Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Combine a sua doença com a alimentação

Combine a sua doença com a alimentação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Combine a sua doença com a alimentação

Quantas vezes já esteve doente e se deparou com a pergunta, o que posso fazer para comer? Aqui vou deixar algumas soluções.
Em caso de anemia deve preferira comer proteínas presente nas carnes, nas aves e nos peixes. Pode também encontrar este nutriente no feijão, na soja, nas couves e nos brócolos. Coma muita fruta durante o dia. Pode sempre adicionar esta à sua salada ou até mesmo fazer batidos naturais.

Se estiver com prisão de ventre, aumente consideravelmente a quantidade de fibras na sua alimentação. Prefira alimentos integrais, como arroz e o pão, em vez de brancos. Aumento o consumo de frutas, legumes e verduras. Beba muita água, mesmo que não seja do seu total agrado. Uma ótima mistura é iogurte com sementes ou com cereais integrais. Não se deixe abater pela barriga inchada e sai de casa, caminhe ou pratique exercício físico. Habitue o seu intestino a ir à casa de banho todos os dias para não ter que se confrontar com este problema nunca mais. Não tome laxantes, pois podem viciar o intestino e ficar dependentes deles.




Pelo contrário, sofre de diarreia, deve retirar os condimentos à comida e preferir alimentos bem cozidos. Coma bananas, pêras e maçãs. Não deixe desidratar-se. Beba água durante o dia. Pode substituir esta por chás saborosos, como a camomila, e sucos com os frutos atrás referidos. Evite beber leite ou comer os derivados. Afaste o açúcar de si por algum tempo. Recorra a um médico se a diarreia persistir.

Se sofre de diabetes deve ter cuidados especiais para o resta da sua vida, como ter horários certos para comer. Deve preferir os alimentos integrais aos alimentos com grandes quantidades de hidratos de carbono. Dê atenção aos alimentos grelhados ou assadas. Evite os doces e o açúcar em geral, dando preferência ao adoçante. Beba água e coma muita fruta para substituir o desejo por doces. Faça exercício físico diariamente. Procure ter uma vida tranquila, não deixando o stress entrar na sua vida. Tome a medicação corretamente tal como foi prescrita.

Na eventualidade de ter algumas destas doenças, espero que as dicas tenham ajudado.


Daniela Vicente

Título: Combine a sua doença com a alimentação

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Combine a sua doença com a alimentação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios