Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Micose o que é

Micose o que é

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 14
Comentários: 1
Micose o que é

Os problemas dermatológicos são inúmeros e causados normalmente por bactérias, vírus ou fungos.

Às vezes é difícil reconhecer uma doença de pele e por isso tem que se fazer análises num dermatologista. Nem sempre as lesões ou vermelhidão são causadas pelo mesmo vírus ou outro agente.

Por exemplo a micose é causada por fungos que provocam várias lesões. Há uma grande variedade de fungos, no entanto os mais conhecidos são o candida alicans e o malassessia furfur.

O primeiro pode também ser designado de sapinhos ou candididiáse, sendo reconhecido por bolinhas brancas que aparecem na língua e lábios, da parte de fora, nos bebés. Pode aparecer também nos intestinos e vagina, ou ainda no bico dos seios. Deste modo não se deve levar as mãos à boca, para não se propagar. O melhor é lavá-las com frequência e secar muito bem.

O outro fungo provoca normalmente lesões vermelhas, com escamas e aparece em locais sugeitos a oleosidade excessiva, como no couro cabeludo.

A fim de evitar os fungos, que vivem em contato com as camadas mortas da pele, é necessário ter muita higiene, lavar e secar bem o corpo, usar roupas de algodão, calçado em pele e arejado, no verão, e não utilizar objetos de outras pessoas, como escovas, pentes, etc.

Po outro lado, não se deve andar nunca descalço em pisos molhados ou húmidos ou limpar em toalhas molhadas.

A sua propagação é sempre devida a ambientes excessivamente quentes ou húmidos.
Os fungos provocam as micoses,podendo as pessoas ser contaminadas em piscinas, vestiários,determinadas zonas da praia,usar sapatos muito fechados e em enchentes ou pisos molhados.

Além de inestéticas as micoses são difíceis de tratar e provocam coceira e descamação.

São infeções que se pode estender a outros órgãos do corpo e desenvolvem-se quando há condições ambientais para isso. Há algumas que podem atingie zonas internas e provocam infeçôes profundas.

As pessoas com determindas doenças como a sida ou outras infeções são mais propícias a contraírem micoses.

Podem manifestar-se de várias formas, como por exemplo a tinha, localizada no couro cabeludo ou entre os dedos, na barba, no couro cabeludo, com ou sem descamação.

Alimentam-se também da gordura ou queratina, que estão presentes no corpo.
Quando as micoses aparecem nas zonas pilosas ou couro cabeludo,é conveniente usar champôos adequados e se a infeção for grande, colocar um medicamento chamado canesten ou loceryl, em pomada.

A higiene é fundamental para as micoses não se propagarem, tal como o excesso de humidade e calor.

Um dos cuidados fundamentais é depois do banho diário secar bem o corpo e especialmente os pés, na zona entre os dedos. Aqui pode mesmo secar-se com um secador, a fim de não restar nenhuma humidade.

As altas temperaturas propiciam a entrada de bactérias e fungos, que desembocam em infeção.

Urge assim, prestar grande atençao à higiene e temperaturas dos ambientes, afim de as evitar ou combater.

Todas elas se desenvolvem se houver condições para isso.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Micose o que é

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 14

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • john

    31-07-2014 às 22:21:45

    i have a broblem, under my penis use to crash me i dont know what to do please

    ¬ Responder

Comentários - Micose o que é

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios