Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é o herpes?

O que é o herpes?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
O que é o herpes?

É bastante comum ouvirmos pessas queixarem-se de que sofrem de herpes, em especial nalgumas épocas do ano.Para além de ser bastante desagradável é inestético e causa ardor e desconforto.Trata-se de uma infecção provocada por um vírus, denominado de Herpesvirus hominis. É ácilmente reconhecível e manifesta-se por uma erupção cutânea de alguns centímetros quadrados.

Normalmente aparece repentinaente, depois de algumas horas de prurido, sob a forma de uma erupção de vesículas, sobre uma pele avermelhada.Quando rebenta deita um líquido transparente, formando uma crosta amarelada.

Estas lesões podem eventualmente aparecer várias vezes na vida, ou nalguns casos periódicamente, em especial na boca. O motivo pode estar associado a uma exposição solar, a uma cnstipação ou após o ciclo menstrual da mulher.




Por vezes o herpes manifesta recorrência devido ao facto de o organismo não ter protecção imunitária reactivando muitas vezes, sob o efeito de um estímulo, no entanto, o herpes não aparece só nos lábios. Pode manifestar-se também noutras regiões do corpo.

O herpes labial, localiza-se na cara, lábios e olhos, devido a uma infecção infantil. o genital verifica-se geralmente no adulto jovem, no decurso de uma relação sexual infectante.Este pode ainda estender-se ás nádegas e parte superior das coxas.

É considerado uma doença sexualmente transmissível tal como o HIV ou outra infecção de modo que é necessário identificar o seu parceiro, para fazer tratamento. Este é potencialmente recorrente e no caso de uma mulher grávida, passa para o fecto. A criança é assim contaminada, provocando infecção cerebral e consequentemente a morte.

A repetição destes surtos aumenta as possiblidades de cancros genitais da mulher.

É necessário tomar certas precauções e evitar andar ao sol, no período de calor intenso, para não contraír gripes e herpes.

A cura do herpes labial sobrevém em poucos dias, aplicando uma pomada local para o efeito. Não se deve tocar nunca para não propagar a infecção. Depois de eliminadas as crostas, estas não deixam cicatriz.

As infecções virais, como herpes ou outras doenças venéreas estão actualmente em recrudescência, por serem ainda mal conhecidas, apesar de tudo há hoje bastante arsenal terapêutico para banir estas infecções, tão desagradáveis.

Deste modo toda a lesão ou ferida que apareça na cara ou no corpo, deve ser sempre considerada suspeita e exige uma consulta ao dermatologista.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que é o herpes?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

677 

Comentários - O que é o herpes?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios