Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Micose o que é

Micose o que é

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 14
Comentários: 1
Micose o que é

Os problemas dermatológicos são inúmeros e causados normalmente por bactérias, vírus ou fungos.

Às vezes é difícil reconhecer uma doença de pele e por isso tem que se fazer análises num dermatologista. Nem sempre as lesões ou vermelhidão são causadas pelo mesmo vírus ou outro agente.

Por exemplo a micose é causada por fungos que provocam várias lesões. Há uma grande variedade de fungos, no entanto os mais conhecidos são o candida alicans e o malassessia furfur.

O primeiro pode também ser designado de sapinhos ou candididiáse, sendo reconhecido por bolinhas brancas que aparecem na língua e lábios, da parte de fora, nos bebés. Pode aparecer também nos intestinos e vagina, ou ainda no bico dos seios. Deste modo não se deve levar as mãos à boca, para não se propagar. O melhor é lavá-las com frequência e secar muito bem.

O outro fungo provoca normalmente lesões vermelhas, com escamas e aparece em locais sugeitos a oleosidade excessiva, como no couro cabeludo.

A fim de evitar os fungos, que vivem em contato com as camadas mortas da pele, é necessário ter muita higiene, lavar e secar bem o corpo, usar roupas de algodão, calçado em pele e arejado, no verão, e não utilizar objetos de outras pessoas, como escovas, pentes, etc.

Po outro lado, não se deve andar nunca descalço em pisos molhados ou húmidos ou limpar em toalhas molhadas.

A sua propagação é sempre devida a ambientes excessivamente quentes ou húmidos.
Os fungos provocam as micoses,podendo as pessoas ser contaminadas em piscinas, vestiários,determinadas zonas da praia,usar sapatos muito fechados e em enchentes ou pisos molhados.

Além de inestéticas as micoses são difíceis de tratar e provocam coceira e descamação.

São infeções que se pode estender a outros órgãos do corpo e desenvolvem-se quando há condições ambientais para isso. Há algumas que podem atingie zonas internas e provocam infeçôes profundas.

As pessoas com determindas doenças como a sida ou outras infeções são mais propícias a contraírem micoses.

Podem manifestar-se de várias formas, como por exemplo a tinha, localizada no couro cabeludo ou entre os dedos, na barba, no couro cabeludo, com ou sem descamação.

Alimentam-se também da gordura ou queratina, que estão presentes no corpo.
Quando as micoses aparecem nas zonas pilosas ou couro cabeludo,é conveniente usar champôos adequados e se a infeção for grande, colocar um medicamento chamado canesten ou loceryl, em pomada.

A higiene é fundamental para as micoses não se propagarem, tal como o excesso de humidade e calor.

Um dos cuidados fundamentais é depois do banho diário secar bem o corpo e especialmente os pés, na zona entre os dedos. Aqui pode mesmo secar-se com um secador, a fim de não restar nenhuma humidade.

As altas temperaturas propiciam a entrada de bactérias e fungos, que desembocam em infeção.

Urge assim, prestar grande atençao à higiene e temperaturas dos ambientes, afim de as evitar ou combater.

Todas elas se desenvolvem se houver condições para isso.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Micose o que é

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 14

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • john

    31-07-2014 às 22:21:45

    i have a broblem, under my penis use to crash me i dont know what to do please

    ¬ Responder

Comentários - Micose o que é

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios