Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

O organismo do ser humano necessita de nutrientes, vitaminas e minerais importantes para a sua formação e desenvolvimento adequados, assim como para o seu bom funcionamento fisiológico. A variedade de nutrientes importantes, minerais e vitaminas para o seu benefício é imprescindível para a saúde mental e física e isso pode ser conseguido com uma alimentação saudável no dia a dia de forma natural em um ritmo ordinário.

Tal planejamento resultará numa melhora qualidade de vida que pode ser estabilizada proporcionando uma ótima saúde, numa autoestima elevada e em boa disposição para qualquer atividade no decorrer de uma vida inteira. Logo, deve estar presente em todas as etapas da vida: da gestação até a velhice.

Gestação


Uma alimentação saudável é tão importante que já deve ser algo feito na gravidez não apenas em benefício da mulher grávida mas também da criança gerada. A mulher grávida precisa ter uma alimentação balanceada para não ficar acima do peso ideal, consumir alimentos para as necessidades de nutrientes e energia do desenvolvimento do feto e de todo o sistema da gestação no que se refere ao útero, aos seios e a saúde da mãe. Isso evita complicações durante a gravidez para a mãe e para o bebê. Frutas, carnes, verduras, vegetais verdes escuros, cereais, feijão são exemplos para uma gravidez ser saudável consumindo a quantidade necessária e no tempo devido.

Infância


Para um bebê até os seis meses o leite materno é suficiente para proporcionar as necessidades de nutrientes e vitaminas importantes para o seu desenvolvimento saudável. Após os seis meses outros alimentos podem ser incluídos na alimentação em paralelo ao leite materno como cereais, carnes, frutas e verduras, por exemplo, para fornecer vitaminas e minerais importantes para o crescimento e correto funcionamento fisiológico do bebê. Além disso, o organismo e o paladar da criança já vai se acostumando aos alimentos aos poucos de forma que já cresça se acostumando com uma alimentação saudável e balanceada e que poderá manter com o passar dos anos.

Adolescência


Com o crescimento da criança as atividades físicas vão se tornando algo intenso e corriqueiro e se não é uma espontaneidade natural é algo a ser incentivado para que a criança não se torne sedentária. Com as atividades físicas as necessidades de consumo de mais energia e nutrientes são intensificadas e muito mais na adolescência de maneira a evitar qualquer deficiência relacionada a nutrição. Alimentos ricos em ferro e cálcio são não podem faltar numa alimentação saudável e balanceada para a adolescência.

Idade Adulta


Alcançado o ritmo de uma alimentação balanceada, a alimentação saudável seguirá de forma natural na idade adulta até a velhice sem problemas e as condições para uma vida com saúde e disposição será assegurada aliando-se com atividades físicas regulares para a boa disposição dos músculos e para a boa circulação sanguínea além de todos os benefícios proporcionados por uma vida sem sedentarismo. A saúde é algo muito importante para se estar apto para todas as necessidades diárias. Se o estar preparado é tudo, como alguém já disse filosofando na vida, nisso se inclui uma boa saúde mental e física para suprir as necessidades em uma vida indubitavelmente.


Glorimar Araujo

Título: Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

Autor: Glorimar Araujo (todos os textos)

Visitas: 10

501 

Comentários - Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios