caminho a verade e a vida refrita essa msn.

    ¬ Responder
  • cleucleu

    12-11-2011 às 00:47:23

    descobri q estou c/diabetes a 4 meses faço tratamento c/metiformina 500mg caminhadas 3vezes p/semana ,mas tenho loucura por doces e quase uma tortura nao poder comer doces!

    ¬ Responder
  • Isaac LevyIsaac Levy

    11-09-2011 às 18:57:12

    gostaria saber muitas coisas a respeito da diabetes

    ¬ Responder
  • Jorge MartinsJorge Martins

    21-06-2011 às 14:16:55

    Bom dia depois de que eu tomeiconhecimento do cha de camumila para diabete estou tomando o cha todo os dia espero que tenha resultado 2

    ¬ Responder
  • sandro pereirasandro pereira

    12-03-2011 às 00:35:10

    tratamento para diabetes na angola
    bastante salada de cebola na alimentaçao,ela contem glucoquinina
    usar cereais integrais-arroz,macarrao,aveia,milho
    deixar de molho raiz de coentro num copo de agua a noite e tomar durante o dia
    cha de carqueja amarga(leve)

    ¬ Responder
  • Afonso Paulo avumpa

    30-12-2010 às 11:17:53

    Desejo saber em Africa em especial em Angola na Província do Zaire quais são as plantas que predominam para o tratamento da doença do diabete tipo 2 na s plantas ou frutas.

    ¬ Responder

Comentários - Chá de camomila contra o diabetes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: Stevie-B

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios