Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Combine a sua doença com a alimentação

Combine a sua doença com a alimentação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Combine a sua doença com a alimentação

Quantas vezes já esteve doente e se deparou com a pergunta, o que posso fazer para comer? Aqui vou deixar algumas soluções.
Em caso de anemia deve preferira comer proteínas presente nas carnes, nas aves e nos peixes. Pode também encontrar este nutriente no feijão, na soja, nas couves e nos brócolos. Coma muita fruta durante o dia. Pode sempre adicionar esta à sua salada ou até mesmo fazer batidos naturais.

Se estiver com prisão de ventre, aumente consideravelmente a quantidade de fibras na sua alimentação. Prefira alimentos integrais, como arroz e o pão, em vez de brancos. Aumento o consumo de frutas, legumes e verduras. Beba muita água, mesmo que não seja do seu total agrado. Uma ótima mistura é iogurte com sementes ou com cereais integrais. Não se deixe abater pela barriga inchada e sai de casa, caminhe ou pratique exercício físico. Habitue o seu intestino a ir à casa de banho todos os dias para não ter que se confrontar com este problema nunca mais. Não tome laxantes, pois podem viciar o intestino e ficar dependentes deles.




Pelo contrário, sofre de diarreia, deve retirar os condimentos à comida e preferir alimentos bem cozidos. Coma bananas, pêras e maçãs. Não deixe desidratar-se. Beba água durante o dia. Pode substituir esta por chás saborosos, como a camomila, e sucos com os frutos atrás referidos. Evite beber leite ou comer os derivados. Afaste o açúcar de si por algum tempo. Recorra a um médico se a diarreia persistir.

Se sofre de diabetes deve ter cuidados especiais para o resta da sua vida, como ter horários certos para comer. Deve preferir os alimentos integrais aos alimentos com grandes quantidades de hidratos de carbono. Dê atenção aos alimentos grelhados ou assadas. Evite os doces e o açúcar em geral, dando preferência ao adoçante. Beba água e coma muita fruta para substituir o desejo por doces. Faça exercício físico diariamente. Procure ter uma vida tranquila, não deixando o stress entrar na sua vida. Tome a medicação corretamente tal como foi prescrita.

Na eventualidade de ter algumas destas doenças, espero que as dicas tenham ajudado.


Daniela Vicente

Título: Combine a sua doença com a alimentação

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Combine a sua doença com a alimentação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios