Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento hemofilia e hemorragia (nasal e uterina)

Tratamento hemofilia e hemorragia (nasal e uterina)

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Tratamento hemofilia e hemorragia (nasal e uterina)

A hemofilia é uma doença no sangue, que atinge os homens, e é caracterizada por grandes perdas de sangue devido à falta de coagulação deste. A mulher pode ser portadora desta doença e passá-la ao homem, mas nunca sofre desta. Também pode ser herdado, assim como a cor de pele ou a cor dos olhos. O hemofílico deve avisar o seu médico e o seu dentista pois pode precisar de uma transfusão. Ingira alimentos com vitamina K para ajudar no processo de coagulação.

Beba sumo de de espinafre (espinafre) e chá de cavalinho (brotos verdes). Para ajudar a coagulação, aplique uma cataplasma sobre o sangramento com caroços de pêssegos bem moídos com gema de ovo, ou uma compressa fria sobre o sangramento. Inclua alcachofra e espinafre na sua alimentação.

A hemorragia é a perda de sangue, que pode ser estancada pelos coágulos. Lave o ferimento e seque com cuidado, com uma toalha limpa. Contudo, se for uma ferida muito grande deve fazer pressão sobre esta se não tiver nenhum corpo estranho. Se for preciso aplicar um torniquete pode usar qualquer coisa que faça pressão, como um cinto ou um elástico. Deve ir ao médico o mais depressa possível. Ingira alimentos com vitamina K. Beba chá de salsa (folhas) e chá de cavalinhos (brotos verdes). Aplique uma compressa de argila com cebola ou carvão vegetal sobre o ventre durante 2 horas, ou uma compressa fria sobre o ferimento, ou uma compressa feita à base de cebola.

A hemorragia nasal é a perda de sangue do nariz, provocada pela alergia, pressão alta, leucemia, entre outros. Para colmatar a hemorragia, deve deitar-se ni chão e colocar compressas com gelo na região do nariz. Pode também colocar cebola ou folhas de salsa no nariz.

A hemorragia uterina é a perda de sangue pelo útero, claro, sem nenhuma relação com a menstruação. Beba chá de abóbora (brotos), chá de romã (flores secas trituradas), chá de algodoeiro (casca da raiz) e urtiga (chá das flores). Se é um apoiante da hidroterapia pode colocar uma compressa fria no ventre ou tome um banho frio uma vez por dia.

Daniela Vicente

Título: Tratamento hemofilia e hemorragia (nasal e uterina)

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 8

773 

Comentários - Tratamento hemofilia e hemorragia (nasal e uterina)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios