Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

Quer se queira, quer não, os cabelos moldam-nos a face e identificam-nos de uma forma única. São a nossa imagem de marca e aquilo que muitas vezes faz com que outros nos identifiquem. Com toda a certeza já lhe aconteceu não identificar à primeira alguém que tenha mudado a cor e o corte de cabelo.

Os nossos cabelos são de facto um fator importante na estética da nossa apresentação e independente da sua cor ou corte, o importante é que estejam tratados e hidratados.
Cabelos secos, espigados, com uma cor já “queimada” e completamente desalinhados são coisas que desleixam toda a nossa apresentação, mesmo que estejamos bem vestidos e apresentáveis.
Se sabemos identificar os erros no cabelos dos outros, será que sabemos olhar bem para o nosso? Será que conhecemos de facto o nosso cabelo de forma a tratarmos dele em momentos que ele não esteja no seu melhor?

Em primeiro lugar, há que ver as diferenças entre cabelos de fios grossos ou finos e se são lisos, encaracolados ou com alguns jeitos.

Os cabelos lisos tendem a ser mais oleosos e se tem o hábito de estar permanentemente a mexer no cabelo junto às raízes, a oleosidade será ainda maior. Se este é o seu caso, deixo-lhe algumas dicas. Não use os champôs 2 em 1 e em relação ao condicionador, não o use no couro cabeludo. Passe a coloca-lo 4 dedos a partir da raiz.

Quanto aos cabelos encaracolados tendem a ser mais secos e exigem um cuidado maior ainda. Ficam com um aspeto ressequido com muita facilidade e os caracóis definidos tendem a desaparecer com facilidade se estiverem muito secos. Se este for o seu caso, aqui vão algumas dicas. Na altura de colocar o condicionador para cabelos secos, enxugue o cabelo com uma toalha. Se tiver tempo, opte por secar o cabelo com a toalha, coloque o condicionador e depois use uma touca. Deixe-se estar assim durante pelo menos 30 minutos antes de voltar a enxaguar. Utilize umas gotas para as pontas do cabelo.

Tintas no cabelo são permitidas, mas faça-o num cabeleireiro de confiança. Se optar por pintá-lo em casa, tenha em atenção às marcas baratas. Por norma, as tintas para o cabelo, deixam-no hidratado, pois ao contrário do que acontecia há uns anos, as tintas contém ingredientes que ajudam a cuidar o cabelo.

Em qualquer um dos casos e independentemente do cabelo que tiver, o importante é conhecê-lo de forma a trata-lo como deve ser na eventualidade de ele ficar com um aspeto menos bonito.
Para finalizar, aqui vão mais umas dicas que podem ser uteis para todos os tipos de cabelo. Use o secador e a prancha o menos possível para não o queimar e lave-o com água morna. A água muito quente pode estimular a oleosidade ou potenciar o ressequimento.


Carla Horta

Título: Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-06-2014 às 19:42:24

    Meu cabelo é normal, mas às vezes, ele fica muito oleoso. Por isso, não lavo todos os dias e uso condicionadores.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 20:54:21

    tento sempre dar um ar saudável ao meu cabelo, mas não consigo de todo. estou sempre a pintá-lo e as pontas espigadas tendem a aparecer. a verdade é que não vou cortá-lo rente, por isso optei por fazer máscaras para ajudar a recuperar o seu brilho integral. adoro o meu cabelo. faz parte da minha auto-estima ele estar bonito. agora que descobri a minha cor sinto-me bastante confiante. gostei muito da estrutura do artigo.

    ¬ Responder

Comentários - Conhece o Seu Tipo de Cabelo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios