Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Damasco: Alimento Que Combate A Anemia

Damasco: Alimento Que Combate A Anemia

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Damasco: Alimento Que Combate A Anemia

Durante muito tempo tive dificuldades em combater a anemia. Até que descobri alguns alimentos que a combate e que me ajudou a vencê-la. Muitos que sofrem de anemia precisam apenas mudar a sua alimentação consumindo uma boa dose de ferro.

Um alimento muito bom para o combate da anemia é o DAMASCO. Poucas pessoas conhecem seu grande poder contra a anemia, por isso, você terá aqui algumas informações a seu respeito. O damasco além de oferecer um sabor agradável ao paladar, ainda possui inúmeros benefícios para o corpo dando uma saúde perfeita! Saiba mais a seguir!

- Combate a anemia: ferro não-heme
Muitas frutas que conhecemos contêm uma boa dose de ferro, mas a quantidade de ferro presente no damasco é por demais significativa e superior a todas elas. Todas as plantas que contêm ferro possuem um tipo específico que é conhecido de ferro não-heme. É um tipo de ferro encontrado na carne vermelha, em cereais e alguns vegetais. A maior parte das frutas secas, como o damasco, é deste tipo.

Uma coisa bem interessante é que este tipo de ferro, não-heme, é dificilmente absorvido pelo corpo porque seu processo é lento fazendo com que tenha melhor benefício para o corpo. Alimentos que são absorvidos lentamente tem maior eficiência no organismo e é o que o damasco faz! Você pode ainda consumi-lo com qualquer outra fonte de vitamina C.

O teor de ferro em damascos é útil para impedir que a anemia se desenvolva. A anemia é uma desordem do sangue, em que contém um nível mais baixo de glóbulos vermelhos e, consequentemente, um nível mais baixo de teor de hemoglobina no organismo.

Muitas vezes, é caracterizada por tonturas, fraqueza, fadiga, náuseas e incapacidade de realizar atividades do dia a dia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde é uma das formas mais graves de distúrbios nutricionais em todo o mundo.

As mulheres, especialmente, são mais propensas a desenvolver anemia que os homens porque elas perdem sangue todo mês durante a menstruação. A perda de sangue também indica a perda de teor de ferro e de nutrientes.

Então, que tal começar a consumir um pouco de damasco? Vale a pena! Até logo!


Adriana Santos

Título: Damasco: Alimento Que Combate A Anemia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

417 

Comentários - Damasco: Alimento Que Combate A Anemia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios