Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Alianças em Ouro

Alianças em Ouro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 4
Comentários: 2
Alianças em Ouro

As joias desde sempre foram usadas como ornamento, opulência e status social. Já os Egípcios fabricavam preciosas joias em ouro e prata, dando-lhe um grande significado social. As egípcias ornamatavam-se com belos colares e pulseiras em ouro e inclusive todos estes tesouros de joias eram enterrados junto com os mortos. Não admira pois que nos túmulos e pirâmides houvesse tesouros riquíssimos em ouro. Eram usados de acordo com sua condição social. Desde os tempos mais primordiais, o vestuário e as joias é que distinguiam a pessoas de acordo com seus valores económicos.

Atualmente já não acontece tanto mas ainda é visto mesmo que camufladamente dessa forma.
O ouro e outros metais tal como a prata são considerados símbolos. Deste modo eles são também usados por homens e mulheres com este atributo. Por exemplo as alianças em ouro, firmam os noivados e casamentos. É pois sinónimo de amor para quem oferece e usa. A troca de alianças no casamento é prova disso. Pode ser considerado ainda um hábito e ao mesmo tempo uma moda.

Por exemplo o uso de alianças de ouro foi desde há muito usado com o atributo que lhe era dado. Mas os anéis, fios colares são ainda usados para ornamentar e servem de adereços à roupa.

Como o ouro é por si um metal muito belo, ele serve de complemento da beleza física pois parece que tudo irradia em quem o usa. Deste modo não admira que haja pessoas que investem as suas economias neste precioso metal de luxo. E, se façam belíssimas joias em ouro e prata. Cada vez mais diversificadas e bonitas. Apesar do seu alto preço continuam a ser adquiridas por gente de todos os estratos sociais, especialmente pelos mais ricos que compram peças de grandioso valor.

Constituem assim grandes tesouros e há quem faça enormes fortunas com elas. Apesar dos avanços da tecnologia, as mentalidades continuam a ser idênticas ao que sempre foram, pois no caso das alianças em ouro, o significado mantêm-se de geração em geração.

O mesmo acontece com as outras joias em ouro e prata que ainda são exibidas como ostentação e riqueza.

Tal como nos primórdios.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Alianças em Ouro

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

767 

Imagem por: Jeff Belmonte

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-09-2014 às 13:59:44

    Alianças de ouro são tão antigas, mas nunca deixam o seu brilho. É preciso sempre escolher uma aliança em ouro de verdade! Então, sempre vá a uma loja de joias confiável! Existe muita gente que engana as pessoas.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 16:22:47

    Uma aliança em ouro continua sendo a preferência de muitos casais. A mistura com pedra branca, dentre outras também tem sido comumente procurado. Que joia linda é a aliança em ouro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Alianças em Ouro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Jeff Belmonte

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios