Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Publicidade
Visitas: 2
A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

Se a qualquer momento lhe perguntarem qual a marca que mais marcou mundialmente pela publicidade feita, a resposta vai com toda a certeza ser única. Coca-Cola.

Independentemente da sua idade, já viu milhares de anúncios desta bebida e a marca consegue sempre surpreender com a sua genialidade publicitária.

A bebida mais vendida de todos os tempos ganhou também contornos de maior vendedor de publicidade do mundo.52

Criada em 1886 na Georgia pelo farmacêutico John Pemberton, esta bebida começou por conhecer contornos estranhos. Começou por ser comercializada ao copo como remédio para o sistema nervoso, sendo composta entre outras coisas por folhas de cocaína e noz de cola, pelo que a sua comercialização fio numa fase inicial causadora de bastante controvérsia.

Em 1887, a marca foi sujeita a algumas alterações estruturais que a fizeram competir aos mais altos níveis, devido ao marketing e publicidade que começava a estar bastante na moda na altura.

Com campanhas via rádio, televisão entre muitos outros meios, a bebida refrescante marcou desde sempre gerações, e se os slogans são fortes e diretos, as musicas características da marca ecoam e marcam a cada momento que são lançadas novas campanhas.

E se a Coca-Cola marcou território não só pelo sabor inconfundível, mas pelas estratégias de marketing, ousou ao mudar a imagem do Pai Natal.

O caricato velhote vestido de verde (como era no inicio do século passado caracterizado por influencia dos países Nórdicos), passou a ter umas longas barbas brancas e casaco e calças vermelhas e se acha as suas bochechas simpáticas, a Coca-Cola associa-as ao consumo da garrafa de refrigerante que o Pai Natal tem sempre na mão.

Fazendo parte fulcral a imagem nos assuntos de marketing e publicidade, a Coca-Cola não descurou a garrafa que transporta a bebida.

Inspirada no corpo de uma mulher portadora de sensuais curvas, a garrafa ajeita-se na mão e encaixa na perfeição. Há quem diga que a garrafa de Coca Cola é a embalagem mais sexy criada até aos dias de hoje.

O sabor inigualável pode faze-la vender, mas as estratégias de marketing a que a marca Coca Cola esteve sujeita desde muito cedo, fazem desta bebida, a mais vendida em todo o mundo. Consumida em 140 países, a Coca-Cola vende só nos Estados Unidos da América, 40.000 garrafas por segundo.

Tudo o que rodeia a Coca-Cola, vendia, e os nomes associados a esta marca vendem com a mesma intensidade.

De sabor único e refrescante, a Coca-Cola é a bebida mais consumida em todo o mundo. Vai uma bem fresquinha?


Carla Horta

Título: A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

770 

Imagem por: André Banyai

Comentários - A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: André Banyai

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios