Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Os 10 cães mais perigosos

Os 10 cães mais perigosos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 11
Comentários: 5
Os 10 cães mais perigosos

Todos nós sabemos o perigo que corremos com vários tipos de cães, parecendo eles perigosos ou não, por detrás daquele estofo todo poderá existir mais perigo do que o que pensamos.

Falemos das dez raças mais perigosas do Mundo, assim caracterizadas por especialistas na área canina.

Em 1º lugar, temos o Pit Bull Terrier, este cão foi desenvolvido para combates clandestinos, designando-o assim como o melhor cão de combate á face da Terra, por isso mesmo, esta raça é preocupante e considerada uma raça muito ameaçadora.

Em 2º lugar temos o Rottweiler, um cão extremamente agressivo. Utilizado como cão de guarda ou pastoreio, é assim as características deste cão de origem alemã.

Em 3º lugar, uma raça muito popular, o Pastor Alemão, como o próprio nome indica, de origem alemã, este animal é um ótimo cão de guarda, é um cão com poder de vigilância enorme, e muito agressivo enquanto protege o sei território, é assim como este cão e conhecido.

Em 4º lugar temos o Husky Siberiano, de sua origem russa, este é um cão muito bonito, mas a beleza animal não é tudo, este cão não sabe “trabalhar” como cão de guarda, apesar da sua inteligência e energia.

Em 5º lugar o Malamute do Alasca, um cão muito agitado, encontrando o relaxamento no exercício físico, quando se sentem pouco ativos e a sua agitação está alta , eles ponderam ser cães de ataque.

Em 6º lugar temos o Doberman Pinscher, conhecido pela sua estrutura delgadinha, cão de focinho pontiagudo, também oriundo da Alemanha. Cão de guarda permanente e muito atento ao seu redor, agressivo em certos casos, mas encontrado em um lar familiar, é um ótimo companheiro.

Em 7º lugar, um cão oriundo da China, muito conhecido por ter o céu da boca roxa, o Chow Chow, um cão muito independente, e graças á sua independência pondera tornar-se agressivo se não forem tomadas as devias precauções.

Em 8º lugar, o Presa Canario, um cão de raça espanhola, com uma mordida muito furtiva e bem destacada, ele é extremamente forte e muito ágil, atacando com uma agilidade incrível.

Em 9º lugar, o Boxer, muito vulgar, não são cães agressivos, mas devido a momentos estressantes, tendem a mostras a sua agressividade, atacando qualquer pessoa a seu redor.

Em 10º lugar, um cão que parece ser doce, o Dálmata, um cão inteligente, de excelente memória, por vezes este cão tende a ser agressivo perante os humanos.


André Belacorça

Título: Os 10 cães mais perigosos

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 11

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • erick

    02-06-2013 às 00:25:54

    deveria ser incluído nessa lista, entre os dez caes mais perigosos, o homem, e coloca-lo em primeiro lugar....

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    13-09-2012 às 21:20:19

    isso pensamos nós.. o instinto ja nasce em cada um , todos temos problemas..eles sao animais, julga que nao têm problemas psicológicos também? está enganada

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 23:25:08

    Claro que tambêm têm problemas psicológicos... e também acredito no instinto. Mas nos humanos os problemas psicológicos nascem com as pessoas de acordo com as etnias? E o instinto?

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 12:43:48

    quem sabe , existem mistérios ! todos nos temos cancro, uns desenvolvem outros não ;)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 11:42:49

    Não concordar com estas classificações. Mais perigosa que qualquer dos cães que integra essa lista é a própria existência de uma lista que assim os caracteriza e discrimina. São as próprias listas de cães perigosos que potenciam que esses cães sejam escolhidos por todo o género de pessoas com más intenções, que os treinam para que sejam o que supostamente são geneticamente. O perigo não está na raça, está na educação que os animais recebem.

    ¬ Responder

Comentários - Os 10 cães mais perigosos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios