Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Carne vermelha faz mal?

Carne vermelha faz mal?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Carne vermelha faz mal?

Quem não adora um bom churrasco com suculentos pedaços de picanha, alcatra, maminha e costela?

Só de sentirmos o cheirinho da carne sendo assada, já é suficiente para nos dar água na boca.

Porém carne vermelha faz mal pro nosso organismo?

Mas afinal será que quem come carne vermelha tem mais chances de contrair doenças como cancer, diabetes , derrames ou desenvolver condições para um infarto?

O fato é que sempre se associa carne vermelha com a ingestão de altas quantidades de gordura, a chamada carne gorda.




Se ingerirmos altas quantidades de gordura, com certeza aumentará nosso nível de colesterol e triglicerídes no sangue e com isso pode entupir nossas artérias e levar a um infarto ou derrame.

Porém estudos feitos recentemente, parecem apontar que o consumo de carne vermelha "magra", não apresenta riscos a saúde.

Oque foi descoberto é que oque realmente faz mal a sáude é a carne processada, como linguiças, salames e outras do gênero.Além de não ser uma carne feita com corte saudável, para conservar o sabor é adicionado sal, que é reconhecidamente um ingrediente que se consumido em quantidades acima das recomendadas, aumenta em muito o risco de hipertensão, infartos e derrames.

Consumir carnes magras não apresenta risco tão alto a saúde porque esse tipo de carne apresenta pouquíssima gordura .

Por exemplo, quando vamos em uma churrascaria, vemos vários cortes de carnes com muita gordura e muito sal, se consumida frequentemente esse tipo de carne, com certeza nosso nível de colesterol irá disparar, por isso se você adora ir em churrascaria, pense bem nisso antes, se quiser mesmo continuar frequentando churrascarias, é muito saboroso, mas sua saúde pode cobrar mais tarde.

Se for comer carne vermelha, dê preferência aos cortes de carne magra e procure preparar a carne grelhada com o minimo de sal, e não coma todo dia, procure alternar comendo carne branca, como peixes e frango.

A carne de peixe é muito saudável pois é rica em omega 3 que ajuda a combater o colesterol.

Lembre-se que carne vermelha é uma grande aliada a nossa saúde e é necessária para nosso organismo, se for consumida da maneira certa e sem exageros.

É perfeitamente possível continuar tendo o prazer de comer um bom churrasco, sem acabar com sua saúde, portanto a palavra nesse caso é moderação.


Nilson Empreendedor

Título: Carne vermelha faz mal?

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 4

798 

Comentários - Carne vermelha faz mal?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios