Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Verão 2011-Rendas e Transparências

Verão 2011-Rendas e Transparências

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 1
Verão 2011-Rendas e Transparências

Duas das tendências para senhora, neste verão de 2011 é o uso a renda e de tecidos semitransparentes. Estas foram duas das muitas tendências apresentadas nos desfiles para a estação primavera/verão para este ano.

Falamos do uso da renda como um elemento decorativo para vários tipos de peças, tal como, tops, túnicas e/ou como material principal na confeção de vestidos de verão. Podemos apreciar nas imagens abaixo mostradas, algumas das propostas de alguns estilistas e o seu uso no dia a dia.

Certamente, este será um look interessante para experimentar, visto que ainda não está muito difundido, pelo menos no nosso país. Uma ganga ou uns calções com um top de renda ou um top simples com um aplique de renda, como ponto de destaque, certamente, fará algumas cabeças virarem.

Os vestidos de verão de renda, sejam eles curtos ou longos, serão mais indicados para uma saída à noite mais formal ou romântica, se bem que os vestidos longos serão mais indicados para uma inauguração ou um passeio à noite à beira-mar.


No que diz respeito, aos tecidos transparentes como tendência, refira-se que há que, ter primeiramente consciência de um ponto muito importante, a lingerie.

Porquê? Bem se vai dar uso a um top semitransparente ou até mesmo a um vestido, esteja certa que, a certo ponto a sua lingerie estará à vista de todos, portanto, se quiser arriscar experimentar este look, tenha a noção que a lingerie que escolher irá contribuir para um look consistente e diferente ou pelo contrário, poderá denegrir a sua imagem.

Tente usar um top ou vestido que seja constituído pelo menos de duas camadas sobrepostas deste tipo de material para que a peça de vestuário em questão, não seja completamente transparente.

Tanto no caso dos tops e vestidos feitos com estes tecidos semitransparentes, aconselha-se que o uso seja restrito à noite, pois ai haverá menos luzes à sua volta, que poderão a determinado ponto, tornar a peça em questão, demasiado transparente ou então se quer arriscar este look durante o dia, tente incorporar uma peça opaca, por debaixo da peça transparente.



Bruno Jorge

Título: Verão 2011-Rendas e Transparências

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 4

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 21:18:18

    Não gosto de roupas com rendas e nem transparências. Mas, quando usado de maneia correta deve ficar muito bonita.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Verão 2011-Rendas e Transparências

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios