Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Os benefícios do chá verde

Os benefícios do chá verde

Categoria: Alimentação
Comentários: 5
Os benefícios do chá verde

O chá verde auxilia na perda de peso, deixa a pele mais bonita e aparência mais jovem. Além de todos os benefícios que o chá verde proporciona a saúde do organismo, ele favorece a beleza de diversas maneiras, auxilia na perda de peso de forma saudável, protege a pele e previne o envelhecimento precoce. As xantinas (cafeína, teofilina, e teobromina) estão presentes no chá verde, portanto age no sistema nervoso central, acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal. Além de aumentar a mobilização de gordura estocada, assim, às calorias consumidas são queimadas mais rapidamente e há dificuldade de acumular novas gorduras. Combinando com uma dieta regula e equilibrada e prática regular de exercícios físicos, o chá verde, no entanto colabora para o emagrecimento saudável. Adicione-o à sua dieta.

Especialistas recomendam ingerir de 2 a 4 xícaras de chá da bebida por dia. Como o chá verde tem ação digestiva e diurética ele promove o bom funcionamento do intestino e combate a retenção de líquidos, reduzindo os inchaços. O consumo regular da bebida combate a barriguinha saliente resultado do mau funcionamento do sistema digestivo que por gerar acúmulo de gazes intestinais e prisão de ventre. Além do inchaço causado pelo acúmulo de líquidos, o chá verde também pode auxiliar na redução de olheiras. Mais para isso faça o chá com uma colher de sopa de chá verde e uma xícara de chá de água. Espere ferver, coe e despejei em uma forma de gelo. Leve para o congelador ou frízer por 3 horas. Aplique os cubos de gelo com chá verde nas pálpebras, deixando o tempo suficiente para não queimar a pele.

Recentemente tem sido investigada a possibilidade dos polifenóis também atuarem em células adiposas, estimulando a quebra de gorduras, afirma os médicos especialistas que na China as plantas medicinais quebram gorduras e faz com que eles caiam na corrente sanguínea e sejam metabolizadas mais facilmente pelo organismo. Saiba, porém pele saudável e bonita não é à toa que o chá verde já virou ingredientes de vários cosméticos. No mercado, é possível encontrar sabonetes, cremes hidratantes, óleos corporais e xampus que hidratam e protegem o corpo todo. Eles têm ação benéfica na pele, seu uso tópico promove a regeneração cutânea, equilibra a oleosidade e protege contra os danos solar, por ter ação antiinflamatória. Tome chá verde à beça. Ele realmente emagrece e desintoxica o corpo. Tome bastante chá verde e fique linda.

Waldiney Melo

Título: Os benefícios do chá verde

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:25:56

    Já sabia do seu grande poder e agora lendo seu texto sobre os benefícios do chá verde fiquei ainda mais animada para começar a tomá-la diariamente. Obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    20-09-2012 às 21:22:44

    sempre soube que o chá verde é óptimo para emagrecer. o que origina esta consequência, ou seja, a causa deste emagrecimento é a cafeína presente, se bem que outros chás também têm uma componente à base de cafeína.não é um chá muito saboroso, mas toda a gente bebe porque tem a publicidade de perder peso associado a ele. o chá verde tem também antioxidantes, onde costumamos encontrar nos frutos vermelhos. tem ainda vitaminas.

    ¬ Responder
  • mimymimy

    24-05-2011 às 08:56:55

    Tomo o chá antes ou depois das refeições? O meu objectivo é perder a barriga e tonificar as coxas. Faço exercicio.

    ¬ Responder
  • Mestre Carlos da Magiamaria celestina

    10-05-2010 às 17:27:11

    obrigada pela informação tirei
    a dúvida sobre semente de linhaça.

    ¬ Responder
  • ELINDA MARIAELINDA MARIA

    18-08-2009 às 00:08:17

    para emagrecer eu tomo o chá antes ou depois das refeições e qtos copos . obrigada .

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios do chá verde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios