Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da cãibra, dor de cabeça, calafrios e caspa

Tratamento da cãibra, dor de cabeça, calafrios e caspa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Tratamento da cãibra, dor de cabeça, calafrios e caspa

A cãibra é uma contração muscular, que ocorre na sequência do desgaste muscular. Normalmente, é de curta duração. Quando esta parece faça massagens no músculo atingido. No inverno, para evitar as malvadas cãibras, deixe os seus pés sempre bem aquecidos. Para acabar com as cãibras tome chá de alfazema (folhas), chá de marmelo (flores), chá de azevinho (folhas), chá de camomila, chá de erva-cidreira, chá de açafrão e sumo de agrião.

A dor de cabeça pode ser causada pelas bebidas alcoólicas, cansaço, stress, excesso de comida, sinusite e gripe. Deve evitar, portanto, as bebidas alcoólicas, os alimentos pesados e dias muito cansativos. Opte por uma alimentação leve e exercício regular para combater o mal fadado stress. Use rodelas de batata na fronte da cabeça, ou aplique uma compressa de folhas de repolho na fronte, ou compressa de chá morno de abacate. É à sua escolha. Beba chá de alfazema (folhas), chá de cravo (flores), chá de cidreira e chá das sementes torradas de girassol. Faça refeições exclusivas de laranja.

Calafrios é a sensação de frio acompanhada de arrepios. São causadas por várias enfermidades: cistite, gota gripe, laringite, pneumonia e reumatismo.

Para remover calos amasse alguns dentes de alho, deixe repousar durante 6 horas e aplique no calo. Pode também usar a beringela, figo, mamão ou tomate na região do calo. Deve não só aplicar como fazer fricção.

A caspa são pequenas escamas, esteticamente muito feias, presentes no cabelo. As causas podem ser: prisão de ventre, problemas digestivos e hepáticos. Esquive-se dos laticínios e alimentos com gordura. Opte por comer frutas da época, cereais integrais e verduras cruas. Beba sumo de couve (folhas), sumo de tomate, sumo de limão e chá de carqueja. O abacate, o figo e a babosa são ótimos produtos para fazer uma pasta e colocar no couro cabeludo. Asse o abacate, retire o sumo e aplique no couro cabeludo, fazendo fricções 2 vezes ao dia.

Amasse 3 figos, com 2 limões, 1 cebola e sal, leve ao liquidificador, e aplique no couro cabeludo, fazendo fricções 2 vezes ao dia. Por fim, aplique a polpa das folhas da babosa 2 vezes ao dia.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da cãibra, dor de cabeça, calafrios e caspa

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Comentários - Tratamento da cãibra, dor de cabeça, calafrios e caspa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios