Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > O impacto das redes sociais nas empresas

O impacto das redes sociais nas empresas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Visitas: 150
Comentários: 7
O impacto das redes sociais nas empresas

Entende-se por redes sociais os aplicativos que inter-ligam pessoas, propõem interação pessoal e empresarial e ainda formam laços virtuais de amizades ou negócios. Essas redes têm crescido consideravelmente nos últimos anos. São sinônimos de sociabilidade em um mundo em que são inegáveis as facilidades que a rede mundial de computadores proporciona. Nessas redes é possível reencontrar antigos companheiros sejam eles de escola, trabalho ou relacionamento conjugal; é possível formar novos laços de amizade, apenas virtuais ou que começam na virtualidade e passam a relacionamentos também presentes na realidade do dia-a-dia.

Diante desse fenômeno de marketing pessoal, no qual se pode vender a si próprio da forma que julgar mais prudente ou necessária (afinal no ciberespaço tudo o que se diz ser pode não ser necessariamente o que se é de fato), as redes de sociabilidade criaram oportunidades únicas de realizações pessoais. Nesses sites de relacionamento é possível saber sobre a rotina de empresas, celebridades ou de pessoas comuns através do que elas publicam.

As empresas, no intuito de angariar cada vez mais popularidade, utilizam esse tipo de marketing a favor do seu empreendimento. Por ser um ambiente altamente procurado, visto e impactante, as empresas têm se dedicado a estes tipos de redes para venderem seus produtos. A propaganda gerada pelas redes sociais é bastante eficaz visto que um número cada vez maior de usuários utiliza esse tipo de serviço. As redes sociais chegam a ser mais eficazes quando o quesito é publicidade do que os próprios sites das empresas. As redes ajudam a construir imagens positivas dos estabelecimentos e sustentam muitos empreendimentos, principalmente auxiliando os pequenos empresários, já que se trata de uma oportunidade gratuita de propaganda empresarial.

Nesses sites há também a possibilidade de se agregar as comunidades de mesmo interesse. Essas comunidades são amplamente visitadas. Nelas há a oportunidade de interagir com os usuários, futuros clientes, clientes já conquistados ou até mesmo demais empresas de mesma categoria. Ainda há também a possibilidade de se inserir a imagem da empresa em fotologs, blogs ou vídeologs, gerando ainda mais visibilidade ao empreendimento. Esse impacto é altamente positivo para a empresa. Pode inclusive evitar possíveis crises, já que se está sempre em contato com o público e buscando, através dessas formas de interação, ampliar a lista de clientes ou simpatizantes da empresa.

Entretanto as empresas não utilizam só as redes sociais no intuito de ampliar seu cadastro de clientes, venderem seus produtos e fazer seu marketing. Muitas empresas usam também esses sites de relacionamento com o objetivo de conhecer mais seus funcionários a partir do que registram nessas redes. O que não é muito positivo, pois dependendo do tipo de exposição que se faz ou do que se diz nessas redes, o empregador pode ver com outros olhos o seu empregado. É preciso ter cuidado ao se expor demais nessas redes sociais a fim de não causar equívocos. Esse é um dos lados negativos que o impacto das redes sociais pode causar nas empresas.

É possível concluir que a utilização desse novo tipo de comunicação pode gerar surpresas tanto positivas quanto negativas. É preciso se estar atento as novas tendências e as novas tecnologias para ampliar horizontes e para as empresas ampliar negócios.


Rosana Fernandes

Título: O impacto das redes sociais nas empresas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 150

813 

Imagem por: jurvetson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-10-2014 às 21:47:10

    O mundo mudou muito! As empresas tiveram que se adequar a essas mudanças, inclusive, nas suas relações com seus clientes. No caso, as redes sociais permitiram a aproximação da empresa juntamente com seus clientes, assim, tudo fica mais rápido de resolver.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:08:58

    É incrível os seus impactos. Ótimo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Paulo SergioPaulo Sergio

    26-06-2012 às 11:33:38

    é incrívil como as redes sociais podem mandar em nossas mentes.... e ultilizar isto em empresas é genial!

    ¬ Responder
  • JulianaJuliana

    16-12-2011 às 14:51:50

    Caros, alguém pode informar quando este texto foi produzido?

    ¬ Responder
  • LuhLuh

    06-06-2011 às 18:17:39

    este texto da pra fazer um trabalho e tantoo

    ¬ Responder
  • Edvaldo José da SilvaEdvaldo José da Silva

    19-04-2011 às 15:46:40

    Certamente que se as empresas souberem tirar proveito desse meio irão se diferenciar das outras..

    ¬ Responder
  • alexandre pereirra alcantaraalexandre pereirra alcantara

    13-12-2010 às 17:47:29

    eu acho que isso tem tudo aver em seus meios socias...

    ¬ Responder

Comentários - O impacto das redes sociais nas empresas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: jurvetson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios