Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > O impacto das redes sociais nas empresas

O impacto das redes sociais nas empresas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Visitas: 150
Comentários: 7
O impacto das redes sociais nas empresas

Entende-se por redes sociais os aplicativos que inter-ligam pessoas, propõem interação pessoal e empresarial e ainda formam laços virtuais de amizades ou negócios. Essas redes têm crescido consideravelmente nos últimos anos. São sinônimos de sociabilidade em um mundo em que são inegáveis as facilidades que a rede mundial de computadores proporciona. Nessas redes é possível reencontrar antigos companheiros sejam eles de escola, trabalho ou relacionamento conjugal; é possível formar novos laços de amizade, apenas virtuais ou que começam na virtualidade e passam a relacionamentos também presentes na realidade do dia-a-dia.

Diante desse fenômeno de marketing pessoal, no qual se pode vender a si próprio da forma que julgar mais prudente ou necessária (afinal no ciberespaço tudo o que se diz ser pode não ser necessariamente o que se é de fato), as redes de sociabilidade criaram oportunidades únicas de realizações pessoais. Nesses sites de relacionamento é possível saber sobre a rotina de empresas, celebridades ou de pessoas comuns através do que elas publicam.

As empresas, no intuito de angariar cada vez mais popularidade, utilizam esse tipo de marketing a favor do seu empreendimento. Por ser um ambiente altamente procurado, visto e impactante, as empresas têm se dedicado a estes tipos de redes para venderem seus produtos. A propaganda gerada pelas redes sociais é bastante eficaz visto que um número cada vez maior de usuários utiliza esse tipo de serviço. As redes sociais chegam a ser mais eficazes quando o quesito é publicidade do que os próprios sites das empresas. As redes ajudam a construir imagens positivas dos estabelecimentos e sustentam muitos empreendimentos, principalmente auxiliando os pequenos empresários, já que se trata de uma oportunidade gratuita de propaganda empresarial.

Nesses sites há também a possibilidade de se agregar as comunidades de mesmo interesse. Essas comunidades são amplamente visitadas. Nelas há a oportunidade de interagir com os usuários, futuros clientes, clientes já conquistados ou até mesmo demais empresas de mesma categoria. Ainda há também a possibilidade de se inserir a imagem da empresa em fotologs, blogs ou vídeologs, gerando ainda mais visibilidade ao empreendimento. Esse impacto é altamente positivo para a empresa. Pode inclusive evitar possíveis crises, já que se está sempre em contato com o público e buscando, através dessas formas de interação, ampliar a lista de clientes ou simpatizantes da empresa.

Entretanto as empresas não utilizam só as redes sociais no intuito de ampliar seu cadastro de clientes, venderem seus produtos e fazer seu marketing. Muitas empresas usam também esses sites de relacionamento com o objetivo de conhecer mais seus funcionários a partir do que registram nessas redes. O que não é muito positivo, pois dependendo do tipo de exposição que se faz ou do que se diz nessas redes, o empregador pode ver com outros olhos o seu empregado. É preciso ter cuidado ao se expor demais nessas redes sociais a fim de não causar equívocos. Esse é um dos lados negativos que o impacto das redes sociais pode causar nas empresas.

É possível concluir que a utilização desse novo tipo de comunicação pode gerar surpresas tanto positivas quanto negativas. É preciso se estar atento as novas tendências e as novas tecnologias para ampliar horizontes e para as empresas ampliar negócios.


Rosana Fernandes

Título: O impacto das redes sociais nas empresas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 150

813 

Imagem por: jurvetson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-10-2014 às 21:47:10

    O mundo mudou muito! As empresas tiveram que se adequar a essas mudanças, inclusive, nas suas relações com seus clientes. No caso, as redes sociais permitiram a aproximação da empresa juntamente com seus clientes, assim, tudo fica mais rápido de resolver.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:08:58

    É incrível os seus impactos. Ótimo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Paulo SergioPaulo Sergio

    26-06-2012 às 11:33:38

    é incrívil como as redes sociais podem mandar em nossas mentes.... e ultilizar isto em empresas é genial!

    ¬ Responder
  • JulianaJuliana

    16-12-2011 às 14:51:50

    Caros, alguém pode informar quando este texto foi produzido?

    ¬ Responder
  • LuhLuh

    06-06-2011 às 18:17:39

    este texto da pra fazer um trabalho e tantoo

    ¬ Responder
  • Edvaldo José da SilvaEdvaldo José da Silva

    19-04-2011 às 15:46:40

    Certamente que se as empresas souberem tirar proveito desse meio irão se diferenciar das outras..

    ¬ Responder
  • alexandre pereirra alcantaraalexandre pereirra alcantara

    13-12-2010 às 17:47:29

    eu acho que isso tem tudo aver em seus meios socias...

    ¬ Responder

Comentários - O impacto das redes sociais nas empresas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: jurvetson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios