Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Switch Conference - 2011

Switch Conference - 2011

Categoria: Internet
Comentários: 3
Switch Conference - 2011

Switch Conference - 2011

Durante este fim-de-semana decorreu a Switch Conference no Porto. Foram dois dias de partilha de conhecimento e networking em áreas muito distintas, mas com especial foco nas novas tecnologias e empreendedorismo.

A conferência é organizada Ricardo Sousa e um grupo de jovens Portugueses, de destacar que Ricardo tem apenas 18 anos e organiza esta conferencia pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição participaram cerca de 400 pessoas e um conjunto de oradores de grande valor.

Durante estes dois dias, tive o prazer de acompanhar algumas das palestras e gostaria de destacar três:

Ji Lee o ex Director do Creative Lab da Google em Nova Iorque e que está prestes a iniciar o seu novo trabalho no Facebook. Ji vincou a importância dos projectos pessoais como uma mais valia aos projectos profissionais e deu como exemplo o “Bubble Project" que lhe abriu portas para novos trabalhos com agências de publicidade e campanhas.

Ricardo Diniz um Marinheiro com uma energia incrível que galvanizou a audiência com a sua atitude, pensamento positivo e motivação. O Ricardo é um Life Coach acidental e tem sido procurado por empresas e grandes nomes nacionais e internacionais para partilhar a sua visão de vida. Inspirador...

Finalmente gostaria de dar destaque à única oradora feminina da conferência. (E que bem ficaram representadas as mulheres) Ana Silva falou da importância da serendipidade como influência no sucesso profissional e como a serendipidade pode e dever ser procurada.

Sinto que deixo tanto por dizer e que não faço justiça aos restantes oradores, nem a suficiente a estes. No entanto, queria apenas deixar aqui estas notas e de informar que durante esta semana iremos publicar nestas páginas as entrevistas com alguns participantes.







Hugo Gameiro

Título: Switch Conference - 2011

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-10-2014 às 15:52:31

    Muito boa essas informações do Switch Conference 2011. Essas palestras são de muita importância para aprendermos mais e tentar aplicar idéias de grandes pessoas que estão a brilhar nesse mundo tão competitivo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnaDataGirl

    19-04-2011 às 13:45:46

    Olá Hugo! Muito obrigada por um feedback tão positivo em relação à minha talk :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarco Sousa

    18-04-2011 às 10:41:09

    A switch foi excelente e este vídeo teaser então uiii que maravilha! Venham essas entrevistas completas :)

    ¬ Responder

Comentários - Switch Conference - 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios